Exames

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Exames

Mensagem por pedrotuga »

O tópico obrigatorio.
Para escreverem o k vos apetecer sobre exames.
Eu já fui a dois e correram-me bem, apesar de nao ter estudado em condicoes. Mas em principio bota mais duas cadeirinhas.
e tu? como vai isso?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu não tenho mais exames, já fiz as cadeiras todas do curso. Posso garantir que o momento em que sabem que passaram ao último exame vão ter uma das melhores sensações de sempre. :P

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Ha qto tempo foi isso?
E o curso já está acabado formalmente?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

No final do semestre passado. Falta-me acabar o estágio (acaba no dia 30 deste mês).

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Pedro, estás a estagiar em quê, se não é indiscrição?
De colegas teus que estejam na tua situação, estão satisfeitos? E em que tipo de empresas?

Quanto a exames, amanhã vou ter o primeiro... :wink: Estou deserto por acabar a época de exames e mudar para o departamento ao lado. :?
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

SilentNoise Escreveu:Pedro, estás a estagiar em quê, se não é indiscrição?
De colegas teus que estejam na tua situação, estão satisfeitos? E em que tipo de empresas?
Estabelecimento de "guidelines" de desenvolvimento de jogos para telemóvel para uma empresa multinacional... basicamente, definir todo o sistema de produção dos jogos e criar toda a documentação necessária para as várias equipas, numa empresa que está espalhada por vários países. Quanto ao resto do pessoal, não faço ideia... tenho andado completamente desligado do departamento este semestre.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

E expectativas sobre o mercado de trabalho? Dão-te continuação na empresa ou é só mesmo para o estágio?

(Fim do Off-topic. Desculpem.)
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Vou continuar (já lá estava antes do estágio, acabou por ser uma oportunidade para começar a trabalhar para eles em full-time mais cedo que o previsto).

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Tenho o primeiro na 5ª, o segundo na 6ª, o terceiro na 2ª e o quarto na 3ª. Hurray for crappy planning! Até devia estar a estudar em vez de estar a escrever isto, mas pronto :p Pelo andar da coisa o de 5ª vai passar pra recurso...

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

O meu de amanhã vai passar para recurso. Detesto estar com a sensação de que falta alguma coisa.
Com mais um mês para estudar, tudo tem de ficar bem na cabeça. :wall:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Pela primeira vez desde há uns dois anos tenho um calendario em condicoes!
E qual foi o segredo? Bem, eu demorei a aprender, mas mais vale deixar as cadeiras atrasadas p mais tarde, aquela historia de ser melhor fazer sempre o k está p tras é treta, o calendario é fixe se as cadeiras forem todas do mesmo ano, depois em recurso logo se vê se da p despachar algumas teimosas.

Pedro, andava eu todo maluco a surfar na web e descobri que andas a desenvolver jogos em java. Bem fixe, vais-te encher de papel e pagar um copo a malta toda, acho k devias fazer isso, eheheh.

Agora um pergunta tecnica, qulauqer applicacao de java desenvolvida em J2ME corre em qq telemovel com java?

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu já os fiz quase todos. Comecei dia 1 de Junho, fiz 3 exames em 6 dias e agora só tenho dia 24 um último exame.

Não ponho hipoteses sequer de não fazer as cadeiras :|
Duas já estão e com notas dadas! Só faltam mais 4 :)
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

pedrotuga Escreveu:Pedro, andava eu todo maluco a surfar na web e descobri que andas a desenvolver jogos em java. Bem fixe, vais-te encher de papel e pagar um copo a malta toda, acho k devias fazer isso, eheheh.

Agora um pergunta tecnica, qulauqer applicacao de java desenvolvida em J2ME corre em qq telemovel com java?
Provavelmente chegaste à minha antiga página... já não mexo naquilo há mais de um ano, está brutalmente desactualizado... tenho de ver se crio outra um dia destes. :P

Quanto à tua pergunta, em teoria devia ser assim, mas na prática não é verdade. Embora os telemóveis tenham em comum o Java, existem várias coisas que os tornam diferentes: a resolução, memória, capacidade de processamento, etc. Para complicar as coisas, existem fabricantes que possuem SDKs com instruções específicas para os seus dispositivos e ainda vários bugs na implementação do Java no telemóvel, que faz com que certas instruções tenham comportamentos diferentes do esperado. É um mundo lixado. :P

Se quiseres saber mais alguma coisa sobre isso, manda PM para não estarmos a desviar este tópico do seu tema. :)

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Não gosto de exames!


Viva a avaliação contínua e a(s) frequência(s)!













Não tive nada disso... Mas sinto saudades!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Sobretudo as avaliações contínuas que dispensam de exames, testes, frequências, como as minhas...
Hakuna Matata

Responder