Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
mée ;)
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

*Di Escreveu:"Posso dizer que sou de Psicologia e à luz da Psicologia Social esta discussão tem mesmo muita piada... "

É em psicologia social que te ensinam isto????
És a prova de como está o ensino em Portugal e porque é que a UC só tem é história!!!Inovação é nenhuma!
Com muito orgulho em ser da FPCEUC!!! e mais ñ digo que as estatisticas e os postos de emprego ocupados na area, apesar de poucos, sao de ex alunos aqui da UC... e que não compram notas nem cenas do genero... enfim!!! e encerro aqui esta discussão acerca da qualidade da minha faculdade....

Ana2004
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sábado, 18 outubro 2008 23:35

Mensagem por Ana2004 »

Como é obvio n foram os patrocinadores k tomaram a decisao d so deixar entrar gratuitamente apenas os estudantes da AAC, ate pk teriam todo o interesse em que toda a comunidade estudantil do ensino superior aderisse em massa a latada!

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

*Di Escreveu:Respeitar a igualdade de direitos tambem é civismo, não é????

Temos o direito de nos manifestar, sem ataques, apenas queremos ser tratados de forma igual!!!
É. E é claro que têm o direito de se manifestarem. Mas dentro das regras.

Avatar do Utilizador
MorpheusPT
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: segunda-feira, 15 outubro 2007 1:13

Mensagem por MorpheusPT »

mustiness Escreveu:Racismo é uma coisa distinta. Xenofobia também e fascismo idem.

Nenhum de vocês deve querer realmente usar estas palavras nos vossos protestos..
Hehe tens um ponto interessante, mas dou-te outro pra te responder.

Muito se diz em Portugal que a ditadura Salazarista foi um regime fascista, etc bla bla bla.

Ora, eu aprendi de muito novo (6º ano, alias) que pra ser uma ditadura fascista, o "Presidente" teria que ser levado ao poder através de um golpe militar, ou seja, toda a imposição ditatorial seria através da forca militar. Coisa que o Salazar não foi. A revolução de 1926 foi militar sim, mas Salazar apareceu anos depois disso.

Mas desde então, o meu caro Prof. Quinteira (Historia) me ensinou que jamais foi a ditadura Salazarista um exemplo perfeito do fascismo (que eu saiba so existiu tal uma vez, em Itália)-

Mas isto tudo pra dizer que la por não ter sido, não quer dizer que não conotem esta "Ideia masturbativa" (desculpem o termo) da AAC, em barrar os estudantes de Coimbra que não são da universidade, de ideia fascista.

Desculpem la a lição de historia, e se algum estudante de historia (seja da faculdade ou não, pra mim são todos iguais) me quiser corrigir, faça favor, porque embora historia pra mim seja a coisa que mais gosto de aprender, estudo Eng. Inf. no ISEC.

Saudações Académicas
Última edição por MorpheusPT em quarta-feira, 22 outubro 2008 1:28, editado 1 vez no total.

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26

Mensagem por *Di »

mée ;) Escreveu:
*Di Escreveu:"Posso dizer que sou de Psicologia e à luz da Psicologia Social esta discussão tem mesmo muita piada... "

É em psicologia social que te ensinam isto????
És a prova de como está o ensino em Portugal e porque é que a UC só tem é história!!!Inovação é nenhuma!
Com muito orgulho em ser da FPCEUC!!! e mais ñ digo que as estatisticas e os postos de emprego ocupados na area, apesar de poucos, sao de ex alunos aqui da UC... e que não compram notas nem cenas do genero... enfim!!! e encerro aqui esta discussão acerca da qualidade da minha faculdade....
Amigo/a acho que 750€ por ano é um preço elevado que pagamos pelas notas!!!!:P

Sem fugir ao tema, tudo o que se pretende é que sejamos tratados de forma igual independente das instituiçoes que LIVREMENTE escolhemos para a nossa formação!

Bem haja!

