[COIMBRA] Fotografias Antigas de Coimbra

Para tópicos relacionados com fotografia.
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

não.. o poste está na estrutura da ponte, entre a faixa para os veiculos e a faixa pedonal

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Parece-me de telefone... Bem, desde que não chegue aos fios, não sei porque não... :)

Daniel, no canto inferior direito... :wink:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

ah! n tinha reparado! pelos visto tá :D

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

SilentNoise Escreveu:Parece-me de telefone... Bem, desde que não chegue aos fios, não sei porque não... :)
Pois, é capaz de ser de telefone..mas e quando o rio enchia? Não haviam barcos e assim? Os barcos tinham de ter cuidado para não ir contra o poste? lol
É que há fotos desta ponte com o rio cheio..

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

é um bocado estranho mas podia ser temporario.. no verão no meio do rio faziam uma praia fluvial com barraquinhas e tudo. talvez colocassem lá apenas de verão tal como a ponte pedonal do modesto que apenas era usada no verão..

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Passam cabos por baixo da ponta de santa clara, acaba por ser igual a ter um poste a passar fios por cima.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

a diferença é que uma cheia podia levar este poste à frente..

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

sim, mas quando o rio enche traz árvores e paus, se chegar ao nivel do tabuleiro esses paus podem ficar presos num dos cabos e até mesmo rebentar os cabos, vai dar ao mesmo :P

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:sim, mas quando o rio enche traz árvores e paus, se chegar ao nivel do tabuleiro esses paus podem ficar presos num dos cabos e até mesmo rebentar os cabos, vai dar ao mesmo :P
Tás a gozar?

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu:
duffy Escreveu:sim, mas quando o rio enche traz árvores e paus, se chegar ao nivel do tabuleiro esses paus podem ficar presos num dos cabos e até mesmo rebentar os cabos, vai dar ao mesmo :P
Tás a gozar?
A sério, a electricidade tem que passar por algum lado de uma margem para a outra não é...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

é possivel, mas hoje em dia com o controlo que se faz com a barragem da aguieira tal cenario parece muito dificil de acontecer.. de qq modo que passem os cabos pela ponte rainha sta isabel que é mais alta :D

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

eu bem sabia que devia ter tirado uma foto à parte inferior do tabuleiro :P

mas nesta dá para ver os cabos, logo acima da torre do forum:
Imagem

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:
carlacs Escreveu:
Tás a gozar?
A sério, a electricidade tem que passar por algum lado de uma margem para a outra não é...
Não reparaste no que eu sombriei.. chegar ao nível do tabuleiro, isso parece-me um bocado impossível :D

Acho bem que os cabos passem por baixo da ponte, mas neste caso estão presos á ponte, não estão presos a um poste que está no meio do curso do rio...e comprarares as duas coisas não tem o minimo sentido! Uma é muito mais segura que a outra..

Mas enfim eram outros tempos , aposto que na altura ninguém achava estranho :D
Última edição por carlacs em quarta-feira, 20 dezembro 2006 19:24, editado 1 vez no total.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu:
duffy Escreveu:
carlacs Escreveu:
Tás a gozar?
Não reparaste no que eu sombriei.. chegar ao nível do tabuleiro, isso parece-me um bocado impossível :D

Acho bem que os cabos passem por baixo da ponte, mas no caso da foto não estão presos á ponte, não estão presos a um poste que está no meio do curso do rio...e comprarares as duas coisas não tem o minimo sentido! Uma é muito mais segura que a outra..

Mas enfim eram outros tempos , aposto que na altura ninguém achava estranho :D
Por acaso não tinha reparado :oops:
É muito pouco provavel, mas não é impossivel, pode haver um maluco que rebente com a barragem da aguieira :roll:

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

será que ninguem reparou que essa foto é antiga e nessa altura ainda n tava o açude construido! a agua tava sempre assim baixa!

quanto à electricidade n consigo acreditar que voces acreditam que a margem esquerda é alimentada por aquele cabo que esta debaixo da ponte!!
ja repararam nos cabos de alta tensao que ha ao pe da ponte europa?!