Cartaz da Queima das Fitas 2007 - 4 a 11 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois, eu perdi esse concerto pois estava a vir do norte nesse dia e não deu para ir a Cantanhede.
Vi fotos há dias no site deles e deu-me a ideia de um grande espectáculo.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Cartaz porreiro para amealhar dinheiro para ir ao SBSR, Alive! e Paredes de Coura... Agradeço à organização... :lol:
Sim, é claro que o intuito não é fazer das Noites do Parque um festival de verão, e o espírito da festa é puramente o do convívio, mas também não custava elevar um pouco mais a fasquia.

Parabéns por trazerem Oioai, Blasted Mechanism e Bloodhound Gang, porque de resto...

VOLTA, PALCO RUC!!!! 'TÁS PERDOADO!!! :lol:

PS: Ah, acho que falta aí Vicious Five...

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Se arranjar convites vou lá ver The Bloodhound Gang, de resto não há nada que me lá faça ir para ver...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

SilentNoise Escreveu:Cartaz porreiro para amealhar dinheiro para ir ao SBSR, Alive! e Paredes de Coura... Agradeço à organização... :lol:
Sim, é claro que o intuito não é fazer das Noites do Parque um festival de verão, e o espírito da festa é puramente o do convívio, mas também não custava elevar um pouco mais a fasquia.

Parabéns por trazerem Oioai, Blasted Mechanism e Bloodhound Gang, porque de resto...

VOLTA, PALCO RUC!!!! 'TÁS PERDOADO!!! :lol:

PS: Ah, acho que falta aí Vicious Five...
Se fosse só Vicious Five... :dis:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

André Sardet... ao degredo que a queima chegou Imagem

Da Weasel e Blasted tou lá, o resto vai depender dos convites :)

Mas como isto não é um festival de verão (o máximo que podia ser era de primavera :P ) vale pelo convivio e Imagem

Venha lá ela Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Este cartaz da queima... cada ano que passa mais me decepciona :( Vale pelos Blasted e pelos Bloodhound...

Falta Vicious 5, U-Click... tanta nova música tuga que se produziu em 2006/07 e nada...

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Bem ao menos não vem o Boss AC, nem dzrt nem cenas assim..

E eu gosto da Skye :) Blasted tambem..acho que o cartaz podia ser pior

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Da Weasel vi o ano passado e epá, há melhor... não se percebia nada do que eles diziam...
Scissor Sisters vêm a Lx no fim de Abril, poderiam aproveitá-los para um dos primeiros dias... e a nível nacional há bandas reunidas até...
Quinta do Bill, Quadrilha, que tanto tocam em Lisboa?

Avatar do Utilizador
batista
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31

Mensagem por batista »

só sabem criticar... mas depois tao la todos batidos a ver os concertos...
venha lá queima, diversão... se não gostamos duns grupos vamos aos que gostamos... B)

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Concordo.
Realmente não é bom,mas a queima não é feita de grupos a actuar.
A diversão é garantida e so depende de vós.
É dificil trazer grupos a coimbra na queima e creio que muitos falamos demais sem saber o trabalho que está por trás.
Sejamos menos criticos e mais otimistas.
De pessimista ja basta as vezes o governo ;)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Foi hoje anunciado o cartaz oficial, confirmando-se o que tínhamos adiantado ontem à noite (a única diferença foi a adição dos Vicious Five na última noite).

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

e onde é que já se pode ver o cartaz :?: :?:

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Grande noite, a última :D Os Vicious Five dão um excelente espectáculo; já os vi na FNAC e fiquei com vontade de os rever num espaço grande!!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Post inicial actualizado com o preço dos bilhetes gerais (o geral apenas para as noites do parque custa €42).

pedro nuno
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sexta-feira, 23 março 2007 15:52

Mensagem por pedro nuno »

Alguns pontos...

