posso mudar para o regime antigo!! [bolonha]?? dúvida

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Engenheiro23
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sábado, 12 julho 2008 15:17

posso mudar para o regime antigo!! [bolonha]?? dúvida

Mensagem por Engenheiro23 »

Estou em engenharia civil curso da UC e este ano isto funcionou em regime transição, e quem quisesse ao início deste ano lectivo poderia optar por qualquer um dos regimes, bolonha ou o antigo.
Acontece que mudei para bolonha a pensar que seria uma boa opção! hoje a minha opinião não é a mesma! visto que fiz as cadeiras todas que o curso tem para dar (tanto do regime antigo como do novo) mas como a tese anda um pouco atrasada só a vou poder defender em setembro! ou seja, 2 meses em que podia estar à procura de emprego e ando aqui de volta de um trabalho que não me serve de nada no futuro! gostava de poder voltar ao regime antigo para ficar com a licenciatura feita e poder fazer a tese já com o canudo na mão e poder procurar o tão desejado emprego!
Sei que o erro foi meu! :'(
Se alguém sabe de alguma coisa apite!

cumprimentos a todos! :P

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Não tenho a certeza absoluta, mas acho que não dá para voltar atrás. Por outro lado, essa tese está inserida no mestrado ou no curso de licenciatura? É que se for no mestrado (como por exemplo em informática) e como dizes que já tens o resto das cadeiras feitas, já tens a licenciatura feita no regime de bolonha.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Julgo que apenas com Licenciatura de Bolonha a Ordem não aceita.

Engenheiro23
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sábado, 12 julho 2008 15:17

Mensagem por Engenheiro23 »

aqui em civil a licenciatura de bolonha nem nos serve para nada, é apenas um diploma que podes pôr assim mto bonito exposto na parede do quarto!! lol! sei que na maioria dos cursos a licenciatura de bolonha já dá pa fazer alguma coisa de jeito! nós só com o mestrado de bolonha é que estamos aptos a trabalhar em pleno, que era o que a antiga licenciatura permitia!

A tese faz parte do mestrado de bolonha, é feita no fim dos 5 anos do curso!

É verdade o que dizes, pelo menos tenho a licenciatura de bolonha!!! mas não queiram casas com a estrutura dimensionada por alguem com apenas licenciatura de bolonha! eheh! embora se fosse por mim não havia problema, porque já tenho feitas as cadeiras que quem fez com a licenciatura antiga fez (até tenho as que desapareceram com bolonha)!! a única coisa que me falta é experiência! que pretendo arranjar o mais rápido possível! :P

Obg por responderes! :wink:

Engenheiro23
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sábado, 12 julho 2008 15:17

Mensagem por Engenheiro23 »

Pois! isso da ordem também deve ser verdade, tem toda a lógica e vai de encontro ao que disse! :)
ou seja, basicamente um rolo de papel higienico sempre é mais util que esse diploma! lool

Obrigado pelas respostas! :P

abraço a todos