Paulo.....mt mt obrigado!!!
O adaptador ate k fica barato, agora os discos internos é k sao mais carotes, a ver se encontro uns mais baratos em lojas de 2ª mão, tive a ver e dos k fica mais em conta é um de 160GB a 61€, e outros parecidos..........
Outra cena, li e vi um video k este mes veio com a exame informatica sobre como criar um servidor NAS para uso domestico.......
A ideia agradou-me e por sinal tenho um pc velho ca em casa de 1998 e k ja nao funciona à algum tempo e gostava de lhe dar uso!!
A kestão é k o disco dele é bue pekeno , axo k de uns 3 gigas, na altura era o k havia.........e penso k para o servidor conta o tamanho desse disco certo?!ou poderei para la mandar ficheiros á vontade com tamanhos grandes k o tamanho do disco nao tem nada a haver?!
É esta a minha duvida........
Se alguem ma puder exclarecer agradecia!!!
Fikem bem !!!
Abraços!!!;)
PS:desculpem algum mal portugues!!!;)
Loja em CBR com material informt em 2ªmão!Disco inter e ext!
-
batista
- Iniciado

- Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Há mais erros nessa tua mensagem, que palavrões/asneiras/etc numa anedota do Fernando Rocha!batista Escreveu:Paulo.....mt mt obrigado!!!
O adaptador ate k fica barato, agora os discos intrenos é k sao mais carotes, a ver se encontro uns mais baratos em loja de 2ª mao, tive a ver e dos k fica mais em contas é um de 160GB a 61€, e outros parecidos..........
Outra cena, li e vi um video k este mes veio com a exame informatica sobre como criar um servidor NAS.......
A ideia agradou-me e por sinal tenho um pc venho ca em casa de 1998 axo k um Pentium 4 ou inferiror e k ja nao funciona á algum tempo e gostava de lhe dar usso!!
A kesta é k o disco dele é bue pekeno , axo k de uns 3 gigas, na altura era o k havia.........e penso k para o servidor conta o tamanho desse disco certo?!ou poderei para la mandar ficheiros á vontade com tamanhos grandes k o tamanho do disco nao tem nada a haver?!
É esta a minha duvida........
Se alguem ma puder exclarecer agradecia!!!
Fikem bem !!!
Abraços!!!;)
Mas pelo que pude decrifrar da tua mensagem queres ter um pequeno servidor caseiro, e com esses 3Gb não vais a lado nenhum, nem com 30Gb. É certo que depende para que tu queres o servidor, mas se pensares que lá queres meter vídeos, músicas, o que for, vais precisar de bastante espaço, e obviamente investir algum dinheiro.
-
batista
- Iniciado

- Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31
Bem e passado todo este tempo....mudei de ideias e optei mesmo por o mais simples....
Comprei um disco externo da IOMEGA de 250 GB na Vobis por 99€...
Dos k vi em termos kualidade preço foi o k mais me chamou a atençao...penso k fiz bem....
Agora ja fico com mais espaçozinho!!LOL!!!
Obrigado a todos pelas ajudas!!!
Cumprimentos!!!
Comprei um disco externo da IOMEGA de 250 GB na Vobis por 99€...
Dos k vi em termos kualidade preço foi o k mais me chamou a atençao...penso k fiz bem....
Agora ja fico com mais espaçozinho!!LOL!!!
Obrigado a todos pelas ajudas!!!
Cumprimentos!!!
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Eu comprei uma caixa externa da AC-Ryan, com interface USB2.0 e e.SATA, que aceita discos de 3.5" IDE e SATA I/II, por 36€. A isso juntei um disco Western Digital 3200KS, com 320GB, 7200rpm e 16MB de cache, que me custou 90€.
Feitas as contas foram 126€ no total, que não me pareceu nada mau, tendo em conta a qualidade quer da caixa, quer do disco. E para mim a WD continua a ser a marca de eleição em fiabilidade.
Feitas as contas foram 126€ no total, que não me pareceu nada mau, tendo em conta a qualidade quer da caixa, quer do disco. E para mim a WD continua a ser a marca de eleição em fiabilidade.