Queima das Fitas 2010 - 7 a 15 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
ricky-power
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 27 março 2009 12:10

Mensagem por ricky-power »

O pessoal aqui é só estigmas, pela frente dizem que não gostam de Tony carreira, por trás ouvem as músicas dele, se forem à Expofacic ou Montemor é só ver casalinhos a ouvirem daquilo.

Será que não saibam reconhecer o mérito do homem? Acham mesmo que ele canta mal? Por favor, eu nem gosto muito dele nem das músicas, mas olhem tenho a coragem e frontalidade de dizer que na minha opinião é um dos grandes artistas em portugal e que ao vivo dá muito dele para quem está a ver, coisa que muitos não fazem.
Penso que ninguém põe em causa o talento e o mérito dele. Ainda não vi aqui ninguém a dizer que ele não tinha mérito, talento e que cantava mal. O que está em causa é ele vir a uma Queima das Fitas. Comparar uma Queima das Fitas com a Expofacic ou com uma feira em Montemor penso que é totalmente errado, porque o público alvo das festas é totalmente diferente.

Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

rubinhu16v Escreveu:
Será que não saibam reconhecer o mérito do homem? Acham mesmo que ele canta mal? Por favor, eu nem gosto muito dele nem das músicas, mas olhem tenho a coragem e frontalidade de dizer que na minha opinião é um dos grandes artistas em portugal e que ao vivo dá muito dele para quem está a ver, coisa que muitos não fazem.

Para finalizar, devo dizer que tenho imensos colegas meus que ouvem Tony Carreira, e muitos deles assumem que ouvem e gostam e têm namoradas, e claro frequentam a universidade, alguns já acabaram.
Não está em questão a qualidade, sobre essa não me pronuncio. Está em questão o quão adequado é ele para o tipo de festa de que se trata.

Novato
Novato
Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 22:05

Mensagem por »

ricky-power Escreveu:
O pessoal aqui é só estigmas, pela frente dizem que não gostam de Tony carreira, por trás ouvem as músicas dele, se forem à Expofacic ou Montemor é só ver casalinhos a ouvirem daquilo.

Penso que ninguém põe em causa o talento e o mérito dele. Ainda não vi aqui ninguém a dizer que ele não tinha mérito, talento e que cantava mal. O que está em causa é ele vir a uma Queima das Fitas. Comparar uma Queima das Fitas com a Expofacic ou com uma feira em Montemor penso que é totalmente errado, porque o público alvo das festas é totalmente diferente.
façam uma pesquisa no google e no youtube e verão que o seu sucesso provém principalmente da américa do sul. aí sim estão pessoas com mérito e que vêm as suas músicas serem plagiadas por portugueses como o tony. os grandes sucessos dele, antes de serem dele, são de outros artistas que ninguém conhece por cá.
sem contar com o facto de que grande parte das músicas são escritas por compositores que não o próprio tony (that's the portuguese way), isto sem contar com a parte musicada: não o estou a ver numa sala de ensaios a fazer arranjos musicais e reparos aos musicos que o acompanham.
opiniões

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

QUEIMA DA FITAS

Estudantes de Lisboa vêm a Coimbra “aprender o que é o espírito académico”

Alunos da capital incluíram o cortejo da Queima das Fitas no seu programa de eventos tradicionais. Ao contrário da cidade do Mondego, em Lisboa “não há espírito académico”

O cortejo da Queima das Fitas de Coimbra, agendado para o próximo domingo, vai contar com a presença de estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), que optaram por incluir o mediático evento académico da cidade do Mondego no programa praxístico da instituição de ensino da capital portuguesa.
«Em Lisboa não existe nada do género, apenas uns dias de semana académica, nada de especial. Infelizmente entre nós existe muito pouco espírito académico, portanto temos que levar os estudantes onde ele existe em maior quantidade, que é em Coimbra», explicou ao Diário de Coimbra Eduardo de Santo André, vice-presidente da associação de estudantes do ISEG e membro da comissão de praxe.
O responsável admitiu que em Lisboa «é muito difícil transmitir a tradição e o espírito académicos», ao contrário do que acontece em Coimbra, onde existe «uma festa académica especial, verdadeiramente sentida pelos alunos».
O ISEG vai trazer mais de 50 pessoas para o cortejo da Queima das Fitas de Coimbra, no primeiro ano em que expande o seu programa tradicional à cidade do Mondego. «É um autocarro cheio e, neste momento, existe muita expectativa em torno da viagem», garantiu Eduardo de Santo André.
Os estudantes do estabelecimento de ensino lisboeta estão a organizar-se pela internet. Num comunicado a que o Diário de Coimbra teve acesso é possível verificar o entusiasmo dos alunos do ISEG. «O cortejo da Queima das Fitas de Coimbra é ainda melhor do que o que possas já ter ouvido falar!», lê-se no documento.
Os alunos do ISEG partem de Lisboa por volta das 11h30 de domingo, de forma a marcar presença em Coimbra no início do cortejo, por volta das 14h30.
A “digressão” por terras do Mondego inclui uma jantarada, um roteiro pelos «míticos bares da cidade» e uma visita ao “queimódromo”, onde a grande atracção da noite será Quim Barreiros. O regresso à capital está previsto para as seis da manhã de segunda-feira.
Academia de Coimbra orgulhosa
O facto dos estudantes de Lisboa considerarem que Coimbra pode ser uma lição no que diz respeito ao espírito académico deixa Miguel Portugal «muito satisfeito».
«A visita organizada de forma oficial pelos nossos colegas de Lisboa é algo que deixa a Academia de Coimbra muito orgulhosa», afirmou o presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra, que garantiu que os estudantes do instituto lisboeta vão ser bem recebidos.
«Conseguimos compreender a decisão que eles tomaram. Coimbra é, de facto, o único sítio em Portugal onde se vive o verdadeiro espírito académico», concluiu Miguel Portugal.

