Feira promove emprego para licenciados
Cerca de 25 empresas e instituições públicas participam, durante a próxima semana, na Feira de Formação e Emprego que vai decorrer na Praça da República. Numa tenda de 400 metros quadrados, para além do recrutamento por parte dos empregadores, os estudantes poderão ainda fazer a Certificação de Tecnologias de Informação e assistir a debates acerca das modificações introduzidas com o Processo de Bolonha.
Desde 2005 que a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC) não realizava o certame, mas o novo presidente, Paulo Fernandes, assumiu o problema das saídas profissionais enquanto candidato e reiterou, ontem, essa prioridade com a concretização do certame que coloca lado a lado empresas e recém-licenciados. "O nosso objectivo é facilitar o contacto do jovem estudante com as empresas e o mundo do mercado de trabalho", afirmou o presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra, confessando que devem passar pela tenda cerca de 20 mil pessoas.
A outra vertente da feira, adiantou o dirigente, será a do empreendedorismo. Paulo Fernandes refere que participarão diversas entidades que procurarão incentivar os jovens a criarem o próprio emprego. E adiantou a intenção da AAC de criar um Clube de Empreendedorismo, já no início do próximo ano lectivo, que pretende dar apoio às ideias, mediar a relação com incubadoras e ajudar a transformar os projectos em negócios.
Fonte: Jornal de Notícias

