E venha o voto electrónico à distância, em que cada pessoa possa, como na net, ter acesso a uma senha que a permita votar a partir de casa.
O presencial continua a ser bem mais seguro. Com senhas corre-se sempre muitos riscos e uma eleição é bem mais crítico que outras coisas que já se fazem pela net.
Não temos o hábito de referendos... há que continuar e "apertar o cerco" a quem não vai votar.
E venha o voto electrónico à distância, em que cada pessoa possa, como na net, ter acesso a uma senha que a permita votar a partir de casa.
O presencial continua a ser bem mais seguro. Com senhas corre-se sempre muitos riscos e uma eleição é bem mais crítico que outras coisas que já se fazem pela net.
Não temos o hábito de referendos... há que continuar e "apertar o cerco" a quem não vai votar.
primeiro OBRIGAR o recenseamento! fds...fazer como se fazia com o serviço militar obrigatorio!
Segundo ouvi na SIC NOTICIAS 70% do meio universitário não é recenseado!
É uma vergonha... 9 milhões de euros, a defesa da dignidade e direito de escolha de uma pessoa em "jogo", e cagam completamente nisto, é nestes casos que se vê porque é que o país não avança, anda tudo a reboque uns dos outros! Desculpem lá as palavras menos próprias mas esta abstenção é revoltante!
Mesmo assim, Parabéns a nós do Sim, e aos do Não, espero que nunca venham a precisar de usufruir desta lei, e se precisarem, quando recorrerem ao hospital para fazer uma IVG ofereçam-se para pagar a despesa.
Epá, que vergonha a a abstenção, mais de 60%... Segundo a minha irmã o fórum estava à pinha. Fui votar porque é um dever como cidadão. Com este resultado o país não avança e continuamos num país em que as leis são impostas, e porque o povo parece que assim seja. O Alberto João disse que até a constituição deveria ser referendada e concordo com isso (das raras vezes que concordo com ele) pois é o que fazem nos países avançados. E acho que, como acontece na França e no Brasil, deveria ser obrigatório votar. No Brasil as pessoas têm que justificar a falta ao acto eleitoral. E concordo com o voto electrónico e à distância, pois é uma forma de fazer com que as pessoas votem mesmo estando longe de casa. E com o electrónico ir-se-ia poupar muito papel...
Apesar de tudo, fico contente que o Sim tenha ganho, é um avanço no respeito pelo direito de opção. Espero que o governo, apoiante do Sim, avance com a lei.
Eu digo que infelizmente ganhou o sim. O pais não tem condições para o sim. Irá ser uma palhaçada de todo o tamanho e a situação vai ficar pior para as mulheres do que está agora. Se tivessem apresentado um plano limpo, com traços defenidos antes do referendo, eu votaria sim. De qualquer maneira não votei porque não se pode votar à distancia.
Pois, mas muitos ignoraram o voto. Falei com pessoas que conhecia na mesa de voto (Ingote) e disseram que só uns 30% dos eleitores ali recenseados tinham votado.
Lino Escreveu:Pois, mas muitos ignoraram o voto. Falei com pessoas que conhecia na mesa de voto (Ingote) e disseram que só uns 30% dos eleitores ali recenseados tinham votado.
aqui em ceira eram umas 17 horas e ainda havia uma abtsenção de cerca de 75%