Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

duffy Escreveu:Voçês dizem para as pessoas andarem de transportes publicos, mas esquecem-se que nem todas as localidades são servidas por uma rede de transportes públicos.
Eu compreendo onde queres chegar, duffy! Onde eu vivo também não há transportes públicos e, se quiser ir a Coimbra, tenho como opções a automotora (que demora quase 1h) ou o autocarro (que nem sei a que horas é, se é que há autocarro).

Baseei o meu comentário na cidade de Coimbra, que é servida por transportes públicos. Para quem vive lá, andar de autocarro pode ser uma excelente solução, em vez de usar o carro particular. Quando essa opção não existe, ou existe mas é muito deficiente (como é o teu caso), não há outra solução sem ser aquela que utilizas: o teu carro.

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

bluestrattos obrigado. também já tinha a impressão que as do forum eram as mais baratas.

Eu se andar de transportes públicos, além de estar sempre dependendo das hroas a que eles passam, que por exemplo para minha casa, durante a semana se houver uma camionete de 1h em 1h é muito bom, ao Sábado à uma de ida e outro de volta, e ao domingo não há nada. Juntar as despesas de cada viagem, por volta de 1€ e tal, ainda tenho que depois gastar dinheiro em senhas de autocarro.
Com essas viagens gasta-se mais de 2h/3h por dia para deslocações.

O problema é que em Portugal tudo aumenta quando é para pagar, quando é para receber está tudo na mesma.

Eu quando tirei a carta em 2005, 20€ davam-me para +200km, agora 20€ dão para cerca de 100km, uma redução para metade.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Eu gostava de poder andar mais de comboio.
Autocarro não gosto.

Eu agora não tenho horário de trabalho, mas quando trabalhava das 9h às 18h dava tudo para ter um comboio que me levasse descansadinha para o trabalho, sem ter que procurar estacionamento e gramar com arrrumadores etc... Mas isso era sonhar muito.

As minhas colegas que tinham essa possibilidade de ir de comboio, tinham sempre uma bela desculpa para não sair depois da hora, tinham sempre o comboio para apanhar, acabava por sobrar para quem ia de carro, caso fosse preciso ficar até mais tarde.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

TR3S Escreveu:bluestrattos obrigado. também já tinha a impressão que as do forum eram as mais baratas.

Eu se andar de transportes públicos, além de estar sempre dependendo das hroas a que eles passam, que por exemplo para minha casa, durante a semana se houver uma camionete de 1h em 1h é muito bom, ao Sábado à uma de ida e outro de volta, e ao domingo não há nada. Juntar as despesas de cada viagem, por volta de 1€ e tal, ainda tenho que depois gastar dinheiro em senhas de autocarro.

O problema é que em Portugal tudo aumenta quando é para pagar, quando é para receber está tudo na mesma.

Eu quando tirei a carta em 2005, 20€ davam-me para +200km, agora 20€ dão para cerca de 100km, uma redução para metade.
o teu corsa gasta bem pa 14lts aos 100km jasus, ou tá todo podre ou não sabes conduzir, nem um 2.0i gasolina gasta isso em cidade, e como de penacova para coimbra até é em ip3, assumindo que vens a 90/100kmh que é o ideal para bons consumos, hummmm
:lol:

