Dia Europeu Sem Carros - 22 de Setembro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Dia Europeu Sem Carros - 22 de Setembro

Mensagem por Pedro »

Solum e Celas sem carros no dia 22 de Setembro

Câmara de Coimbra adere ao Dia Europeu Sem Carros e à Semana Europeia da Mobilidade, agendada para o período entre 16 e 22 de Setembro.

Entre 16 e 22 de Setembro, Coimbra adere à Semana Europeia da Mobilidade “Na Cidade Sem o Meu Carro!”, assim como participa, no dia 22, no Dia Europeu Sem Carros, iniciativas coordenadas, a nível nacional, pela Agência Portuguesa do Ambiente. Em 2011, contrariando as edições anteriores em que as vias encerradas ao trânsito se situavam na zona da Baixa, a autarquia propõe alternativas.

Assim, no dia 22, entre as 10h00 e as 18h00, a zona envolvente ao Estádio Cidade de Coimbra, na Solum, e a Avenida Calouste Gulbenkian, em Celas, terão o trânsito motorizado interditado. Antes, no dia 17, das 14h00 às 20h00, entre o Paço Episcopal/Colégio Rainha Santa e o lado nascente da Ponte de Santa Clara, não será permitida a circulação a veículos motorizados, excepção feita aos transportes públicos, veículos de transporte de pessoas portadoras de deficiência e serviços de emergência. No dia 18, esta mesma área repetirá a interdição motorizada, mas entre as 9h00 e as 20h00.

Fonte: Diário de Coimbra
Não vejo grande valor na iniciativa (sem um sistema de transportes públicos decente para a periferia, podem fazer os "Dias Sem Carros" que quiserem, que o resultado será igual), mas fica aqui o aviso na mesma para se precaverem contra as mais que certas dificuldades no trânsito nesse dia - ainda para mais foram escolhidas duas zonas habitualmente caóticas, pelo que o resultado será particularmente desagradável.

Alexandre Monteiro
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: domingo, 30 abril 2006 20:45
Contacto:

Re: Dia Europeu Sem Carros - 22 de Setembro

Mensagem por Alexandre Monteiro »

Esta é uma daquelas iniciativas que tem tanto de demagógico como de inútil.

Responder