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Imagem
Última edição por Maia em quarta-feira, 22 outubro 2008 1:30, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Ana2004 Escreveu:E se pensas k a AAC decidiu "agraciar os seus alunos" com a oferta do ultimo dia, devias-te informar melhor porque isso foi IMPOSTO pelos patrocinadores!
Já agora, só mesmo por curiosidade, onde é que soubeste isso? É que só consigo encontrar citações d'A Cabra onde falam da parceria, não encontro nada na net a falar sobre imposições.
Última edição por Yagami em quarta-feira, 22 outubro 2008 1:31, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

adivinha-se uma grande latada em 2008....ou não :roll:

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

*Di Escreveu:
mée ;) Escreveu:
*Di Escreveu:"Posso dizer que sou de Psicologia e à luz da Psicologia Social esta discussão tem mesmo muita piada... "

É em psicologia social que te ensinam isto????
És a prova de como está o ensino em Portugal e porque é que a UC só tem é história!!!Inovação é nenhuma!
Amigo/a acho que 750€ por ano é um preço elevado que pagamos pelas notas!!!!:P

Sem fugir ao tema, tudo o que se pretende é que sejamos tratados de forma igual independente das instituiçoes que LIVREMENTE escolhemos para a nossa formação!

Bem haja!
Eu entendo isso... só te respondi como respondi, pq ñ gostei nada da parte "És a prova de como está o ensino em Portugal e porque é que a UC só tem é história!!!Inovação é nenhuma!"... e que fique claro que nem foi pela ofensa directa a eu ser o que insinuaste, mas sim ao ataque à UC...
Se queres civismo...

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

Miguel_Silva Escreveu:adivinha-se uma grande latada em 2008....ou não :roll:
Grande e bombástica...esta vai mesmo marcar pela diferença... :(

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26

Mensagem por *Di »

mée ;) Escreveu:
*Di Escreveu:
mée ;) Escreveu:
*Di Escreveu:"Posso dizer que sou de Psicologia e à luz da Psicologia Social esta discussão tem mesmo muita piada... "

É em psicologia social que te ensinam isto????
És a prova de como está o ensino em Portugal e porque é que a UC só tem é história!!!Inovação é nenhuma!
Amigo/a acho que 750€ por ano é um preço elevado que pagamos pelas notas!!!!:P

Sem fugir ao tema, tudo o que se pretende é que sejamos tratados de forma igual independente das instituiçoes que LIVREMENTE escolhemos para a nossa formação!

Bem haja!
Eu entendo isso... só te respondi como respondi, pq ñ gostei nada da parte "És a prova de como está o ensino em Portugal e porque é que a UC só tem é história!!!Inovação é nenhuma!"... e que fique claro que nem foi pela ofensa directa a eu ser o que insinuaste, mas sim ao ataque à UC...
Se queres civismo...
Não consideras portanto um ataque o que estão a fazer ao alunos que não pertencem à UC?

isequiano
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 20:18

Mensagem por isequiano »

mée ;) Escreveu:Com muito orgulho em ser da FPCEUC!!! e mais ñ digo que as estatisticas e os postos de emprego ocupados na area, apesar de poucos, sao de ex alunos aqui da UC... e que não compram notas nem cenas do genero... enfim!!! e encerro aqui esta discussão acerca da qualidade da minha faculdade....
E que tal mobilizarem-se para resolver o problema?
Juntavam-se a direito (como exemplo mais gritante) e analisavam os problemas que existem e o que fazer para resolver o assunto.
Teriam o meu apoio, e certamente que os alunos do IPC se iriam associar ao protesto embora não tenhamos um problema tão grave como o vosso.

E afinal a principal função da AAC não é zelar pelos vossos interesses?
Não achas que com esta história toda estão a alienar um grande número de pessoas que juntos teriam mais força e que no fundo lutam pelo mesmo? E como alguem disse anteriormente, os números estão a inverter-se!

Estas tretas de rivalidades existem mesmo dentro da UC, as meninas de farmácia que queriam ser médicas, o pessoal do pólo que, quer queiram quer não, já começam a estar algo afastados lá de "cima",... etc. Mas é este tipo de comportamentos anti-sociais que eu vejo aqui serem apoiados?

Desde que me lembro que há atritos idiotas entre as AEs, que argumentação possível é que defende mais uma facada nas relações entre os estudantes de Coimbra?


PS: espero que essa das notas não seja uma insinuação maliciosa, senão teria que responder. :P

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

:shock: Xii, o que para aqui vai...

