Quando pagar propinas
-
mary
- Iniciado

- Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35
Quando pagar propinas
Soi caloira de direito. Alguém me sabe dizer quando é que tenho de pagar as propinas, uma vez que ainda não tenho paga a 1ª prestação, e o que pode acontecer se não pagar? posso pagar tudo de uma vez até ao final do ano? Se não pagar não me deixam matricular no ano seguinte?
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
sou
- Iniciado

- Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06
isso difere de fac para fac?
eu(FMUCiana) o que sei é que se pedires bolsa tens até um mês dps de sair o veredicto para seres obrigada a pagar bolsa, isto é, se o veredicto sair em set e o prazo limite for só em jan pagas em janeiro normal, se o veredicto sair em Fevereiro tens até um mês para pagar a prestação atrasada.
quanto aos prazos normais isso costuma vir na carta que eles enviam em conjunto com o montante a pagar.
se te atrasares... tens de pagar multa acho eu... acho que isso já foi aqui falado.
AH! e se fores bolseira podes pagar tudo no fim, se não... não sei
(para tanta incerteza mais valia ter estado calada né? sorry)
eu(FMUCiana) o que sei é que se pedires bolsa tens até um mês dps de sair o veredicto para seres obrigada a pagar bolsa, isto é, se o veredicto sair em set e o prazo limite for só em jan pagas em janeiro normal, se o veredicto sair em Fevereiro tens até um mês para pagar a prestação atrasada.
quanto aos prazos normais isso costuma vir na carta que eles enviam em conjunto com o montante a pagar.
se te atrasares... tens de pagar multa acho eu... acho que isso já foi aqui falado.
AH! e se fores bolseira podes pagar tudo no fim, se não... não sei
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
-
ZéPróVinho
- Regular

- Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
-
jop
- Novato

- Registado: sábado, 01 março 2008 21:18
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
Sofia Alves
- Estreante

- Registado: sábado, 15 março 2008 13:55
bem ja vamos em Março. mas é assim quem é bolseiro pode pagar td no final sem multa, penso q tem limite ate Agosto. Quem não é bolseiro pode tb pagar td no fim ate á prox matricula ou seja, ate ás matricula do prox ano tens de ter as propinas pagas. E claro pagas multa, mas as multas são baixas. Depois os meses a pagar sao Novembro, Fevereiro e Maio mas se nao pagares a tempo podes ir em qq altura pagar mas tem de ser na tesouraria da Universidade.