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

{mineirinha} Escreveu:
duffy Escreveu:Voçês dizem para as pessoas andarem de transportes publicos, mas esquecem-se que nem todas as localidades são servidas por uma rede de transportes públicos.
Eu sou dos que uso o carro todos os dias e se conseguir paro-o mesmo à porta dos locais onde quero ir, isto porque se eu me quiser dirigir a Coimbra de transportes publicos tenho que me levantar as 5h para ir a outra localidade apanhar o autocarro às 6h, que com as voltinhas todas que dá demora 1h30 a chegar a Coimbra, e por exemplo se quiser ir para o Vale das Flores ainda teria que apanhar outro autocarro. Assim de carro levanto-me as 8h e as 9:30 estou onde preciso de estar :D
Se consultarem a tabela de preços dos combustiveis e respectiva carga fiscal nos países da UE, vejam a revista Turbo do próximo mês e verão que nem estamos tão mal como parece.
Sim duffy eu concordo ctg.
eu disse mais aquilo p brincar um bocado.
eu nao tenho carro e ainda que more numa zona que tem uma rede de transportes fixe, quando chega a noite é indecente as coisas como são.
E para voltar pra casa tem q ser antes da meia noite porque à meia noite termina tudo... logo entendo bem o que dizes.
Sim, a rede de transportes devia ser melhorada. Principalmente à noite. Já aqui em Lisboa é a mesma coisa. O metro fecha à 1h. Para quem mora nos arredores (não é o meu caso), o último comboio também é mais ou menos a essa hora. E a rede da madrugada do bus é muito má, não vai a muitos sítios e passa quando o rei faz anos. E num país como Portugal, que a noite acaba tão tarde, não faz sentido a partir da 1h o pessoal ver-se tão à rasca. Muitas vezes já saí à noite e voltei para casa a pé (do Bairro Alto até à Alameda a pé..quem conhece Lisboa sabe que ainda é puxado :P).

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

DaniFR Escreveu:Mas algumas pessoas já começam a poderar a hipotese de se deslocarem para o trabalho de autocarro, e o carro passar a ser só para os passeios mais longos de fim de semana.

Se nos centros urbanos as pessoas começarem a utilizar mais os transportes publicos eles vao acabar por ir reforçando as linhas consoante a procura.
Concordo plenamente.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

dif88 Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:
Eu sou dos que uso o carro todos os dias e se conseguir paro-o mesmo à porta dos locais onde quero ir, isto porque se eu me quiser dirigir a Coimbra de transportes publicos tenho que me levantar as 5h para ir a outra localidade apanhar o autocarro às 6h, que com as voltinhas todas que dá demora 1h30 a chegar a Coimbra, e por exemplo se quiser ir para o Vale das Flores ainda teria que apanhar outro autocarro. Assim de carro levanto-me as 8h e as 9:30 estou onde preciso de estar :D
Se consultarem a tabela de preços dos combustiveis e respectiva carga fiscal nos países da UE, vejam a revista Turbo do próximo mês e verão que nem estamos tão mal como parece.
eu nao tenho carro e ainda que more numa zona que tem uma rede de transportes fixe, quando chega a noite é indecente as coisas como são.
E para voltar pra casa tem q ser antes da meia noite porque à meia noite termina tudo... logo entendo bem o que dizes.
Sim, a rede de transportes devia ser melhorada. Principalmente à noite. Já aqui em Lisboa é a mesma coisa. O metro fecha à 1h. Para quem mora nos arredores (não é o meu caso), o último comboio também é mais ou menos a essa hora. E a rede da madrugada do bus é muito má, não vai a muitos sítios e passa quando o rei faz anos. E num país como Portugal, que a noite acaba tão tarde, não faz sentido a partir da 1h o pessoal ver-se tão à rasca. Muitas vezes já saí à noite e voltei para casa a pé (do Bairro Alto até à Alameda a pé..quem conhece Lisboa sabe que ainda é puxado :P).
Tens uns quantos autocarros da linha azul, que é a linha da noite, muita gente desconhece isso.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Eu sei. E se reparares, falei disso no tópico. O que acontece é que esses autocarros passam com pouca frequência e não tens muitos destinos possíveis. Por isso, por vezes mais vale ir a pé.

O táxi também nem sempre é viável. Para além de sair caro, quando estás numa área mais movimentada (Bairro Alto por exemplo) é dificil apanhar táxi. Uma vez estive numa praça de táxis ao pé do Bairro Alto durante 1h30! Estava uma fila enorme de pessoas, os táxis vazios passavam para aí de 20 em 20 minutos. E estava um frio de rachar! Eu já nem sentia os pés. Só não fui a pé porque estava com mais pessoal e estava tudo cansado.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

dif88 Escreveu:Eu sei. E se reparares, falei disso no tópico. O que acontece é que esses autocarros passam com pouca frequência e não tens muitos destinos possíveis. Por isso, por vezes mais vale ir a pé.

