Começo por dizer que vivi na Cidade de Coimbra durante 7 anos (90-97) e posso-vos dizer que raro era o dia em que nao ia beber aqui ou ali um copo com os meus colegas.
Ja dei uma volta por esta secçao e muito me entristece ver que muitos dos locais que frequentava ou ja nao existem ou ja foram totalmente remodelados perdendo aquele sabor de outrora.
Costumo ir bastantes vezes a Coimbra mas por varias razões nunca mais se proporcionou uma ronda por estes locais onde tantas e tantas horas passei na companhia daqueles que jamais esqucerei.
Quero apenas enumerar alguns desses sitios por nos muito frequentados na altura:
Via Latina- Era talvez a melhor discoteca da epoca iamos la quase todos os dias depois de uns copos (muitos ehehehehh no academico).
Scotch: La do outro lado do rio... que saudades, la iamos a pe desde a praça da republica pois este era ponto de paragem obrigatorio ate aquela enorme casa isolada com aquele barzinho muuuuuuuuuito acolhedor.
Clube de Rugby : Excelentes noites de copos com um ambiente muito bom.
Aqui a Rato- Um local para as noites mais calmas, Aquelas Guiness... inesquecivel.
Etc (etecetera), la para os lados de Celas, muito bom mesmo havia um dia de bica aberta, pagavamos penso que na altura 700$00 e bebiamos a cerveja que quisessemos eheheeheheh os resultados eram mais que obvios eheheee ah ja agora ainda me lembro do Etc antigo muito pequeno mesmo e que ficava ao pe do primeiro.
Ao pe desta discoteca do outro lado da rua havia um barzinho (nao me lembro o nome
A e o Sing Sing bar ao pe do clube de Rugby talvez o bar mais arejado que conhecia. Umas festas optimas...
A casa da madeira ainda antes das obras... aquilo era um autentico apartamento eheheheeh depois das obras tornou-se um excelente bar.
O D Dinis desde o primeiro dia que abriu e que se tornou uma referencia das nossas noites.
E a fabulosa States, onde se podia ouvir e dançar a melhor musica alternativa.
Esta sim deixa-me muitas saudades mesmo.
Nunca conheci outro local como aquele. Exelente mesmo.
E depois tantos outros onde so iamos ocasionalmente:
Uma discoteca que frequentei pouco umas 2 ou 3 vezes que ficava na Sa da Bandeira ali ao pe dos bombeiros... mas se querem que vos diga nem me recordo do nome
A Couraça de Lx: Aquela vista que nao me esquece
O 1969 onde podiamos ouvir uns fados dos tempos da resistencia ao fascismo. O zeca o adriano e tantos outros...
E pronto obrigado por terem a paciencia de lerem isto que depois de ter escrito parece-me tao pouco, acho que me e impossivel descrever assim as nossas noites nesses lugares. Risos, lagrimas, enfim vivemos.
P.S. desculpem o testamento