[NOTICIA]: Chip7 lança portátil a zero euros

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Esse está caro para o que é. :? Na Vobis há um HP idêntico ao da promoção e um Asus superior... ambos por €639 e seriam uma aquisição melhor que esse (e na Vobis, que é uma loja tipicamente cara). A própria Chip7 possui um Acer melhor por €622. Eu apontaria para um valor de €500, na melhor das hipóteses. O que nos deixa €1000 para Internet durante 3 anos (dá uns €28 por mês). Por esse valor, já se consegue qualquer coisa... e sem fidelização de 3 anos a um serviço (se ficarmos insatisfeitos, estamos lixados).

Há que considerar ainda que as ligações à Internet evoluem com o passar do tempo (baixa de preço, aumento de velocidade e tráfego, etc) e 3 anos é muito tempo. Logo, é provável que quem opte por uma ligação normal acabe por ver o seu tarifário melhorar com o tempo... quem opte por esta promoção fica preso durante 3 anos. E relembro que há 3 anos nem havia net móvel (e, quando surgiu, era apenas a 384 kbps com 1 gb de tráfego)... e eu pagava €45 por Sapo a 1 mbps, com 4 gb de tráfego internacional (hoje em dia pago €35 por 8 mbps, com 100 gb de tráfego internacional). É muito tempo de fidelização.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Claro, 3 anos é de facto muito, mas não sei se depois o trafego e velocidade é actualizado ou se se fica sempre com o mesmo.

Não é a melhor hipotese, mas pode ser algo a considerar para quem precise e não queira gastar imenso ou não queira chatear-se com procuras de melhores ofertas (que tb acontece)

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Hoje passei em frente á chip 7 e pela fila que lá estava parece que o portatil está a fazer sucesso!!
A maioria das pessoas lê as letras grandes que dizem "portatil a 0 euros", nao ligando ás mais pequenas, que têm o mais importante, depois vao para a loja convencidas que estao a dar portateis, como se fossem chocolates. :lol:

:wink:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

DaniFR Escreveu:Hoje passei em frente á chip 7 e pela fila que lá estava parece que o portatil está a fazer sucesso!!
A maioria das pessoas lê as letras grandes que dizem "portatil a 0 euros", nao ligando ás mais pequenas, que têm o mais importante, depois vao para a loja convencidas que estao a dar portateis, como se fossem chocolates. :lol:

:wink:
Aí é que está. Aquilo que vai valer nessa promoção é o "Portátil a 0 Euros". Tudo o resto vai ser pouco ou nada importante, principalmente para as pessoas que não estão muito seguras no que diz respeito à Informática. É comum serem levadas a comprar algo que não necessitam, a um preço completamente desadequado.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Eu tenho muito má imagem da Chip7.

Recebo a newsletter deles com produto do dia, mas diz lá :

As fotos apresentadas podem não corresponder as configurações descritas.
Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.
A CHIP7 declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site.

Ou seja... eles não assumem nada.

Já encomendei lá um aparelho, depois n era o publicitado, mas n era só em termos estéticos, as funcionalidades eram diferentes, o manual que vinha na caixa não correspondia aquele aparelho, não trazia um cabo especifico duma entrada manhosa... Devolveu-se...
E os gajos ainda foram arrogantes, a fazer dos outros parvos!

Tenho comprado coisas na Mbit e até agora tou satisfeita, em Aveiro são muito simpáticos, mesmo comprando coisas na loja on-line em que o lucro não reverte para a loja deles, são sempre atenciosos.