Restaurante WOK

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Responder
mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Restaurante WOK

Mensagem por mauriciopxp »

Parece que é de comida asiática, mas não consigo nenhuma informação adicional sobre o estabelecimento. Não há nada na internet e pouco se viu nos jornais da região.

Quero arriscar, mas não gosto de ir "às escuras".
Mauricio

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

A curiosidade foi maior que a prudência e fui almoçar neste restaurante. Como quase todo restaurante "asiático", este serve basicamente comida chinesa e algumas poucas inovações. O espaço é grande e agradável, montado com material de categoria inferior (toalhas, cortinas etc) , mas suficientemente agradável aos olhos. Funciona no estilo Buffet, com pratos já prontos e outros por confeccionar. A segunda alternativa fica a disposição dos clientes, que escolhem a comida crua e levam para o responsável pela chapa (grelha), escolhendo em seguida o molho de preferência.

Pontos favoráveis: a comida é boa e o espaço é agradável.

Pontos Negativos: Aqui é melhor enumerar, pois não saí do espaço muito feliz:

1- Não tenho experiência como cozinheiro e não estou habituado a escolher algo cru e imaginar o resultado final com grandes expectativas. Achei a forma como a comida é disposta pouco interessante, não fui sugestivo e faltou a "água na boca".
2- Os pratos eram bons, mas a opção era bastante reduzida;
3- A sobremesa não passava de algumas frutas e um tipo de gelatina. Nem mesmo a famosa banana caramelizada havia a disposição.
4- A comida "japonesa" fica disposta para seleção. Qualquer pessoa que esteja minimamente habituada a este tipo de comida sabe que nunca se deve escolher sushis e outras variações já prontas. Se não é feita na hora, é melhor deixar de lado.
5- O Buffet no domingo custa 15 euros. Paguei 34 euros por duas pessoas e me senti um tanto quanto lesado. Durante a semana o preço é mais acessível, pelo que vi à porta.

Expus minhas críticas (construtivas, é claro) a uma funcionária e ela ouviu educadamente. Disse que a maioria das pessoas gostava muito do sistema, que está sendo copiado de outro restaurante. Disse ainda que a comida japonesa do restaurante é muito superior a do japonês existente no Forum (me contive ao não dizer "certamente") e ao japonês de Celas - o que muito me custa acreditar.

http://www.wok-coimbra.com
Mauricio

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Dois adendos

Mensagem por mauriciopxp »

Na verdade uma correção inicial e em seguida outra informação:

1- ...não FOI sugestivo e faltou a "água na boca".


O dono do Wok possui tb outro chinês, que fica ao lado do Coimbra Shopping - Continente.
Mauricio

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

No Dolce Vita Tejo existe um restaurante tipo buffet que serve comida asiática, com uma grande variedade de comida japonesa. Eles também têm o produto exposto mas, tendo em conta que tem muita saída, acaba por ser quase como comer algo preparado num sushi-bar, na hora.

Eu já não vivo em Coimbra há algum tempo, embora aí vá com alguma regularidade. Gostaria por isso de perguntar onde é que fica esse restaurante.

Aproveito também para perguntar onde fica e se é ou não acessível o restaurante japonês de Celas que referiste. Em Coimbra só conhecia o do fórum e aquele perto da Vinil (não sei se a discoteca ainda tem este nome).

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O japonês de Celas fica no antigo bar Casa da Louzan, quase em frente ao Vinyl. Pessoalmente gosto bastante, tanto do restaurante como da comida.

Website: http://www.japones.com.pt
Facebook: http://www.facebook.com/restaurantejapones

Quanto a este novo, até fiquei com curiosidade de lá ir, mas depois desse testemunho já não sei... Não gosto muito da publicidade comparativa, ainda para mais compararem-se a um "restaurante" de centro comercial. Mas tenho que ir lá tirar as minhas duvidas :)

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Qual é que é a Quinta da Várzea? Estive à procura no Google Maps e aponta para uma urbanização quase em frente à entrada do hotel da Qta das Lágrimas... eu tinha a ideia que a Quinta da Várzea era uma daquelas urbanizações mais recentes nessa zona, mas não tenho a certeza.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

nfh Escreveu:Qual é que é a Quinta da Várzea? Estive à procura no Google Maps e aponta para uma urbanização quase em frente à entrada do hotel da Qta das Lágrimas... eu tinha a ideia que a Quinta da Várzea era uma daquelas urbanizações mais recentes nessa zona, mas não tenho a certeza.
O WOK fica ao lado dos prazeres da carne 2, e a Qta da Várzea fica do lado direito quando se atravessa a Ponte Europa, no sentido Continente Sta Clara, quando vens a chegar aquela enorme rotunda, a Qta da Várzea, fica do lado direito, estão lá uns quanto prédios habitacionais e um grande parque de estacionamento.

