Ola a todos,
Eu tenho uma duvida em relação à minha situação na praxe. É o seguinte:
Eu matriculei-me na universidade no ano passado, sendo essa a minha primeira matricula. Mas depois não frequentei o curso, estive ausente durante o ano lectivo passado. Paguei as propinas e até fiz uma cadeira em Junho. Agora vou matricular-me novemente e vou ficar com duas matriculas. Como não estive presente no ano passado vou ser caloiro? ou semi-puto, porque tenho duas matriculas?
Se alguem me poder esclarecer agradeço.
Praxe - alguem me esclarece esta dúvida?
-
Grozny
- Estreante

- Registado: domingo, 16 setembro 2007 11:59
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Re: Praxe - alguem me esclarece esta dúvida?
Penso que contam as duas matriculas!Grozny Escreveu:Ola a todos,
Eu tenho uma duvida em relação à minha situação na praxe. É o seguinte:
Eu matriculei-me na universidade no ano passado, sendo essa a minha primeira matricula. Mas depois não frequentei o curso, estive ausente durante o ano lectivo passado. Paguei as propinas e até fiz uma cadeira em Junho. Agora vou matricular-me novemente e vou ficar com duas matriculas. Como não estive presente no ano passado vou ser caloiro? ou semi-puto, porque tenho duas matriculas?
Se alguem me poder esclarecer agradeço.
-
Grozny
- Estreante

-
CriCri_BlaBla
- Experiente

-
cryo_eskeleto
- Estreante

- Registado: domingo, 16 setembro 2007 2:53
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Podes praxar, mas não é lá muito ético. Se não foste praxado, devias abster-te dessa actividade (sinceramente, detesto o pessoal que nunca se vê quando é para ser praxado, mas quando é a altura de praxar, estão logo lá... geralmente são os que fazem mais asneiras e transformam as praxes numa idiotice para apenas eles se divertirem, em vez de na actividade de integração que supostamente devia ser). Resumindo... podes, mas não devias, porque não sabes o que é passar pela praxe.Grozny Escreveu:E nesse caso, se as duas matriculas contarem, poderei praxar? Como não fui praxado no ano anterior... não sei....
-
Grozny
- Estreante

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
daniel322
- Lendário

estamos os dois errados.. o pastrano passa a novatoLeia Escreveu:Candeeiro não era, no máximo para a semana passa a ser semi-puto
VI – NOVATO - Pertence à categoria de Novato:
O estudante que se matricula pela primeira vez no 2º ciclo e não tenha nenhuma matrícula no 1º ciclo na Universidade de Coimbra,
durante o primeiro período de praxe
IX- CANDEEIRO - pertencem à categoria de Candeeiro:
a) Todos os que, sendo estudantes do 1º ciclo de cursos de três anos, tenham três matrículas.
b) Todos os que, sendo estudantes do 1º ciclo de cursos com quatro anos, tenham quatro matrículas.
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
Vamos lá ver. Pastrano no codigo antigo era todo o aluno com apenas uma matricula na universidade de Coimbra de Maio até à sua proxima matricula.
Semi-puto é aquele que no 1º semestre tem 2 matriculas em cursos cujo primeiro ciclo tem 3 anos OU tem 2 matriculas em cursos cujo primeiro ciclo tenha 4 anos
Novato- aluno que se inscreve pela 1a vez na Universidade de Coimbra entrando para o 2º ciclo (ou seja para ficar Mestre)
Candeeiro- quando se tem 3/4 matriculas e o 1º ciclo do curso tem 3/4 anos.
Assim sendo, pelo menos durante o 1º semestre será semi-puto e no 2º semestre puto caso o curso dele tenha no 1º ciclo 3 anos, ou será o ano todo semi-puto se o 1º ciclo tiver 4 anos.
Semi-puto é aquele que no 1º semestre tem 2 matriculas em cursos cujo primeiro ciclo tem 3 anos OU tem 2 matriculas em cursos cujo primeiro ciclo tenha 4 anos
Novato- aluno que se inscreve pela 1a vez na Universidade de Coimbra entrando para o 2º ciclo (ou seja para ficar Mestre)
Candeeiro- quando se tem 3/4 matriculas e o 1º ciclo do curso tem 3/4 anos.
Assim sendo, pelo menos durante o 1º semestre será semi-puto e no 2º semestre puto caso o curso dele tenha no 1º ciclo 3 anos, ou será o ano todo semi-puto se o 1º ciclo tiver 4 anos.
-
daniel322
- Lendário