Mestrados e Pos-graduações no DMUC

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mestrados e Pos-graduações no DMUC

Mensagem por tofas »

O Departamento de Matemática da UC está a oferecer mestrados e pós -graduações para o próximo ano lectivo, visitem o link:

http://www.mat.uc.pt/mpg200506.html

MESTRADOS E PÓS-GRADUAÇÕES

2005-2006


MESTRADOS:

MATEMÁTICA APLICADA

MATEMÁTICA PURA

MATEMÁTICA PARA O ENSINO



PÓS-GRADUAÇÕES:

ANÁLISE APLICADA E OPTIMIZAÇÃO

ESTATÍSTICA AVANÇADA E MATEMÁTICA FINANCEIRA

LÓGICA E COMPUTAÇÃO

MATEMÁTICA PURA

MATEMÁTICA PARA O ENSINO


cuidados com os prazos de inscrição!! :wink: e boa sorte!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Espero que o pessoal saia desses mestrados a saber ensinar Mat de jeito. :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

Lino Escreveu:Espero que o pessoal saia desses mestrados a saber ensinar Mat de jeito. :roll:
uma pessoa pode saber muito de matemática e ter problemas em conseguir transmitir o que sabe!!varia de pessoa para pessoa!! e todos sabem bem isso... :roll:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Então quem não conseguir fazer essa transmissão que faça formação para melhorar isso ou que se dedique a outra área. Os alunos precisam de professores que saibam explicar o que lhes parece abstrato.
Tal como os professores de química e a tabela de iões e as reacções.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

Lino Escreveu:Então quem não conseguir fazer essa transmissão que faça formação para melhorar isso ou que se dedique a outra área.
concordo...mas também anda por ai muito aluno "a fazer figura de burro" porque quer,nao estuda!!!e depois os professores é que as pagam!!eu não sou professora, nem tou com ideias de o ser....
A matemática e a quimica requerem muito estudo!! pos isso força....estudem... :wink:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Tenho estatística no meu curso e a prof explica tudo à pressa e mal, probabilidades e etc, depois é "e agora faz-se isso e 3x - a=6". :roll: :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

estuda por ti...eu também tenho exemplos desses....mas porque não estou a par da materia, depois de estudar, ja sei o que estava a fazer....ou não e pergunto a colegas...

A matemática tem muito má imagem em Portugal porque a sociedade o permite... :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eu nka tive queda para tal, e além disso, eu por mais que tente entender muitas vezes os alunos vêm a sua aprendizagem dificultada.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

Lino Escreveu:Espero que o pessoal saia desses mestrados a saber ensinar Mat de jeito.
O único mestrado que supostamente contribuiria para isso seria o do mestrado para o ensino. Os outros não têm nada a ver com isso... Matemática não se aprende só para ensinar, muito pelo contrário!

Lino Escreveu:Os alunos precisam de professores que saibam explicar o que lhes parece abstrato.
A matemática, por definição, é abstracta! Pode-se pintar de muitas cores, o que até acho que muita gente vai tentanto fazer para "motivar" (esta gente precisa de motivação...) os alunos.
Lino Escreveu:Tenho estatística no meu curso e a prof explica tudo à pressa e mal, probabilidades e etc, depois é "e agora faz-se isso e 3x - a=6". :roll: :shock:
Pede-lhe para ela explicar mais devagar o que não percebeste... ela está lá para quê?
Última edição por Uzumaki em segunda-feira, 06 junho 2005 14:43, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Uzumaki Escreveu:
Lino Escreveu:Tenho estatística no meu curso e a prof explica tudo à pressa e mal, probabilidades e etc, depois é "e agora faz-se isso e 3x - a=6". :roll: :shock:
Pede-lhe para ela explicar mais devagar que não percebeste... ela está lá para quê?
Infelizmente, há muitos a quem de nada serve perguntar isso. Tive um que, quando lhe colocavam uma dúvida, limitava-se a repetir o que tinha dito e que estava no acetato. :?

Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

Há que ser persistente, pedir uma forma alternativa de ver as coisas... porque não dizer ao prof que ele tinha acabado de repetir o que já tinha dito?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Naquele caso, porque o professor era um daqueles que te "marcava" logo se dissesses algo do género (e não digas que também não existem, porque já fiquei "marcado" com uns 3 ou 4, já que não costumo ficar calado apenas porque se trata de responder a um professor).

No entanto, mesmo que se insistisse com "continuo sem perceber", ele não ia lá... enterrava-se em "ok" e "pronto" e saía uma explicação que ninguém percebia (quem for do DEI e já teve aulas com ele sabe perfeitamente de quem estou a falar).

Em todo o caso, parece-me mais uma discussão para ter noutro lado e não aqui. :P

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Qual é a ave rara a que te referes?

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Re: Mestrados e Pos-graduações no DMUC

Mensagem por Ingersoll »

tofas Escreveu:O Departamento de Matemática da UC está a oferecer mestrados e pós -graduações para o próximo ano lectivo, visitem o link:
Sabes quem costuma dar as cadeiras da área de cálculo estocástico e matemática financeira?

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

no próximo ano lectivo- 4 ano de Matemática:

Modelos Estocásticos-Doutora Cristina Martins
Processos Estocásticos-Doutora Ana Cristina Rosa
Matemática Financeira-Doutor Luís Nunes Vicente (já deu este ano ao Mestrado)

nos outros cursos não sei!

Responder