Eu estou é surpreendida por haver tanta confusão por causa de uma noite! Uma coisa insignificante como uma noite deu origem a insultos de um lado para o outro...

Digo desde já q sou da UC, e compreendo que a situação seja mto chata para os alunos do IPC e restantes instituiçoes superiores, mas... como já foi dito, a AAC está ligada à UC e não a todos os alunos que Coimbra engloba. Nesse sentido, está no seu pleno direito de favorecer os alunos da UC, se assim o entender. Ninguém está a barrar ou a proibir os restantes alunos de participarem no cortejo ou nas noites, simplesmente decidiu dar um "miminho" aos alunos da UC, que foram os responsáveis por eleger a actual DG. Eu sinceramente nao levaria a mal se fosse a algum convívio que nao fosse da UC e a entrada fosse mais barata/grátis para os alunos dessa instituição... afinal, eles é que lá estão e a compõem, tb merecem ter as suas regalias comparativamente aos restantes estudantes de fora da instituição.

No que toca aos arguentos de "ah, mas se nao fosse o IPC, a AAC ja se tinha afundado, deixam-nos entrar no bar, mas depois na Latada, é o que se vê"... ninguem vos obriga a ir ao bar da AAC, ninguém vos obriga a ir à Latada. Eu quando vou a algum sitio, nao vou à espera de um dia mais tarde receber algo em contrapartida (sei que ninguem foi ao bar da AAC com esperanças de receber uma noite gratis, mas algumas pessoas estao numa daquela de "se eu vou ao bar da AAC, tb tenho direito à noite!"... o que vai dar quase ao mesmo).

Sinceramente, acho que isto é uma grande tempestade num copo de água... é uma noite... uma porcaria de uma noite e vejam a guerra que já para aqui vai. A Latada é mais que copos.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

As associações de estudantes do IPC querem tratamento igual aos alunos da Universidade e vão mostrar o seu desagrado durante o cortejo

Os responsáveis das associações de estudantes das seis escolas do Instituto Politécnico de Coimbra manifestaram ontem, em conferência de imprensa, o seu desagrado pela alegada discriminação praticada pela Associação Académica de Coimbra (AAC), ao “cobrar” bilhete na última noite da Latada aos politécnicos
Com efeito, os alunos da UC só precisarão de apresentar o cartão de estudante no último dia, 29 de Outubro, para entrar gratuitamente, enquanto que os outros estudantes terão que pagar o bilhete pontual.
Esta distinção provocou a revolta junto das associações de estudantes, que ontem revelaram as medidas que vão tomar, nomeadamente o fim imediato da venda de bilhetes gerais e o aconselhamento aos alunos para que não os comprem, prometendo ainda acções de protesto durante o cortejo.
Falando em nome de todas as associações, Rui Fernandes, presidente da Associação de Estudantes do ISEC, disse que existe um sentimento de «discriminação», porque «vamos comprar um bilhete geral e dizem-nos que no último dia temos que comprar um bilhete pontual».
Assim, a primeira medida a tomar pelas organizações estudantis é cessar imediatamente a venda dos bilhetes que lhes foram distribuídos e «vamos desaconselhar aos nossos alunos a compra do bilhete geral», disse o dirigente, reafirmando que «vai haver protesto, com medidas ainda não definidas, durante o cortejo da Latada».
«Não queremos uma quezília», acentuou Rui Fernandes, mas, prosseguiu, «lutamos apenas pelos nosso direitos e queremos ser tratados como iguais».
Contando com o apoio tácito do presidente do IPC, Torres Farinha, com a sua presença silenciosa na sala, o dirigente associativo sustentou que «a Latada não é da AAC, mas sim de todos os estudantes». «Pessoalmente não estou a pensar ir lá (às noites), mas se for, pagarei bilhete pontual como qualquer outra pessoa», disse ainda.
Apesar de garantir protestos pacíficos, Rui Fernandes assegurou que muitos «preferiam ir por outros caminhos», revelando ter recebido muitas chamadas de solidariedade, inclusivamente da parte de estudantes da Universidade de Coimbra, «que se associaram à nossa indignação».
In Diário de Coimbra

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26

Mensagem por *Di »

keine Engel Escreveu::shock: A Latada é mais que copos.
Nisto concordo!!! Mesmo! :D