Santana Lopes abandona entrevista

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

O Balsemão pode não gostar do Santana. Eu também não goste dele, mas isto não se faz a ninguém, muito menos ao Santana Lopes, sedento que é de protagonismo... a verdade é que hoje todos falam do Santana e até lhe dão razão!

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Fez muito bem sim senhor, já é tempo de começar a haver algumas prioridades com bom senso nas noticias... Nao gosto muito do Santana, mas aqui está de facto de parabéns, a educação com que chamou a atenção para o que tinha acontecido e deu por finalizada a entrevista :D

Sinceramente já ando farta de Mourinho's e Carolinas Salgado..

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

carlacs Escreveu:[...]
Sinceramente já ando farta de Mourinho's e Carolinas Salgado..
e Maddies e McCanns

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Espectacular!

Se mais pessoas tivessem tomates para atitudes destas na hora certa é que era bom!

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Sim sr, ganda Santana! E eu nem gosto mt do sr, mas acho que ele aqui teve uma atitude que mostra que os tem no sítio, como se costuma dizer!
Aplaudo! :clap:

Continuo a achar que este país vive demasiado do futebol... E dou toda a importância ao Mourinho que ele tem e merece ter! Agora interromperem uma entrevista por ele chegar ao aeroporto.... É ridículo... Principalmente porque na entrevista não estavam a falar de batatas e couves mas sim de um assunto realmente importante para o país!

MoRtYMer
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Sim Senhor! Eu a mim o Santana não me diz muito (aliás como muitos dos políticos de Portugal), mas isto não se faz a ninguém! E pela sua atitude, já subiu uns pontinhos na minha consideração.

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

Já há o vídeo no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=3SFwLNA8Ceo

De facto, é preciso tê-los no sitio...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Líderes de opinião unidos a defender Santana Lopes

"Por uma vez concordo com Pedro Santana Lopes", escreveu Pacheco Pereira no seu blogue "Abrupto". E o comentador não esteve sozinho a maior parte dos bloguistas "opinion makers" que analisam a actualidade política apoiava ontem a reacção do ex-primeiro-ministro que sucedeu ao corte da sua entrevista na SIC Notícias por um directo de José Mourinho a chegar ao aeroporto de Lisboa. Indignado, depois de dizer "O país está doido!", Santana Lopes abandonou, na quarta-feira, o estúdio a meio da conversa. O episódio passou fronteiras: estava ontem disponível na edição on-line do El Pais.

"Interromper uma entrevista com um não evento, sem notícia, nem conteúdo, merece esta resposta", defendeu Pacheco Pereira. O professor universitário Vital Moreira, no blogue "Causa-nossa", que partilha com Ana Gomes, Vicente Jorge Silva, entre outros, reconheceu algo semelhante "Nunca pensei ter de aplaudir Santana Lopes".

A eurodeputada Ana Gomes também o apoiou. E o ex-deputado José Medeiros Ferreira, em "Bichos Carpinteiros", foi mesmo mais longe. "Acabo de ver a lição prática de dignidade e cortesia que Santana Lopes deu, na SIC-NOT, à utilização selvagem dos 'critérios jornalísticos' que amesquinham o debate político". Escreveu ainda "Poucos teriam a sua coragem perante o 'directo' da chegada à Portela de Mourinho".

O comentador Daniel Oliveira, no blogue "Arrastão", fez humor com o episódio. "Se o homem não tivesse já sido primeiro-ministro, e péssimo, por sinal, até votava nele. Bem, talvez me esteja a entusiasmar. Mas que fez o que tinha a fazer, nem tem discussão".

Uma outra visão do sucedido foi explicada por Ricardo Costa, director da SIC Notícias e autor da decisão, como assume, de introduzir o directo com o ex-treinador do Chelsea. "Se o Mourinho tivesse falado, já tinha sido um directo relevante". No dia seguinte, prosseguiu "Podemos dizer que foi um directo que correu mal e que foi irrelevante, mas (ante)ontem não o sabíamos". O responsável lembrou que estavam lá todas as televisões e jornais. A seu ver, havia "a expectativa de uma declaração do Mourinho". Por isso insiste na tese de que se tratou de uma decisão editorial.

A pedido de Santana Lopes, a entrevista foi adiada meia-hora, contou, já para evitar que colidisse com a transmissão do jogo de futebol V. Guimarães-Sporting. "A televisão não tem problemas em reconhecer erros", mas neste caso "houve uma atitude intempestiva e desproporcionada de Santana Lopes", conclui Ricardo Costa.

O entrevistado por Ana Lourenço a propósito das eleições do PSD, justificou a sua saída do estúdio pelo que considerou falta de respeito por parte do canal. "A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras, a SIC tem regras diferentes das minhas. Tenho que ser respeitado", disse à agência Lusa. "Ainda se fosse um acontecimento importante do país, do mundo que justificasse, o presidente da República, o primeiro-ministro, agora um treinador de futebol... e eu gosto do José Mourinho...", concluiu.