Diário de Coimbra

Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Mensagem por Ricardo jma »

Disseram-me q se comprar o bilhete geral com garraiada e cha dançante oferecem uma t-shirt. É verdade?

chaphill
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Mensagem por chaphill »

entao mas ha certeza disso que pagam todos igual os de fora e os de coimbra?

Ricardo jma
Iniciado
Iniciado

Mais preços, pessoal:

Baile de Gala
(estudante) 20,00 €
(não estudante) 30,00 €

Chá Dançante
(estudante) 6,00 €
(não estudante) 10,00 €

Garraiada
(estudante) 6,00 €
(não estudante) 10,00 €

chaphill
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Mensagem por chaphill »

mas ha certezas de que todos os estudandes pagam igual?

Minnie
Regular
Regular
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

ja disse aqui que TODOS os estudantes do ensino superior em portugal pagam bilhete estudante, relativamente a escolas secundarias, so as do concelho de coimbra, têm direito a bilhete estudante.

Alguem me sabe dizer onde posso ver a ordem dos carros do cortejo?

Ricardo jma
Iniciado
Iniciado

Minnie Escreveu:Alguem me sabe dizer onde posso ver a ordem dos carros do cortejo?
À porta da sala da queima.

Minnie
Regular
Regular
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

e online? onde e a sala? na AAC?

Ricardo jma
Iniciado
Iniciado

online nao encontrei nada. Sim, a sala é na AAC, no 2º piso.

styr
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40

Mensagem por styr »

Surgiram-me duas duvidas quando vi hoje um convite geral de uma amiga, está la indicado todos os dias referentes a cada faculdade, mas o ultimo dia (15) não está... poderemos com o geral também ir a essa noite ou a AAC arranjou mais um esquema para nos roubar mais 7€ ?

Uma questão não tão pertinente, alguém tem conhecimentos de convívios na quinta feira ?

quimbertini
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 02 maio 2010 15:03

Mensagem por quimbertini »

boas noites,
gostava de saber se ainda há vagas para o Jantar de Gala. :roll:

agnes
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Mais algumas informações:
- Os bilhetes pontuais apenas serão vendidos nas bilheteiras do recinto a partir das 16h de cada dia.
- O preço dos bilhetes de estudante é para estudantes de Coimbra e para os de fora.
- Os bilhetes gerais apenas serão vendidos a estudantes universitários de Coimbra (universidade, politécnico e privadas).

Preços dos Bilhetes gerais:
Bilhete Geral de Parque
47€ [Poupas 20€ + entrada na noite solidária]

Bilhete Geral de Parque + T-shirt
50€

Bilhete Geral (inclui Garraiada e Chá Dançante)
55€ [Poupas 24€ + entrada na noite solidária]

Locais de venda dos bilhetes gerais:
Sala de Estudo da AAC
29 e 30 de Abril - 11h-15h / 18h-22h
3 a 7 de Maio - 10h-23h

Faculdades (Cantina POLO II, Cantina POLO III, FEUC, FMUC)
3 a 6 de Maio - 10h18h

Bilhetes Pontuais:
7 de Maio | Sexta-feira
Estudante – 10€
Não estudante – 15€

8 de Maio | Sábado
Estudante – 10€
Não estudante – 16€

9 de Maio ! Domingo
Estudante – 5€
Não estudante – 8€

10 de Maio | Segunda-feira
Estudante – 8€
Não estudante – 12€

11 de Maio | Terça-feira
Estudante- 8€
Não estudante – 13€

12 de Maio | Quarta-feira
Estudantes – 8€
Não estudantes – 14€

13 de Maio | Quinta-feira
Estudante – 8€
Não estudante – 13€

14 de Maio | Sexta-feira
Estudantes 10€
Não Estudantes 15€

15 de Maio | Sábado
Estudantes - 5€
Não estudantes - 10€

Outras actividades:
Serenata Monumental
dia 6, 24h (Noite de Quinta para Sexta)

Sarau Cultural
dia 7 (Sexta)

Baile de Gala das Faculdades
dia 8 (Sábado)

Cortejo dos Grelados
dia 9 (Domingo)

Chá Dançante
dia 12 (Quarta)

Garraiada
dia 13 (Quinta)

Com isto respondo ao user styr, sim já está incluído no bilhete geral essa ultima noite.

Convívios quinta-feira, sei de um na Faculdade de Medicina!