Provas de melhoria

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Provas de melhoria

Mensagem por Pedro »

Assunto: Melhorias de Classificação

Face à aprovação em reunião do Conselho Directivo, de 21 de Março de 2005, de novos procedimentos relativos à realização de exames de Melhoria de Classificação em disciplinas de qualquer grau, desde que efectuadas no mesmo ano lectivo em que foi obtida a aprovação, informo V. Exa. que a realização de tais exames não carece já, nem de prévia inscrição nem do pagamento de quaisquer emolumentos.

Nestes termos, os resultados obtidos em "Melhoria" serão lançados na coluna "Recurso" das pautas Normais, com dispensa de qualquer outra formalidade. Solicito os bons ofícios de V. Exa. no sentido de que, de tal decisão, seja dado conhecimento a todos os Docentes desse Departamento.

Esta decisão entra em vigor a partir do 2º semestre do presente ano lectivo, 2004/2005.

Com os melhores cumprimentos,
O presidente do Conselho Directivo,

Professor Doutor Lélio Quaresma Lobo
Recebi hoje este e-mail. Não sei se se refere apenas à FCTUC ou se é algo extensivo a toda a Universidade. Penso que é útil, já que permite aos alunos melhorarem as suas notas numa segunda oportunidade, sem terem de pagar mais por isso.

Na minha interpretação, também acaba com as dúvidas de que a época de Recurso pode ser usada para melhoria de notas... tive uma discussão com um professor no último semestre sobre isso, em que ele se recusava a garantir as notas do exame normal na época de recurso a quem já tinha feito a cadeira. Isto chegou um semestre tarde demais para mim, mas deve vir a ser útil para outros. :)

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

eu ja ouvi um colega meu de curso a falar disso...o que é fantastico...tenho a mania de fazer melhoria a tudo :wink: e ja lhes dei mto dinheiro :x

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

tive agora a ver na pagina www.fct.uc.pt/academicos em avisos & edital esta la o seguinte aviso:


A V I S O - MELHORIAS DE CLASSIFICAÇÃO


1. Tendo sido aprovado em reunião do Conselho Directivo, de 21 de Março de 2005, novos procedimentos relativos à realização de exames de Melhoria de Classificação (M) em disciplinas, desde que efectuadas no mesmo ano lectivo em que foi obtida a aprovação, informam-se os alunos que a realização desses exames (M), não carece nem de prévia inscrição nem do pagamento de quaisquer emolumentos.

2. Os resultados destes exames serão lançados na coluna de Recurso, das pautas Normais, não exigindo o cumprimento de qualquer outra formalidade.

3. Esta Decisão entra em vigor a partir do 2º semestre do presente ano lectivo, 2004/05.

4. Mantêm-se em vigor os procedimentos até aqui exigidos relativos às Melhorias de Classificação que não se enquadrem no ponto 1. deste Aviso.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se está aí, então presumo que seja "exclusivo" da FCT.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

era uma estupidez pagar para melhorar a classificaçao, parece que já se gasta pouco ...

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

podes crer...eram 2.99€ por cada 1...eu por exemplo ja fiz umas 8melhorias... :evil:

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Aleluia!
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

O dr. Lélio só tem poder na Fctuc. Eu vou continuar a pagar 5euros por melhoria! Se bem que nunca tive d recorrer a isso.... mas nunca se sabe! :roll:
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Doutor Lélio :lol:
"My body lie, but still I roam..."

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

peace^^ Escreveu:Doutor Lélio :lol:
:no: Não gozes que podes ter um filho assim... :lol:

Se o Doutor Lélio frequentar este singelo recanto, peço-lhe imensas desculpas, mas era inevitável... 8)
Hear this noisy silence...
Imagem

Responder