Colocações 1º Fase

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Colocações 1º Fase

Mensagem por Kika2 »

Antes de mais, tenho que dar os meus parabéns a todos os novos caloiros da belissima Universidade de Coimbra:)

Vão gostar muito da vossa nova casa.
Aos que não tiveram tanta sorte, não desanimem porque nada está perdido. Ainda tem mais 2 fases para tentarem a vossa sorte.

TUUUURRRIISSSSSMOOOOOOO!!!:D

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Já agora: CCCCCCCIIIIIIIAAAAABBBBBBB

cryo_eskeleto
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 16 setembro 2007 2:53

Mensagem por cryo_eskeleto »

1º post aqui :)

Colocado na FLUC - Historia!

saudações!

Lígia
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 0:43

Mensagem por Lígia »

É impressão minha ou a média de Psicologia caiu uns bons valores? :shock:

Stanislav
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 04 julho 2007 22:42

Mensagem por Stanislav »

Direito :wink:

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

cryo_eskeleto Escreveu:1º post aqui :)

saudações!
Aqui está um caloiro da FLUC! Lá nos veremos!

Parabéns!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

Lígia Escreveu:É impressão minha ou a média de Psicologia caiu uns bons valores? :shock:
:shock: Pelos vistos não foi só psicologia, todos os cursos dessa faculdade desceram e bastante!

cryo_eskeleto
Estreante
Estreante

CriCri_BlaBla Escreveu:

saudações!

Parabéns!
Obrigadinho, eu sou o tipo da foto, agora com cabelo maior e patilhas mais valentes! lol

Sou um tipo sociavel por isso se me virem na rua digam qualquer coisa! :D

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

cryo_eskeleto Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu:

saudações!

Parabéns!
Obrigadinho, eu sou o tipo da foto, agora com cabelo maior e patilhas mais valentes! lol

Sou um tipo sociavel por isso se me virem na rua digam qualquer coisa! :D
Ora bem, disso é que precisamos nas praxes :P ! Estou a brincar, não te assustes!

cryo_eskeleto
Estreante
Estreante

Não sou antipoda, sou completamente a favor da praxe! Dvra Praxis, Sed Praxis!

:wink:

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

Como não sou de História não te vou praxar mas como costuma haver despiques...Rapazes é o que não existe naquela faculdade por isso de certeza que não passas despercebido... Vai ser fixe!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Parabéns à Caloirada de todo o ensino superior, especialmente da ESEC! :)

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Mais 20% de alunos coloca dos no ensino superior do que em 2006

Mais de 4.500 estudantes foram colocados, até ao momento, na Universidade e no Politécnico de Coimbra. Este ano ficam menos vagas para a 2.ª fase

Este ano, foram colocados na 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público mais 7.078 estudantes do que em 2006, um aumento de cerca de 20% – com maior incidência no subsistema politécnico (onde atingiu 25%).

O resultado fica muito a dever-se ao também maior número de candidatos: mais 10. 951, o que significa um crescimento de 27% em relação ao ano anterior.

De acordo com os resultados do concurso, divulgados ontem pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), estão já colocados 41.938 estudantes, de um total de 51.472 candidatos.

O aumento do número de alunos colocados verificou-se, igualmente, nos estabelecimentos de Coimbra. Na Universidade de Coimbra (UC) foram colocados 2.911 alunos e no Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) 1.653. O que quer dizer que, este ano, apenas sobram 232 vagas para a 2.ª fase do concurso de acesso: 165 (5,4%) na UC, de um total de 3.076 postas a concurso (mais 24 do que em 2006); e 67 (3,9%) no IPC, que disponibilizou as mesmas 1.720 vagas.

Há um ano, na UC ficaram por ocupar 667 lugares (21, 85%), enquanto que no IPC foram 479 (27,84%).

Na Universidade, só na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC) e na Faculdade de Letras (FLUC) sobram vagas para a 2.ª fase: respectivamente, 102 e 63.