Já fiz parte da organização de bandas mas na Latada, nos bons tempos em que traziamos bandas a sério: Morphine, Violent Femmes, etc etc

Nessa altura, e porque a Latada era organizada por uma determinada AAC, delegava-se competências a pessoas que sabiam trabalhar no meio, e não se opinava sobre banda x ou y. o Critério era dado basicamente pelas pessoas que foram incumbidas para tal, e o gosto e a qualidade das bandas dependia do bom senso que elas tinham.

O que aconteceu? A LATADA deu nessa altura dos maiores lucros de sempre durante 2 ou 3 anos seguidos. O 1º concerto dos Silence 4, em Coimbra, na Latada deve ter sido um dos que mais lucros deu...e mais visto, pq as pessoas estavam dentro do pavilhão.


O que aconteceu depois, e particularmente na Queima?

A Queima é gerida, ou organizada, por um grupo de gente que gosta de ser vista. Basicamente é isto. São pessoas que querem ser protagonistas durante uma queima, que concorrem para isso, que vão a votos para isso...mas que basicamente, HERDAM, o fardo de ter que organizar uma queima ( parte de contratação de bandas ), com 4 graves problemas:

- O tempo que têm para o fazer e a inexperiência.
- O gosto dúbio sobre música, ou antes...sabem pouco genericamente de música. Sabem pouco genericamente de bandas.
- Contratam bandas por gostos particulares ou por "gostos" de amigos.
- Festivais que MINAM sempre a queima, e as bandas que podiam ser contratadas efectivamente.


Contratar uma banda não é a mesma coisa que contratar uma equipe de segurança.
Quando se contrata uma banda ( falando das internacionais ), ela vai sempre procurar referências e contactos às suas editoras para vir cá. As editoras tem dois ou 3 nomes em Portugal que perguntam questões. Esses nomes, COMO NAO ESTAO CONTRATADOS PARA CONTRATAR BANDAS PARA A QUEIMA, simplesmente boicotam essas bandas. Falo pq sei..e ponto final.

Acho sinceramente uma infantilidade a queima actual, com 30 mil pessoas diárias, ser gerida por um grupo de recem quase licenciados, sem experiencia nenhuma. Vamos pensar juntos:

7 euros por noite por pessoa x 30 mil pessoas = 210.000 euros.

Isto dá e sobra para se trazer uma banda de topo europeu, por noite e ter um lucro enorme. Para mais, com bandas de topo europeu, podem-se subir o preço dos bilhetes, pq as pessoas PAGAM para ver qualidade.

Como pagam para ver merda...e têm pago. E vão pagar. E eu vou pagar tb.

A situação é só uma:

- OU criam uma empresa ESPECIALIZADA dentro da AAC, para que TODOS os anos, sejam os responsáveis pela contratação e GESTAO de bandas para a queima e latada...

..ou PAGAM a um CORAÇÂO :p, a uma empresa ;), para que esta seja responsável por 5 anos por exemplo, pela organização da queima.

ISTO se fosse um trabalho realizado a médio lngo prazo, faria com que a QUEIMA voltasse a ser o melhor festival de musica do país.

Assim, é só mais uma manta, muito rota...cheia de remendos, onde todos nós, uns mais bêbados que os outros, ficamos uma série de dias.

P.s. - Não me lembro da ultima vez que assisti a um concerto na queima.

P.s.1 - Acho BASTANTE injusto as criticas ao André Sardet. Vendeu 150.000 discos, fez isso numa edição própria, não entrou no jogo das editoras, arriscou...deu-se muito bem.
Não se mudou para Lisboa, e sempre que pode critica quem tem de criticar em Coimbra. É uma pessoa de coimbra.
Acho que merece MUITO MAIS estar nesta Queima, do que Quim Barreiros, e merdas assim....pq se acham merda o André Sardet, então tem de reconhecer a merda que é o Quim Barreiros. E merda por merda...vamos apoiar a merda da nossa cidade.

E falta BunnyRunch, Legendary Tiger Man, etc etc Falta apoiar como 1ª banda do palco 1, as bandas de coimbra.

TENHO DITO.