contingente especial e especificas para medicina

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Ines21
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 07 junho 2008 3:27

contingente especial e especificas para medicina

Mensagem por Ines21 »

OLa, será que alguem poderia me ajudar..estou c/ umas dúvidas mto grandes.
A primeiro assunto que eu queria saber, é o seguinte: estou querendo concorrer a medicina..e estou a estudar as especificas de biologia, geologia, fisica e quimica,mas como estavam a dizer que ia esse ano entrar a especifica de matematica, entao nao soube o que fazer...Ontem liguei a faculdade de medicina, para perguntar quais eram mesmo as especificas, e lá me disseram que as especificas mesmo sao: FQ e BG e que matematica está no programa, mas nao e necessario, entao nao sei quem tem a razao..pq ate a uns dias atras a matematica me parece que era obrigatorio tb para medicina,e agora vejo que não é preciso.Será que alguem aqui esteja mais informado pra me passar a informaçao correcta, se matematica saiu do programa ou se continua sendo cotada como obrigatoria?

E mais uma duvida é sobre os contingentes de emigrante..alguem se soubesse poderia me dizer s tem algum site que indique a nota do ultimo colocado em medicina pelo regime especial de emigrante...Sera que xiste uma nota minima de entrada mesmo para os que concorrem com o contingente de emigrante? Obrigado desde ja pelas informaçoes! :wink: :)

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

a respeito do contingente especial, temos este tópico, agradecia que as respostas fossem lá.
sobre as especificas podem ser aqui.
viewtopic.php?t=6519&start=0

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Para medicina é obrigatorio :
Matemática
Fisico-quimica
Biologia e Geologia.

Existe sempre nota minima para entrar numa faculdade, para alem de mais de 9,5 nas especificas deves ter uma média superior a um minimo fixado por cada faculdade, se nao me engano em coimbra é 14.

Ines21
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 07 junho 2008 3:27

Mensagem por Ines21 »

Obrigado! mas é a minima que tem que se ter em cada exame e no liceu?

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Sim, tens de ter uma nota nos exames e outra de liceu. mas a informação de quanto precisas ainda não está divulgada. Apenas te podes basear com o que se passou o ano passado.