Recebi hoje este e-mail. Não sei se se refere apenas à FCTUC ou se é algo extensivo a toda a Universidade. Penso que é útil, já que permite aos alunos melhorarem as suas notas numa segunda oportunidade, sem terem de pagar mais por isso.Assunto: Melhorias de Classificação
Face à aprovação em reunião do Conselho Directivo, de 21 de Março de 2005, de novos procedimentos relativos à realização de exames de Melhoria de Classificação em disciplinas de qualquer grau, desde que efectuadas no mesmo ano lectivo em que foi obtida a aprovação, informo V. Exa. que a realização de tais exames não carece já, nem de prévia inscrição nem do pagamento de quaisquer emolumentos.
Nestes termos, os resultados obtidos em "Melhoria" serão lançados na coluna "Recurso" das pautas Normais, com dispensa de qualquer outra formalidade. Solicito os bons ofícios de V. Exa. no sentido de que, de tal decisão, seja dado conhecimento a todos os Docentes desse Departamento.
Esta decisão entra em vigor a partir do 2º semestre do presente ano lectivo, 2004/2005.
Com os melhores cumprimentos,
O presidente do Conselho Directivo,
Professor Doutor Lélio Quaresma Lobo
Na minha interpretação, também acaba com as dúvidas de que a época de Recurso pode ser usada para melhoria de notas... tive uma discussão com um professor no último semestre sobre isso, em que ele se recusava a garantir as notas do exame normal na época de recurso a quem já tinha feito a cadeira. Isto chegou um semestre tarde demais para mim, mas deve vir a ser útil para outros.