Passagem de ano 2013/2014 em Coimbra

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Passagem de ano 2013/2014 em Coimbra

Mensagem por banjix »

Segundo li nas notícias, parece que este modelo de animação é para continuar nos próximos anos, efetuando sempre melhorias. A meu ver, é esse o caminho que deve ser seguido. Nos últimos anos, Coimbra tem sido um marasmo na passagem de ano, com poucas alternativas, levando muita gente para a Figueira da Foz, por exemplo. Este ano, pelo que vi, a passagem de ano em Coimbra foi um sucesso! Espetacular.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Passagem de ano 2013/2014 em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Nota alta para o “réveillon” após época baixa nas vendas

Restauração foi a principal beneficiada com a realização da festa de passagem de ano na Baixa de Coimbra, onde se concentraram “milhares de pessoas” nas boas-vindas a 2014.

A realização da festa de passagem de ano na Baixa de Coimbra revelou-se, segundo os comerciantes locais, «uma decisão extremamente acertada», que agradou, sobretudo, aos empresários ligados ao mundo da restauração, pois tiveram oportunidade de fechar 2013 e abrir o novo ano com receitas com que, «provavelmente, não contavam».

Armindo Gaspar, presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), confirmou ter recebido «agradecimentos de várias pessoas», sobretudo «ligadas à restauração», pela realização do “réveillon” na Baixa. «A iniciativa superou as expectativas», realçou, antes de considerar ter-se tratado de uma «mais-valia para a cidade».

Fonte: Diário de Coimbra
Aparentemente foi mesmo um sucesso.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Passagem de ano 2013/2014 em Coimbra

Mensagem por LIC »

Também considero que foi uma aposta ganha.
Agora é assim, acho na minha opinião (passe a redundância) que não era necessário 10 minutos de fogo de artifício mais 4 ou 5.
Podia ser bem só uns 3 minutos. Penso eu de que.

Quanto aos concertos se calhar bastava na Pr. Velha, mas assim espalhados na Baixa também não é mau. Só estou a ver a coisa pelo lado do investimento público.
Mas é bem porque pelo menos ouviu-se falar na Passagem de ano de Coimbra.
E isso fazia falta a uma capital de Distrito.

Confirmem-me só uma coisa: Desde 2003/2004 que não havia sequer fogo de artifício, certo?
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Passagem de ano 2013/2014 em Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Tem havido quase todos os anos. A festa propriamente dita é que tem sido fraquinha...
Ricardo Nuno

Responder