Assalto ao BES

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ruizito Escreveu:A policia agiu como devia, agora vir aqui defender a "matança" de tudo quanto é assaltante, também é um bocado demais. Julgo que só em último caso se deve adoptar este tipo de procedimento,
Não é matança. Apenas balas bem direccionadas a energúmenos que não fazem cá falta. É fazê-lo antes que eles nos façam a nós.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Chong Li Escreveu:
Ruizito Escreveu:A policia agiu como devia, agora vir aqui defender a "matança" de tudo quanto é assaltante, também é um bocado demais. Julgo que só em último caso se deve adoptar este tipo de procedimento,
Não é matança. Apenas balas bem direccionadas a energúmenos que não fazem cá falta. É fazê-lo antes que eles nos façam a nós.
Concordo com o Chong Li. Não é preciso matança, não é preciso chegarmos a olho por olho, dente por dente, mas acho que por vezes há gente que não faz cá falta nenhuma. A partir do momento em que se comete um crime, a pessoa está a passar a mensagem de que não quer viver em comunidade, que deixou de querer viver civilizadamente em sociedade,e por vezes a solução é só uma.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Chong Li Escreveu:
E quem é que vai fazer essa distinção de "energúmenos que não fazem cá falta?" És tu? Sou eu? Eu pela minha parte dispenso essa responsabilidade, como diria o outro" se não podemos dar a vida a ninguém, também não devemos ter assim tanta pressa em lha tirarmos."
Mais uma vez refiro que neste caso em concreto a policia agiu como devia, pois havia inocentes em risco, mas não significa que possam andar aí a matar a torto e a direito só porque alguém acha que "não fazem cá falta nenhuma".

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Ruizito Escreveu:E quem é que vai fazer essa distinção de "energúmenos que não fazem cá falta? (...)

Mais uma vez refiro que neste caso em concreto a policia agiu como devia, pois havia inocentes em risco,

Vês, como tu até sabes fazer essa distinção...!

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

Chong Li Escreveu: Vês, como tu até sabes fazer essa distinção...!
Correcção: Fiz uma distinção da "situação", não do "valor das pessoas em causa" ou da falta que fazem à humanidade. É completamente diferente como fácilmente perceberás...

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Ruizito Escreveu: Correcção: Fiz uma distinção da "situação", não do "valor das pessoas em causa"
Ah pois, quanto ao valor das pessoas... eles são todos muito bonzinhos.
Olha, quando li isto quase me veio a lágrima ao olho.

Mas depois li esta e veio-me logo ao de cima, o sentimento da bala perdida, outra vez.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Há que pensar que naquela situação não havia outra hipótese. Quando dois assaltantes saem encostados a reféns, a apontar-lhes pistolas à cabeça, não deixa qualquer margem à policia. Vão arriscar salvar a vida dos assaltantes para que eles matem as vítimas que não têm culpa nenhuma?

E mais, sendo eles inexperientes, mais uma razão tinham em atirar, não têm treino nenhum, não controlam as emoções e uma vez em desespero, deixam de controlar o que fazem. Era um risco muito grande.

Situações destas são resolvidas assim. Que direitos ao diálogo tem uma pessoa que encosta uma pistola à cabeça de outrém com intenções de disparar?

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

mustiness Escreveu:Há que pensar que naquela situação não havia outra hipótese. Quando dois assaltantes saem encostados a reféns, a apontar-lhes pistolas à cabeça, não deixa qualquer margem à policia. Vão arriscar salvar a vida dos assaltantes para que eles matem as vítimas que não têm culpa nenhuma?

E mais, sendo eles inexperientes, mais uma razão tinham em atirar, não têm treino nenhum, não controlam as emoções e uma vez em desespero, deixam de controlar o que fazem. Era um risco muito grande.

Situações destas são resolvidas assim. Que direitos ao diálogo tem uma pessoa que encosta uma pistola à cabeça de outrém com intenções de disparar?
Não podia estar mais de acordo. É por isso que digo que são as situações que devem decidir o uso ou não da arma para matar, e não a arbitrariedade de se dizer "é matá-los a todos que não fazem cá falta nenhuma".

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Parece que afinal só se gastou uma bala e foi bem aplicada :lol:

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Socied ... _id=108655

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Eu por acaso sempre achei estranho o disparo através do vidro...
Só não percebo, então, qual foi a bala que mandou o brazuca para o hospital. Terá sido já depois da polícia entrar na banco?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chong Li Escreveu:Eu por acaso sempre achei estranho o disparo através do vidro...
Só não percebo, então, qual foi a bala que mandou o brazuca para o hospital. Terá sido já depois da polícia entrar na banco?
Talvez tenha sido um policia no terreno quando avançaram, também não revelam isso na notícia.

Smoony
Regular
Regular
Registado: sábado, 06 setembro 2008 13:53

Mensagem por Smoony »

Pah, em relação à bala do totó q foi parar ao hospital, foi disparada por um polícia que estava naqele grupo de polícias ao lado do banco, ainda antes da entrada no mesmo. Pelas imagens foi o q eu percebi!

e sim, as vezes sinto orgulho na nossa polícia. Em casos como este. Agiram excepcionalmente bem.