Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens

Para tópicos relacionados com fotografia.
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

A quinta de S.Tomé é um moderno empreendimento residencial com uma oferta diversificada a nível de tipologias e acabamentos onde encontrará certamente o apartamento com que sempre sonhou. Esta obra foi criada a pensar no seu bem estar de casa, no lazer associada à tranquilidade da vida ao ar livre, preservando ao máximo os seus recursos naturais envolventes com uma área de 40 000m2, a ser melhorada pela própria autarquia (C.M.C). graças ao entendimento com os promotores.
fonte

Imagem

Imagem

Imagem

São Tomé em números:

Área total a lotear: 54 155 m2
Lotes destinados a habitação colectiva: 12 782 m2
Área comum ao condomínio da urbanização: 1 356 m2
Passeios: 7 433 m2
Arruamentos: 5 683 m2
Estacionamento: 5 872 m2
Equipamentos: 11 905 m2
Zonas Verdes: 10 480 m2
REN/RAN - Zona verde de protecção: 16 768 m2
Área Total do Terreno: 71 143 m2

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ou seja, a caminho de Cernache não é?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

sim

Leugim
Regular
Regular
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

daniel322 Escreveu:...
Imagem
Uma dessas que ta na foto é minha, e por isso posso dizer que essas moradias sao excelentes. Nao é a toa que so a que ja ta feita não esta vendida. Por dentro sao todas sofisticadas, casas inteligentes com comando para tudo e mais alguma coisa. Ecran tatil à entrada e sensores de fumo, gas, etc... Tambem ja traz ar condicionado em todos os compartimentos. Nao é pre-instalação, é o aparelho mesmo. No meu caso escolhi um da LG, o ArtCool, que à frente e todo espelhado! :D

Se forem ver essa que esta pronta, que é a moradia modelo, vao ver do que estou a falar....

EDIT: Para quem quiser ver por dentro: http://casa.sapo.pt/StaticLayout/Detail ... 5116.html#
Última edição por Leugim em domingo, 23 setembro 2007 17:52, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

obrigado pelo link :wink: as moradias aparentam ser muito boas

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Para os lados da Granja também andam lá a fazer uns aldeamentos com o desenho semelhante, assim tipo caixotes em ponto grande.

A casa modelo está muito louca, mas as divisões parecem um bocado pequenas, ou então foi só impressão.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não sei porquê, mas não gosto das loiças do wc... são demasiado cúbicas. Mas o apartamento é fixolas... a mesa de bilhar é engraçada... :P

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Se calhar o arquitecto que desenhou as casas deve ter sido o mesmo que desenhou o departamento de informatica do isec, nesta foto aquela torre do lado esquerda lembra mesmo o departamento :lol:
Última edição por duffy em segunda-feira, 24 setembro 2007 0:03, editado 2 vezes no total.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não consigo ver... :?

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Não consigo ver... :?
Ja editei, eles colocaram uma máscara para prevenir que lhes roubassem as fotos e eu não reparei, mas já fui buscar o link :lol:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

tem realmente algumas parecenças

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lourenco Escreveu:Renders do edifício IteCons

Imagem

Imagem
Imagem
Está em construção junto às residências do IPC, na estrada do Pinhal de Marrocos

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Primeiro equipamento de golfe de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra parece estar interessada em trazer, para a zona da Portela, um campo de golfe inspirado num conceito posto em prática, há cerca de dois anos, em Espanha – o de campo natural (ou ecológico), existente em Quijorna, localidade próxima de Madrid –, que procura preservar o meio ambiente, através de um consumo de água muito inferior ao que é exigido por um campo de golfe convencional e sem recorrer a agro-químicos.
Este último aspecto será um dos que mais vai influenciar o modelo a seguir na construção do campo de golfe em Coimbra, já que a localização prevista, na várzea junto à Ponte da Portela, fica a montante da estação elevatória de captação de águas para a cidade. O que obriga a redobrados cuidados ambientais.
Ainda numa fase de estudo, o vereador do Desporto, Luís Providência, e o vice-presidente da autarquia, João Rebelo, deslocaram-se, na semana passada, a Madrid – por proposta de privados interessados em adaptar aquele modelo de campo natural a vários concelhos em Portugal –, para conhecerem diferentes infra-estruturas de golfe, com vista a escolherem aquela que, porventura, melhor sirva Coimbra.

Cidade terá mais de 300 praticantes

Num primeiro momento, o que se pretende, esclarece, é «tentar dar resposta às pessoas que já são praticantes da modalidade e garantir a formação de novos praticantes, aceitando [depois] ter campos convencionais, clássicos, para enquadrar os jogadores que forem saindo da escola».
Com os restantes campos, procurar-se-á, então, aumentar o fluxo turístico na cidade.
«Neste momento, quem quer praticar, ou desloca-se à Curia, para um campo de nove buracos curtos, ou tem de ir a Viseu, para ter acesso a um campo de 18 buracos. Em Coimbra, há mais de 300 praticantes de golfe que recorrem sistematicamente a estes campos, ou a Espanha», afirma o vereador do Desporto, ao recordar que «estará para surgir um campo de golfe de 18 buracos na Mealhada e outro em Montemor-o-Velho».
No âmbito do projecto Coimbra i Parque, para a instalação de um parque tecnológico em terrenos das freguesias de Antanhol e de S. Martinho do Bispo, está, também, previsto um pequeno campo de golfe.

Iniciativa privada - Projecto “sem custos” para o município

Além da consultoria para a realização de um plano de desenvolvimento do golfe em Coimbra, José Charro – acompanhado no projecto pelo irmão, arquitecto António Charro, e pelos professores Dimas Pinto (da Universidade do Porto) e Paco López (consultor de golfe espanhol) – pretende ficar com a exploração do campo, sendo que, para isso, o município terá de viabilizar a ocupação, em regime de concessão, dos solos necessários à execução do projecto.
Estes quatro elementos propõem-se «financiar todo o projecto», que, de resto, dizem ter já apresentado a outros municípios, sem custos para a Câmara de Coimbra. E tencionam que, a longo prazo, seja criada «uma rede de pelo menos seis campos a funcionar em Portugal dentro deste conceito», de campo natural com acesso facilitado (mais barato) à prática do golfe.
excertos retirados do Diário de Coimbra

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

Leugim Escreveu:
daniel322 Escreveu:...
Imagem
Uma dessas que ta na foto é minha, e por isso posso dizer que essas moradias sao excelentes. Nao é a toa que so a que ja ta feita não esta vendida. Por dentro sao todas sofisticadas, casas inteligentes com comando para tudo e mais alguma coisa. Ecran tatil à entrada e sensores de fumo, gas, etc... Tambem ja traz ar condicionado em todos os compartimentos. Nao é pre-instalação, é o aparelho mesmo. No meu caso escolhi um da LG, o ArtCool, que à frente e todo espelhado! :D

Se forem ver essa que esta pronta, que é a moradia modelo, vao ver do que estou a falar....

EDIT: Para quem quiser ver por dentro: http://casa.sapo.pt/StaticLayout/Detail ... 5116.html#
Gostei muito dessas casas, tenho de ir ver ao vivo. :)

Fica exactamente em que zona? É ali em Antanhol na EN1 antiga, na zona da Ondacentro?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não sou grande adepto do Golfe, mas poderá atrair mais turistas para a cidade e vai ajudar à diversificação da oferta desportiva da cidade.
E uma pista de gelo, para quando?