Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

Ana2004 Escreveu:
Sergey Rjabtzev Escreveu:façam mas é a latada e a queima restrita a alunos da UC...está no direito da aac...depois quero ver o que vai dizer o ipc...mas também não podem deixar entrar "civis"...

:lol:
Façam isso! Depois so quero ver com k dinheiro pagam a latada e a queima!
ironia....

pek
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 0:28

Mensagem por pek »

Ah, quando eu for a um convivio do IPC e me pedirem dinheiro pa entrada eu vou fazr circular um sms, um mail e convoco uma manif de estudants da UC pa irem la ter comigo para que eu não pague a entrada... Oh por favor... Sejamos realistas... Aqui não há elites, nem racismos, nem xenofobias... Aqui há ACADEMIAS!!!!


se estas a comprar um convio para a latada sê tu realista e k nao tem logica.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Serei sozinha a pensar quando acho que Quim Barreiros não é nada especial,não é ícone da queima das fitas de Coimbra e nem faz falta?

isequiano
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 20:18

Mensagem por isequiano »

mée ;) Escreveu:O que é engraçado é que se uniram por causa de 8€ ou lá o que é... Se calhar noutras questões mais fundamentais ñ se unem... Ah, quando eu for a um convivio do IPC e me pedirem dinheiro pa entrada eu vou fazr circular um sms, um mail e convoco uma manif de estudants da UC pa irem la ter comigo para que eu não pague a entrada... Oh por favor... Sejamos realistas... Aqui não há elites, nem racismos, nem xenofobias... Aqui há ACADEMIAS!!!!
Se achas que é por causa do dinheiro a razão do protesto passou-te ao lado. Também não acho que deva haver boicote, que fique aqui dito.

Se pagaste em convivios do IPC mais do que um aluno do IPC, acho muito bem, apoiado. Mas não acredito, ou talvez não tenha conhecimento, que tal tenha acontecido da forma que o descreves.

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

isequiano Escreveu:
Sergey Rjabtzev Escreveu:epa lol...há aqui pessoal do ipc é tipo aquelas equipas desportivas que quando perde por uma margem minima contra um grande ficam todos contentes...anda muito orgulhosos de ter levado o Quim Barreiros...o Quim Barreiros dudes...acordem para a vida tanto UC como IPC :lol:
Tás-te a esquecer dum pormenor importante: o Quim Barreiros é que não quer ir a eventos organizados pela UC, e não há vitórias quando uma das equipas nem sequer entrou em prova, certo?

Se preferes sugababes (ou lá como se escreve) ou Mel C. é contigo, cada qual tem os gostos que entende, mas a noite do cortejo sem o Quim não é a mesma coisa. Quase tão mau como ser ao domingo.

Claudisabel, isso sim, é que foi um concerto de latada memorável. E olha que eu não sou nada pimba.
lol não sei se é verdade...mas pedir o dinheiro que pediu o ano passado só demonstra o tipo de pessoa que é...e depois quem disse que eu gosto de sugababes e Mel C.? acho piada aos gajos que vêm aqui falar com orgulho das tradições quando Queima à muito que é um negócio gerido como tal...mas não interessa...eu so tou aqui a mandar uns loles com esta situação...tao tipico do ser humano é a da necessidade de afirmação como machos alfa...e também aquela mania portuguesa de quando o vizinho é "melhor" que nós, lutamos para que ele "desça" ao nosso nivel e não para que atinjams o nivel dele...

wait pelos vistos isto não faz sentido... :lol:

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

Eu não resisto.... Tenho de Colocar aqui o mail que anda a circular na net:

''Quer sejam estudantes de Coimbra ou não, passem este mail aos vossos contactos, para ele chegar aos estudantes desta cidade e passarem a palavra às respectivas AE's.

Esta semana começa a Latada de Coimbra, a tradicional recepção aos caloiros. Acontece que este ano, a AAC (Associação Académica de Coimbra) e a InTocha (organização) cometeram o disparate de fazer distinção entre os alunos da Universidade e os do Politécnico e das Privadas. Pela primeira vez, no último dia os estudantes da UC vão ter entrada gratuita, enquanto que os alunos do ensino superior mas de outros estabelecimentos vão ter que pagar. Apesar da AAC ser vinculada à UC, deveria salvaguardar os interesses de todos os estudantes de Coimbra. Numa cidade onde reina a tradição e se deveria apelar à união, esta decisão está revoltar os alunos dos politécnicos e das privadas (que contabilizados perfazem 11 estabelecimentos de ensino superior: Agrária, ESEC, ISEC, ESTGOH, ISCAC, Miguel Torga, Bissaya Barreto, ARCA, Enfermagem e Vasco da Gama). Esta história já está a chegar à imprensa, como podem ver emhttp://www.diariocoimbra.pt/19602.htm

No site ForumCoimbra.com vários alunos têm mostrado a sua indignação e a tentar fazer valer um protesto que passa pelo boicote à Latada 2008, em todos os dias (ver o tópicohttp://www.forumcoimbra.com/forum/viewtopic.ph ... sc&start=0 ). Esta iniciativa serve para mostrar à AAC que os alunos fora da UC também têm direito a disfrutar da Latada em igualdade. Estes mesmo alunos dão, anualmente, muito dinheirinho à AAC. Vai servir para mostrar desagrado, mostrando a diminuição do lucro nas noites de Latada, para ver se para a próxima não se comete o mesmo erro.