Na FCTUC são, sobretudo, em Química (22), em Química Industrial (20) e em Engenharia Química (15). Mas também em Física (16), Engenharia Física (16) e Matemática (13).

Ainda há vagas em Enfermagem

Na FLUC é em Filosofia (21) e em Estudos Portugueses e Lusófonos (17) que sobram mais vagas.

Quanto ao IPC, volta a ser na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) que mais vagas sobram: 33 num total de 120 (26,7% da oferta).

No Instituto Superior de Contabilidade (ISCAC), onde habitualmente sobram mais lugares, este ano foram preenchidas todas as 360 vagas. Também no Instituto Superior de Engenharia só sobram 16 em 400.
Em relação à Escola Superior de Enfermagem, este ano ficaram por preencher 12 das 320 vagas iniciais, tendo a média do último colocado baixado de cerca de 15 para 11,3 valores.

Entre os cursos da UC com melhores médias de entrada do último colocado continuam a figurar Medicina (este ano volta a ultrapassar a barreira dos 18), Medicina Dentária (177,8), Arquitectura (161,5), Engenharia Biomédica (162,8) e Ciências Farmacêuticas (157,8). E este ano também Geologia (166,3).

Já no IPC, os cursos com melhores médias de entrada do último colocado são os de saúde – com Fisioterapia (175,8) e Cardiopneumologia (161,4) à cabeça – e os de Arte e Design (158,2) e de Engenharia Biomédica (155,4).

O número de vagas abertas para o concurso nacional de acesso ao ensino superior público em 2007 foi de 48.710, um crescimento de 5% (mais 2.182) face a 2006.

A maioria dos candidatos à 1.ª fase (81%) obteve colocação, encontrando-se ainda disponíveis 6.812 vagas para a 2.ª fase do concurso – há um ano eram mais de 11 mil –, à qual podem concorrer, entre amanhã e 21 de Setembro, os estudantes que ainda não encontraram colocação.

Os resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso são afixados amanhã, mas os dados estão disponíveis na Internet desde as 0h00 de hoje, no endereço http://acessoensinosuperior.pt

Oito cursos da UC com menos de 20 alunos

Oito cursos da Universidade de Coimbra – Engenharia Física, Física, Matemática, Química, Química Industrial, Estudos Clássicos, Estudos Portugueses e Lusófonos e Filosofia ficaram com menos de 20 alunos colocados, o que pode pôr em causa o seu financiamento por parte do Estado, caso não atinjam aquele número no final da segunda fase do concurso de acesso. Na mesma situação estão, no IPC, Engenharia Agro-pecuária, Música e Engenharia Informática. No todo nacional há 258 cursos com menos de 20 alunos.

O curso de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa foi o que registou a média mais elevada, com o último aluno a entrar com uma nota de candidatura de 18,85 valores.

O curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa mantém-se este ano como o recordista de entradas, com 500 novos alunos, seguido da licenciatura igualmente em Direito da Universidade de Coimbra, com 330 colocações.

Fonte: Diário de Coimbra
Eis um resumo dos resultados. A média de Geologia surpreendeu-me... não sei se costuma ser tão alta, mas não sabia que era acima de 16. E ainda há uma boa quantidade de vagas, quem não entrou agora tem boas hipóteses na segunda fase.

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Quando eles falam em Eng. Informática do IPC, estão a referir-se ao curso do ISEC? É que se é esse curso, foram colocados 100 alunos nas 100 vagas disponibilizadas!
Só se estiverem a falar de Eng. Informática do Curso Europeu, mas aí acho que nem sequer havia 20 vagas disponíveis.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

nfh Escreveu:Quando eles falam em Eng. Informática do IPC, estão a referir-se ao curso do ISEC? É que se é esse curso, foram colocados 100 alunos nas 100 vagas disponibilizadas!
Só se estiverem a falar de Eng. Informática do Curso Europeu, mas aí acho que nem sequer havia 20 vagas disponíveis.
Sim, o ISEC é do IPC...