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Ok, já estou a ver onde é... o Prazeres da Carne vê-se da rotunda quando se sobe em direcção à ponte Rainha Santa.

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Duffy, talvez valha a pena matar a curiosidade, mas não crie expectativas.

Sobre o japonês de Celas, o preço do Buffet é de 25 euros por pessoa, o que não está fora da realidade portuguesa para este tipo de comida. Come-se bem e na quantidade que desejar.
Mauricio

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

Aconselho vivamente a irem experimentar , estive lá recentemente e achei o espaço e o serviço muito agradável!
No que toca a preços pagar 11euros por buffet de comida chinesa/japonesa , é um preço a ter em conta !
melhor que pizza so sopa de grelos !

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

mauriciopxp Escreveu:Expus minhas críticas (construtivas, é claro) a uma funcionária e ela ouviu educadamente. Disse que a maioria das pessoas gostava muito do sistema, que está sendo copiado de outro restaurante.
Ainda não experimentei o Wok cá de Coimbra mas já fui ao de Lisboa que é muito bom e um grande sucesso.

Quanto à questão de escolheres a comida crua e veres ser confeccionada à tua frente, para mim é um ponto muito positivo.
Todos já ouvimos falar da má qualidade de confecção/higiene de alguns restaurantes chineses. Assim, a (boa) qualidade está à vita de todos :)

t_ramos
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 02 junho 2010 0:27

Mensagem por t_ramos »

Eu estive lá no domingo passado e gostei MUITO! O local é agradável, a comida é boa, tem bastante variedade e o preço é bem razoável!!!
Sou amante de Sushi e posso garantir que é bem razoável e, uma vez que a quantidade exposta é pouca, creio que seja feito o tempo todo!
Mas como em todos os restaurantes, é sempre aconselhável frequentar quando o movimento é grande, pois significa rotatividade e frescor nos produtos!
Também devo acrescentar que os empregados que atenderam-me foram muito simpáticos e agradáveis!

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Eu já fui a este restaurante e posso dizer que houve coisas de que gostei e outras de que não gostei.

Gostei:

- Preço - Paguei 15€ por pessoa mais bebidas, não achei assim tão caro quanto isso uma vez que é buffet.
- Pratos chineses - Estavam bons, não tenho muito mais a dizer lol
- Ingredientes cruz para cozinhar na chapa, Teppanyaki - Adorei, já tinha provado no Osaka de Telheiras, que foi o 1º restaurante onde provei sushi na vida. Confesso que não gostei nada daquele restaurante nem do que lá provei, mas no Wok gostei bastante.

Médio:

- Sushi/Sashimi/Nigiri - Era bom, tinha bastante variedade e comparando com o que já provei (Japonês de Celas, Koi Sushi em Alcântara e o Origami em Lisboa) não é muito fraco. No dia em que fui estavam sempre a fazer novos pratos já que o restaurante tinha bastante gente. A quantidade de Sushi exposta não é assim tanta que me faça temer que esteja estragado.

Não gostei:

- Variedade de pratos Chineses - A variedade de pratos chineses é um pouco pobre, mas como também tem as outras opções de pratos acaba por não ser muito importante (a não ser que se vá ao restaurante com o objectivo de comer unicamente comida chinesa, mas isso é um pouco idiota)
- A sobremesa - Bem... não há como descrever aquela tristeza de sobremesa.... parecia que estava numa cantina qualquer... Também há gelados, mas nada relacionado com a temática do restaurante :(

Bem tenho a dizer que gostei do restaurante no geral, mas podia ser melhor conseguido. Relativamente ao ambiente, aos funcionários etc etc não tenho queixas a fazer :)
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Responder