Mas o pior é para o pessoal que vive longe da Universidade, pois esta é uma semana crítica, cheia de metas finais e frequências...
Esperemos que a smtuc faça um bom desconto nos passes do mês de Janeiro...

Eu em Dezembro nem vou carregar o passe, porque simplesmente não compensa.userN Escreveu:Nem falo nos habituais utilizadores do passe, esses então são altamente prejudicados...
Podes esperar sentado. Em Janeiro o mais certo é aumentarem os preços dos passes e senhas.nomade Escreveu:Esperemos que a smtuc faça um bom desconto nos passes do mês de Janeiro...

Não, normalmente costumam alterar o tarifário em Janeiro.{mineirinha} Escreveu:Eu duvido que subam os preços,normalmente sobem quando começa ano lectivo e não subiu.
É uma questão de fazer as contas. A mim não me compensa, pois com as férias e a greve pelo meio, ficava mais caro carregar o passe do que andar a senhas.{mineirinha} Escreveu: Realmente é algo a pensar se carregamos o passe ou não

Notícia de 2008:Ruizito Escreveu:Onde foste buscar essa de que os SMTUC dão lucro, quando sempre foram um sorvedouro de dinheiro da câmara?
Empresa acaba 2008 com saldo positivo
O ano ainda não acabou, mas só uma hecatombe nos próximos dias poderá levar a que os SMTUC não acabem, pelo segundo ano consecutivo, com lucro.
....
notícia completa

Perfeitamente de acordo, também não disse que teria de ser ao contrário, mas uma entidade que ano após ano recebe muitas transferências de dinheiro, preste ou não um serviço social, terá de ser forçosamente considerada um sorvedouro de dinheiro, mesmo que seja por uma boa causa!daniel322 Escreveu:Mesmo quando dava prejuízo os SMTUC não devem, na minha opinião, serem considerados "um sorvedouro de dinheiro".. Serviços como transportes, educação, segurança e saúde, entre outros, não são criados para dar lucro, mas sim para prestar um serviço à comunidade..
é óbvio que a gestão deve ser orientada para que exista lucro, ou que pelo menos os custos sejam suportáveis.. mas o objectivo principal devem ser as necessidades da população a servir..

Nesta notícia, também de 2008, pode ler-se o seguinte:Ruizito Escreveu:PS. Já agora o tal lucro que os SMTUC dizem que tiveram inclui ou não as tranferências de dinheiro da câmara? É que há uma diferença entre ter lucro graças apenas ao seu balanço receitas/despesas ou incluir nas contas as injeções maciças de dinheiro.
Relembro que enquanto a Carris recebe, por ano, mais 45 milhões de euros e a STCP recebe mais de 16 milhões de euros, ambos provenientes do estado, os SMTUC recebem cerca de 4 milhões de euro da Câmara Municipal de Coimbra. Há outras empresas de transportes municipais na mesma situação dos SMTUC.O orçamento dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, aprovado esta semana pela Câmara, ascende a 21 milhões de euros, sendo que o subsídio da autarquia à exploração apresenta um crescimento de 3,1 por cento.
As receitas correntes (18,27 milhões de euros) superam em perto de 1,3 milhões de euros as despesas correntes.
As receitas de capital totalizam 2,82 milhões de euros e as despesas de capital (que compreendem o investimento) totalizam quatro milhões de euros.