Fados de Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
eau13356
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 fevereiro 2009 18:00

Mensagem por eau13356 »

obrigado :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Bem, sendo Coimbrão, a Canção de Coimbra toca-me especialmente...
Só não sou grande admirador da Samaritana e da Balada da Despedida de Fernando Machado Soares, que canto sempre "Coimbra tem mais encanto na hora da chegada" pois detesto despedidas... gosto da Rosa Branca... e adoro a Balada da Despedida do V Ano Jurídico 88/89. Quando estive estes 6 meses em Itália e via o vídeo ficava arrepiado... e as quadras ternas da Menino d'Oiro ou da Canção de Embalar, a imponência sublime da Balada do Outono, e a internacionalização com Coimbra, cantada pela Amália, de que o Louis Armstrong tanto gostou que resolveu gravar a versão April in Portugal, interpretada por muitos mais artistas... :)
A serenata, o silêncio que muitas vezes poderia ser mais desrespeitado, a espera, as badaladas da Cabra, a ansiedade dos caloiros com o traje novo e a capa e as lágrimas dos que tornam a casa depois de terminar o curso... ver o Carlinhos Pipi ali de lado dos estudantes que cantam e depois o FRA gritado a plenos pulmões, as capas atiradas ao ar e as fitas a abanar... depois Luís Goes, Artur e Carlos Paredes, o viseense Augusto Hilário e o grande José Afonso!
Coimbra tem mais encanto :)

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32

Mensagem por SusanaP »

eau13356 Escreveu:Aproveitando este tópico :D

Eu sou novo em coimbra, alguém me podia dizer quais as casa de fados aqui em coimbra? Ou se há daquelas tasquinhas onde se juntam grupos de fados/tunas...

Obrigado
Olá!!!

Com regularidade tens actuações no Diligência e no Acapella...

Depois, tens também o café de Santa Cruz, os Jardins Académicos, o Centro cultural D.Dinis, onde passarão a haver actuações frequentes, devido a um protocolo assinado e que se alargará a outros espaços da Alta e da baixa, para a divulgação da Canção Coimbrã....

Torna-se um pouco difícil dizer ao certo os sítios de actuações, porque ainda não há uma agenda a funcionar consideravelmente bem, por forma a que as coisas sejam visíveis.

Quanto a grupos de fado que não são da fora da associação, o melhor será consultar os seus blogs, sites....

Vê os blogs dos núcleos das várias faculdades...

Vai consultando acabra.net e o site da associação....

No tempo mais quente, as actuações costumam ser de rua. É uma questão de estar atento e chamar a atenção para uma maior eficácia na divulgação cultural.

Cumprimentos

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32

Mensagem por SusanaP »

Alguém me ensina como citar em condições e dar resposta a um tópico, de maneira a que fique idêntico ao que vocês fazem!!!! Não acerto uma única tentativa :oops: :oops:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

SusanaP Escreveu:Alguém me ensina como citar em condições e dar resposta a um tópico, de maneira a que fique idêntico ao que vocês fazem!!!! Não acerto uma única tentativa :oops: :oops:
Para citares em condições (como eu fiz neste post) só tens que clicar em "Citar", botão esse que está presente no canto superior direito do post que queres citar. Na janela de resposta, há-de aparecer o texto citado. Só tens que escrever a resposta que queres dar antes ou depois desse texto.