O JN tentou recolher opinião de alguns políticos com presença assídua nas televisões - como António Vitorino, Jorge Coelho ou Morais Sarmento - sobre a atitude de Santana. Todos preferiram não se pronunciar.

"Espectador desrespeitado" e "directo enganador"

Manuel Pinto considera que é um mau sinal o que aconteceu numa estação de referência. "Achei estranho que acontecesse na SIC Notícias". O investigador na área dos média e ex-provedor do leitor do JN defende que mais do que "desrespeito pelo entrevistado, desrespeitou-se o espectador". No seu entender, era previsível que não houvesse nada de novo da parte de Mourinho. "Não sei se é o país que está doido, citando Santana Lopes. O país tem as costas largas, mas é preciso ter bom senso", diz Manuel Pinto, esperando que o episódio sirva ao menos para se reflectir sobre a importância dos directos e os critérios jornalísticos.

A professora universitária e investigadora na área dos media Felisbela Lopes diz que este caso pode ser visto como um capricho de Santana, mas que se está, sem dúvida, perante um exemplo sintomático do que são hoje os directos televisivos."Actualmente, a maior parte dos directos não dizem nada de novo, fazem parte do alinhamento do previsível. Não é um elemento actual que hoje justifica o directo". Defende que os directos se desvirtuaram. "Fazem-se para iludir a audiência de que há ali noticiabilidade. Engana-se o espectador". É de opinião que se deve repensar o que é o directo televisivo. Em relação ao caso, acrescenta ainda que, depois das últimas notícias, não percebe como se poderia esperar alguma coisa de novo de Mourinho.

Fonte: JN
Deve ser a primeira vez que o Santana Lopes tem o apoio de tanta gente. :p

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Bem e depois de ter aparecido na capa do Público da última sexta (em ponto pequeno) com a frase 'O herói improvável' a acompanhar, e de o video no Youtube ser o 47º mais visto esta semana (230 mil visualizações), eis que surge mais uma noticia :D
Pedro Santana Lopes admitiu ontem entrar na corrida pela liderança da bancada parlamentar.

Com Marques Mendes fora de jogo e Luís Filipe Menezes à frente dos sociais-democratas, o ex-primeiro-ministro vem agora reconhecer a hipótese de se candidatar ao cargo de presidente do grupo parlamentar do PSD para unir as várias tendências do partido. Todas as hipóteses serão avaliadas numa conversa com o novo presidente do PSD.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=90&p=200

Será que esta história toda do Mourinho ajudou na decisão?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Não fosse ele já ter sido um mau primeiro-ministro e teríamos candidato para as próximas eleições. :p

solum_blonde
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Não acho que ele fosse mau 1º ministro...entrou na hora errada e não lhe perdoaram deslizes que eram naturais num período conturbado.
Num Portugal que adora salamaleques e falsos pergaminhos, penso que o Dr. Santana Lopes perde por ser espontâneo e não esconder que gosta de se divertir - o que não faz dele um incompetente, muito pelo contrário. Mas provou aquilo que eu já sabia: que é um homem às direitas, incapaz de lamber botas!
Tem todo o meu apoio, por um País com mais "cojones" menos sabujice e menos cinzentismo. Ah, homem do diabo! Boa!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

solum_blonde Escreveu:Não acho que ele fosse mau 1º ministro...entrou na hora errada e não lhe perdoaram deslizes que eram naturais num período conturbado.
Num Portugal que adora salamaleques e falsos pergaminhos, penso que o Dr. Santana Lopes perde por ser espontâneo e não esconder que gosta de se divertir - o que não faz dele um incompetente, muito pelo contrário. Mas provou aquilo que eu já sabia: que é um homem às direitas, incapaz de lamber botas!
Tem todo o meu apoio, por um País com mais "cojones" menos sabujice e menos cinzentismo. Ah, homem do diabo! Boa!
word

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

solum_blonde Escreveu: Mas provou aquilo que eu já sabia: que é um homem às direitas, incapaz de lamber botas!
Homem às direitas? é um mafioso! :\ Aquela estadia dele na Camara da Figueira da Foz dava para uma novela e tanto...

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Não acho que seja mais ou menos mafioso que a grande maioria dos políticos.
É polémico e tem uma postura diferente da maioria dos políticos.
Quando se é diferente é-se um alvo fácil para críticas (boas ou más).

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Naturalmente que a nossa opinião sobre o político X ou o Y é sempre (ou quase sempre) distorcida pelas nossas convicções políticas.
Mas este PSL chega a enervar de tão parvo que é. Faz de tudo para ter protagonismo; e se alguma razão lhe dei aquando destes (tristes) acontecimentos, perdeu-a por completo ao dar uma entrevista exclusiva para a SIC no dia seguinte a ter abandonado os estúdios. E como gosta de aparecer na TV, a semana passada deu mais uma entrevista de fundo (desta vez sem interrupções) na estação de Carnaxide.
Enfim! Não foi ele que disse uma vez em directo que ía abandonar a política para sempre? Continuo à espera que cumpra a promessa!