O táxi também nem sempre é viável. Para além de sair caro, quando estás numa área mais movimentada (Bairro Alto por exemplo) é dificil apanhar táxi. Uma vez estive numa praça de táxis ao pé do Bairro Alto durante 1h30! Estava uma fila enorme de pessoas, os táxis vazios passavam para aí de 20 em 20 minutos. E estava um frio de rachar! Eu já nem sentia os pés. Só não fui a pé porque estava com mais pessoal e estava tudo cansado.
Eu a última vez que andei de táxi saiu-me mais barato que em Coimbra. Da praça da república até Quinta da Lomba, paguei 10€, em Lisboa fiz a mesma distância e paguei menos.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Não pode ter sido a mesma distância. Todos sabemos que os táxis em Lisboa são mais caros. Principalmente aos fins de semana e à noite. Do Bairro Alto até minha casa pago sempre à volta dos 7€, por exemplo (é o trajecto que faço mais vezes de táxi).

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Realeza Escreveu:
dif88 Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:
Tens uns quantos autocarros da linha azul, que é a linha da noite, muita gente desconhece isso.
O problema é que os autocarros só favorecem a zona sul da cidade, como se passava na Queima... zona norte nada, só o táxi... :?

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:
Realeza Escreveu:
dif88 Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:
O problema é que os autocarros só favorecem a zona sul da cidade, como se passava na Queima... zona norte nada, só o táxi... :?
Sim eu sei, mas estava me a referir a Lisboa. Só acho que uma das formas de convencer as pessoas largar os carros é melhorar a periferia e reduzir os custos dos passes/senhas, haveria uma maior adesão.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

A mim parece-me que o assunto do tópico começa a ficar um pouco misturado.
Já se está a falar da rede de transportes de Lisboa quando o fórum é de Coimbra.
Fala-se da rede de transportes de Coimbra, quando existe um tópico para isso.
Pensei eu que o assunto do tópico fosse o aumento dos combustíveis e o roubo que isso é. Referir que transportes podem ser mais baratos que os carros é viavel, mas creio que já exista uma distancia entre o assunto inicial e o que se está a discutir agora.

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

userN Escreveu:
TR3S Escreveu:bluestrattos obrigado. também já tinha a impressão que as do forum eram as mais baratas.

o teu corsa gasta bem pa 14lts aos 100km jasus, ou tá todo podre ou não sabes conduzir, nem um 2.0i gasolina gasta isso em cidade, e como de penacova para coimbra até é em ip3, assumindo que vens a 90/100kmh que é o ideal para bons consumos, hummmm
:lol:
Sim também é verdade que o carro gasta muito, e que eu tenho uns pés pesados, mas venho pela estrada velha, que é a que vem pela borda do rio, cerca de 15km até Coimbra, pela ip3 são +20km.

A última vez que fiz a contagem andava a gastar entre 8L/100km e 9L/100km.
Eu até nem me importava de trocar de carro, visto que o governo já dá +4000€ pelo carro, mas a vida está muito difícil e não se pode andar a gastar dinheiro à toa

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

{mineirinha} Escreveu:A mim parece-me que o assunto do tópico começa a ficar um pouco misturado.
Já se está a falar da rede de transportes de Lisboa quando o fórum é de Coimbra.
Fala-se da rede de transportes de Coimbra, quando existe um tópico para isso.
Pensei eu que o assunto do tópico fosse o aumento dos combustíveis e o roubo que isso é. Referir que transportes podem ser mais baratos que os carros é viavel, mas creio que já exista uma distancia entre o assunto inicial e o que se está a discutir agora.
Sorry :oops: