Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens

Para tópicos relacionados com fotografia.
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Esses são horríveis, até alguns estrangeiros que levei pela cidade os comentaram (tal como o Arnado). Tudo o que seja desadequado ao local onde é construído é mau.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

não é o aspecto que está em causa.. nesse caso é mesmo a localização..

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Mas também há que inovar, Coimbra não pode ficar parada no tempo. Tal como referido, o espaço para crescer não é muito... e, mesmo que fosse, duvido que Coimbra ficasse agradável se ficasse espalhada por uma área enorme. Logo, prédios altos vão começar a aparecer. Ter moradias no centro é impraticável e, de certo modo, pouco recomendável... se os preços dos imóveis já estão estupidamente altos, imagina como seria se subitamente houvesse uma febre de moradias. Eu também não gosto de cidades grandes e espero que Coimbra nunca fique do tamanho de Lisboa ou Porto, mas para todos os efeitos, Coimbra é uma cidade.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:Eu também não gosto de cidades grandes e espero que Coimbra nunca fique do tamanho de Lisboa ou Porto, mas para todos os efeitos, Coimbra é uma cidade.
O problema é mesmo esse.. grande parte das pessoas quer ter os confortos de uma cidade mas morar numa aldeia.. e têm de se mentalizar que Coimbra está inserida numa sociedade competitiva e cada vez mais está a ser ultrapassada por outras cidades e a perder a sua importância a nível nacional. E perdendo o estatuto de 3a cidade passa a ser apenas mais uma com a consequente perda de regalias..
mas pronto, desde que da janela da sala se continuem a ver as ovelhas pastar nos campos verdes...

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

há que perceber que uma cidade tem que ter as suas próprias características. Não é por se gostar de ver verde por todos os lados que Coimbra tem que ficar assim e não evoluir. :wink: Ainda hoje vim de comboio para a Pampilhosa e à minha frente sentaram-se um grupo de turistas :roll: eu até me envergonhava da paisagem que eles estavam a ver pela janela (aquela que já referi) :roll: Coimbra tem nome de grande cidade e devo apostá-lo em sê-lo. Quanto ao espaço que a cidade tem pra ocupar, ainda há muito. se alguma vez a cidade conseguisse ocupar todo o concelho (o meu sonho :lol: ) como Lisboa e Porto já o fazem (embora a área dos seus municipios seja muito mais pequena) Coimbra ficaria a cidade que acho que a maioria quer. Quanto a problemas ambientais dessa expansão acho que não seriam muitos pois Coimbra tem extensas áreas verdes nos seus arredores (mais afastados). :wink:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

loirituh Escreveu:se alguma vez a cidade conseguisse ocupar todo o concelho (o meu sonho :lol: ) como Lisboa e Porto já o fazem (embora a área dos seus municipios seja muito mais pequena) Coimbra ficaria a cidade que acho que a maioria quer.
Eu excluo-me desde já dessa maioria.

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

loirituh Escreveu:Quanto a problemas ambientais dessa expansão acho que não seriam muitos pois Coimbra tem extensas áreas verdes nos seus arredores (mais afastados). :wink:
O problema das expansões que conhecemos é que, normalmente, engolem os espaços verdes...
Uma ideia seria geminar Coimbra com a Amazónia - equilibravamos logo a balança do verde durante uns anos (enquanto a Amazónia se aguentar).

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu: Eu excluo-me desde já dessa maioria.
podes-te sempre mudar Imagem Imagem

o que eu acho mal (e não me refiro a ti, obviamente) são as pessoas que querem ter a ilusão de morar em aldeias e forçam Coimbra a se atrasar em relação às outras cidades..

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

eu acho que se Coimbra tornasse numa grande cidade nunca iria ficar tão caótica como Lisboa. O problema de Lisboa não é a cidade em si mas sim as áreas suburbanas que a rodeiam...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Para quem tem a mania que vive numa cidade:

Imagem

..isto é uma pequena aldeia..

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

só a 5 minutos da cidade olha o que se tem pra ocupar :lol: epá nessa imagem aérea coimbra parece mesma uma aldeia já vi umas em que coimbra parecia uma megalópole :lol:
Última edição por loirituh em terça-feira, 18 setembro 2007 0:47, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

tem o quê? eu vejo no fundo da foto uma serra (vale de canas) onde os custos de construção são enormes.. e vejo no topo da foto campos de arroz..

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Mostra agora uma aldeia.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

{mineirinha} Escreveu:Mostra agora uma aldeia.
já mostrei.. mostro-te agora uma cidade:

Imagem

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

tem o quê? eu vejo no fundo da foto uma serra (vale de canas) onde os custos de construção são enormes.. e vejo no topo da foto campos de arroz..
a zona em que se vai para Condeixa