Passem a palavra, porque as coisas só dão certo se mais gente aderir ao protesto. Não pensem só no vosso interesse pessoal, para beberem mais uns copos. Lembrem-se que é a tradição de Coimbra que está em causa e que estamos assim a contribuir para que a AAC veja o erro que está a cometer ao separar a UC do IPC e das privadas.

Mandem para os vossos contactos por favor, mesmo que não sejam de Coimbra. Passando a palavra de amigo para amigo, há-de chegar aos vários milhares de estudantes de Coimbra.''

Agora para terminar, se fosse para promover a divisão. a AAC agora respondia na mesma moeda e dizia aí na comunicação social e todos os derivados que está a ser vitima de difamação, calunias e interpretações erróneas das suas intenções. Isto está me a fazer uma confusão. Está se aqui a criar a nova "novela" portuguesa de sucesso... Vamos bater recordes de share e tentar, no limite, mostrar que somos estudantes sociáveis e bem formados, tao bem formados que até conseguimos abrir um ring de luta livre em Coimbra.... Já agora, a Agrária até tem praxe própria, regalias próprias, baptismo próprio, tudo próprio e diferente da UC, quase que parece que para eles a Latada é só mesmo para cumprir calendário, pois só a Real Praxe é que é boa e magnifica, então ñ entendo porque é q agr querem ser equiparados à UC??? Perdoem-me se cometo um crime por ser estudante da UC...
Última edição por mée ;) em quarta-feira, 22 outubro 2008 0:56, editado 1 vez no total.

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

{mineirinha} Escreveu:Serei sozinha a pensar quando acho que Quim Barreiros não é nada especial,não é ícone da queima das fitas de Coimbra e nem faz falta?
amo-te :cry:

tehcno
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 0:35

Mensagem por tehcno »

Serei sozinha a pensar quando acho que Quim Barreiros não é nada especial,não é ícone da queima das fitas de Coimbra e nem faz falta?
tendo em conta os sacrificios que ele já fez para cá vir, que é o artista que mais pessoas leva ao recinto e que sozinho uma vez "parece" que salvou um queima do fiasco total..... hhhuumm sim és

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

tehcno Escreveu:tendo em conta os sacrificios que ele já fez para cá vir, que é o artista que mais pessoas leva ao recinto e que sozinho uma vez "parece" que salvou um queima do fiasco total..... hhhuumm sim és
Não, não é.

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra não é privada nem do IPC...também ando a sentir uma certa descriminação nesse aspecto...sempre a meter no saco onde não pertence...

danyf
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 21:39

Mensagem por danyf »

isto está a ser vergonhoso!

ainda que discutivel (eu acho que não mas...) a AAC está no direito de fazer o que quer eles é que estão a organizar! mas fica-lhes muito mal até porque nos ultimos tempos foi tentada uma aproximação de todas as AE's (incluindo a AAC), e este tipo de atitude veio deitar por terra qualquer união a curto prazo!

por outro lado gostava só de dizer que as AE's que estão a protestar ñ fizeram nenhuma propaganda e se isto está a ser tão falado é porque se calhar temos razão!

nós ñ vivemos de quase vitorias como aqui foi dito e nem sequer a vinda do Quim foi uma vitoria é sim algo que toda a gente já sentia falta embora poucos o admitam!

para concluir o que está em causa é a atitude mas cada um toma a que quer e só tem de arcar com as responsabilidades das mesmas que más ou boas o futuro o dirá!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

olha que não me parece.
acho é muito bem que tornem a noite de terça, diferente.
daqui a nada davam doutoramento ao quim barreiros por honoris causa.
isso do quim barreiros na minha opinião é treta e não eu não sinto falta.
para mim venha tony carreira,agata, ou quem quiser vir que eu não gosto desse tipo de música e não é por quim barreiros vir todos os anos que vou passar a abrir uma excessão.
para mim quim barreiros não é nada de especial.
Última edição por {mineirinha} em quarta-feira, 22 outubro 2008 1:01, editado 1 vez no total.

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

{mineirinha} Escreveu:Serei sozinha a pensar quando acho que Quim Barreiros não é nada especial,não é ícone da queima das fitas de Coimbra e nem faz falta?
Não mineirinha!!! eu estou ctg... e já agora falam tanto que agora já ñ é a mesma coisa sem ele e tal e lá lá lá, e mesmo assim insistem em ir aos eventos e estão a tentar promover esta divisão toda... Será por ser o Rui Veloso na noite da discórdia???

*Di
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26

Mensagem por *Di »

pek Escreveu:Ah, quando eu for a um convivio do IPC e me pedirem dinheiro pa entrada eu vou fazr circular um sms, um mail e convoco uma manif de estudants da UC pa irem la ter comigo para que eu não pague a entrada... Oh por favor... Sejamos realistas... Aqui não há elites, nem racismos, nem xenofobias... Aqui há ACADEMIAS!!!!


se estas a comprar um convio para a latada sê tu realista e k nao tem logica.
Tomando como exemplo a rececção aos caloiros do ISEC/ISCAC, ningem era discriminado. Toda gente pagava!!

E depois acho graça aos que aqui vêm dar um mé da sua graça!!!!! :)

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

{mineirinha} Escreveu:olha que não me parece.
acho é muito bem que tornem a noite de terça, diferente.
daqui a nada davam doutoramento ao quim barreiros por honoris causa.
isso do quim barreiros na minha opinião é treta e não eu não sinto falta.
para mim venha tony carreira,agata, ou quem quiser vir que eu não gosto desse tipo de música e não é por quim barreiros vir todos os anos que vou passar a abrir uma excessão.
para mim quim barreiros não é nada de especial.
Quiçá até jubilam o homem?