Cadeiras Preferidas

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

JulesS Escreveu:
Ingersoll Escreveu:
JulesS Escreveu: Avaliação de Projectos
Depende do programa. Calcular VALs e TIRs é uma seca. A área das opções reais é que já tem muito interesse.
Num caso simples e linear é uma seca, mas se tiveres vários periodos de investimento, e outras condições que obrigam a cálculos mais elaborados, já dá mais pica :)
Mesmo com vários periodos de investimento, eu não acho grande piada: é só cálculos e mais cálculos e pouca imaginação. 8)

E a eficácia do método é duvidosa. Os cash-flows são incertos (apesar de descontarmos a uma taxa apropriada a esse risco) e existe valor em algumas oportunidades de investimento que não é capturado pelo VAL. :wink:

Por outro lado, a teoria das opções reais permite avaliar investimentos num mundo dinâmico e incerto.

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Localização: 3rd Rock From The Sun

Mensagem por Gold »

P: Cadeiras preferidas?

R: As que já fiz.
Deixa para amanhã, o que não te apetece fazer hoje.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Gold Escreveu:P: Cadeiras preferidas?

R: As que já fiz.
Por acaso há uma grande relação entre as cadeiras feitas e as preferidas... É um caso que merecia um estudo mais aprofundado, salvo-seja. Como diria Gabriel Alves, "uma técnica apurada que só se desenvolve debaixo de telhas de escolas de futebol inglês". :|
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

eu estou a gostar bastante das férias!! 8)
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Ingersoll Escreveu:
JulesS Escreveu:
Ingersoll Escreveu:
JulesS Escreveu: Avaliação de Projectos
Depende do programa. Calcular VALs e TIRs é uma seca. A área das opções reais é que já tem muito interesse.
Num caso simples e linear é uma seca, mas se tiveres vários periodos de investimento, e outras condições que obrigam a cálculos mais elaborados, já dá mais pica :)
Mesmo com vários periodos de investimento, eu não acho grande piada: é só cálculos e mais cálculos e pouca imaginação. 8)

E a eficácia do método é duvidosa. Os cash-flows são incertos (apesar de descontarmos a uma taxa apropriada a esse risco) e existe valor em algumas oportunidades de investimento que não é capturado pelo VAL. :wink:

Por outro lado, a teoria das opções reais permite avaliar investimentos num mundo dinâmico e incerto.
Soube hoje de manhã que já fiz Gestão Empresarial, felizmente nunca mais vou olhar para VAL's e TIR's ehehehehe :D

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

duffy Escreveu:Soube hoje de manhã que já fiz Gestão Empresarial, felizmente nunca mais vou olhar para VAL's e TIR's ehehehehe :D
Nunca se sabe, nunca se sabe.... :wink:

Responder