Ola a todos!
Sou aluno do ensino secundario e gostaria apenas de saber a vossa opiniao sobre qual a melhor unviversidade do país para Economia.
Desde ha uns tempos tenho andado convicto em ser Economista no futuro e agora que estou numa faze de escolha tenho de ponderar.
So' mais uma questao acerca desta área...
Um economista tem facilidades em arranjar emprego?
É um curso com saida?
Muito Obrigado e continuaçao de bons estudos
(desculpem estar a postar o mesmo noutro local mas como esta zona tem mais audiencia talvez pudesse ter uma resposta mais rapida...obrigado!)
Qual a melhor Universidade?
-
Memacoisa
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 15:11
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
O tópico duplicado foi removido. Os tópicos devem ser colocados no sítio correcto e não onde tem mais audiência, sendo que não se devem criar dois tópicos iguais (para evitar repetição dos temas). Imagina o que seria se todos optassem por criar três ou quatro tópicos idênticos em várias secções sempre que têm uma dúvida, apenas para obter uma resposta mais rápida...
Quanto à questão que colocas, tens de ter em atenção que Economia é uma área que, neste momento, está algo saturada. A maioria dos licenciados em Economia que eu conheço encontram-se a trabalhar em áreas sem relação com o seu curso ou optaram por tirar um segundo curso com mais saída (Contabilidade, por exemplo). Mas, se é disso que gostas, é capaz de ser melhor ir em frente... é difícil prever com exactidão como estará o mercado de trabalho daqui a 5 anos e ainda corres o risco de acabar com um curso que não gostas e teres na mesma dificuldade a arranjar um emprego.
Quanto à questão que colocas, tens de ter em atenção que Economia é uma área que, neste momento, está algo saturada. A maioria dos licenciados em Economia que eu conheço encontram-se a trabalhar em áreas sem relação com o seu curso ou optaram por tirar um segundo curso com mais saída (Contabilidade, por exemplo). Mas, se é disso que gostas, é capaz de ser melhor ir em frente... é difícil prever com exactidão como estará o mercado de trabalho daqui a 5 anos e ainda corres o risco de acabar com um curso que não gostas e teres na mesma dificuldade a arranjar um emprego.
-
Memacoisa
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 15:11
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
grossxl90
- Novato

- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 14:18
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
http://portal.fe.unl.pt/portal/page?_pa ... ema=PORTALNOVA tem o melhor curso de Economia do País
Esta é a conclusão da Comissão de Avaliação Externa (CAE) que avaliou 19 cursos de Economia em Portugal. A Comissão, tutelada pela Fundação das Universidades Portuguesas, analisou as instituições à luz de critérios tão diversos como a qualidade dos alunos e do corpo docente, o nível de internacionalização ou a empregabilidade.
Nos treze aspectos efectivamente avaliados, a Licenciatura em Economia da NOVA obteve nove classificações de Excelente e quatro de Muito Bom, conforme se pode ver na tabela que saiu no Jornal de Negócios, edição de 25 de Outubro. O mesmo artigo distingue ainda a Faculdade como líder na internacionalização, quer de alunos, quer de professores, referindo-se ao intenso intercâmbio Erasmus que se pratica na Escola e à recente contratação de professores de sete nacionalidades diferentes.
Embora a avaliação não pretenda ser um ranking das universidades do país, é possível distinguir a posição da NOVA como líder no ensino da Economia em Portugal.
Estes resultados estão em linha com a avaliação da Licenciatura em Gestão feita em 2002, que qualificava mesmo o curso como “um exemplo de excelência no âmbito nacional”.
-
ZéPróVinho
- Regular

- Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Boas
Aproveito a boleia para fazer uma pergunta semelhante.
Qual a melhor Universidade Publica de Direito ...
estou em Coimbra a estudar direito na bissaya (lá pós lados do Japão) e sendo esta privada e os professores a irem se embora , pretendia mudar no final do ano pra outra instituição , a escolha normal seria a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra , mas devido a tantas informações contraditórias sobre a falta de qualidade e a destruição do seu "bom nome" entre mil e outras histórias de ex alunos e ex professores , incluindo as recentes declarações desta semana do Dr. Gomes Canotilho que classifica a Universidade de provinciana ; fico com receio que a UC não seja boa opção , falaram me muito bem da U de Aveiro , que tem subido bastante nos ranking's deixando prá trás a UC.
Sugestões por favor.
Aproveito a boleia para fazer uma pergunta semelhante.
Qual a melhor Universidade Publica de Direito ...
estou em Coimbra a estudar direito na bissaya (lá pós lados do Japão) e sendo esta privada e os professores a irem se embora , pretendia mudar no final do ano pra outra instituição , a escolha normal seria a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra , mas devido a tantas informações contraditórias sobre a falta de qualidade e a destruição do seu "bom nome" entre mil e outras histórias de ex alunos e ex professores , incluindo as recentes declarações desta semana do Dr. Gomes Canotilho que classifica a Universidade de provinciana ; fico com receio que a UC não seja boa opção , falaram me muito bem da U de Aveiro , que tem subido bastante nos ranking's deixando prá trás a UC.
Sugestões por favor.
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
-
daniel322
- Lendário

Aì já estás enganado.. A fac de Direito de UC continua a ser a melhor e a mais bem cotada do país.
Sais com média 15 da FDUC e passas à frente a pessoas com média 17 de qq outra universidade do país
E essas histórias que ouves são criadas por invejas, aliás o próprio comentário do Dr. Gomes Canotilho refere-se à falta de ligação da investigação à actividade empresarial, não à qualidade de ensino
Sais com média 15 da FDUC e passas à frente a pessoas com média 17 de qq outra universidade do país
E essas histórias que ouves são criadas por invejas, aliás o próprio comentário do Dr. Gomes Canotilho refere-se à falta de ligação da investigação à actividade empresarial, não à qualidade de ensino
-
ZéPróVinho
- Regular

- Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
E já agora se possível indica me as fontes para essa afirmação.daniel322 Escreveu:Aì já estás enganado.. A fac de Direito de UC continua a ser a melhor e a mais bem cotada do país.
A melhor privada e em geral é a Católica e nunca vi niguém a discordar.
E na pública é a Universidade do Porto que é a mais referenciada.
Não acredito em médias de 15 na UC , se não fores filho de alguém , sendo o máx de 14.
-
daniel322
- Lendário

2 amigas minhas que lá estudaram e já estão a trabalhar.. só acreditas se quiseres..ZéPróVinho Escreveu:E já agora se possível indica me as fontes para essa afirmação.
Pois, e tb já vi pessoas dessa universidade chamarem à UC de "Universidade velha e poeirenta" em publico.. inveja?.. talvez..ZéPróVinho Escreveu:E na pública é a Universidade do Porto que é a mais referenciada.
o máximo não é 14, não sei quem te disse isso, mas é tretaZéPróVinho Escreveu:Não acredito em médias de 15 na UC , se não fores filho de alguém , sendo o máx de 14.