Universidade avança com 18.º restaurante

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Universidade avança com 18.º restaurante

Mensagem por Pedro »

Universidade avança com 18.º restaurante

Pólo das Ciências da Saúde deverá ficar concluído até 2008, absorvendo um investimento de cerca de 50 milhões de euros, disse, ontem, o reitor Seabra Santos. Entretanto, arranca a obra do restaurante que vai servir os estudantes de Medicina e Farmácia

A Universidade de Coimbra vai investir 1,7 milhões de euros num novo restaurante universitário, que será a 18.ª unidade de alimentação ligada aos Serviços de Acção Social da instituição, anunciou ontem o reitor.
O novo restaurante, a edificar no prazo de 16 meses, irá servir o Pólo III da Universidade, o “Pólo das Ciências da Saúde”, que receberá os primeiros alunos de Medicina no início do próximo ano lectivo.

Dentro de um mês e meio será também lançada a construção de uma residência universitária com 350 camas naquele pólo, revelou o reitor, Fernando Seabra Santos, no acto de consignação do restaurante.

Seabra Santos adiantou que, até 2008, deverá ficar concluído o Pólo das Ciências da Saúde, absorvendo um investimento de cerca de 50 milhões de euros. Aí ficarão instalados a sede do Instituto Nacional de Medicina Legal, as faculdades de Medicina e de Farmácia, um centro de medicina universitária, o Centro de Tecnologias Nucleares Aplicadas à Saúde (CTNAS) e outros serviços de investigação e de apoio à actividade académica.

O Pólo das Ciências da Saúde está a ser edificado junto aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), nas imediações do futuro Hospital Pediátrico e do Instituto Português de Oncologia, o que constitui o «maior pólo de prestação de cuidados de saúde da Europa», na opinião do reitor.

António Luzio Vaz, administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) revelou à agência Lusa que o restaurante universitário do Pólo III será composto por três salas, e terá capacidade para cerca de 350 pessoas sentadas.

Com ele será também ensaiado um novo modelo de serviço de restauração. Haverá um prato tipo, subsidiado, com a variante de dieta, um serviço à lista e um outro que possibilitará ao utente conceber a sua própria refeição pela aquisição individual dos componentes do prato.

Luzio Vaz adiantou ainda que também a nova residência universitária, cuja consignação da empreitada decorrerá dentro de um mês e meio, está concebida segundo o modelo inovador, inspirado no sistema comunitário das repúblicas estudantis de Coimbra.

O edifício está dividido em 10 apartamentos autónomos e cada um deles dispõe de condições para uma vivência comunitária, com áreas comuns e de convívio, permitindo aos seus utentes a confecção das pró- prias refeições diárias.

Fonte: Diário de Coimbra
Então eles iam abrir um novo Pólo da Universidade, longe de tudo, e ainda nem sequer tinham planeado um refeitório? :shock: E só o vão começar agora, para estar pronto daqui a 16 meses, quando já vai ser preciso daqui a uns 7 meses, se as aulas começarem mesmo no próximo ano lectivo? Alguém anda a precisar de umas lições de planeamento... :roll:

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Quando fui para o 5º ano inaugurei uma escola. Para almoçar tinhamos que caminhar até à Escola Secundária e para fazer Educação Física também. Só quase no fim no ano é que a cantina e os balneários ficaram prontos.
As Piscinas Municipais de Vale de Cambra já foram inauguradas há cerca de 4 anos e só agora estão a contruir os balneários. Até agora eram num contentor.
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

peace^^ Escreveu:Para almoçar tinhamos que caminhar até à Escola Secundária e para fazer Educação Física também.
Quem ver o que tu disseste até parece que as duas escolas de Vale de Cambra ficam longe uma da outra... :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Para tua informação, Vale de Cambra tem 3 escolas: duas E.B. e uma Secundária. E para irmos da E.B. à Secundária tinhamos que ir pela beira da estrada. Estrada perigosa por sinal. Ah, de referir que a escola quando abriu só albergava alunos do 5º e 6º ano.
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Aisha
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: sexta-feira, 18 fevereiro 2005 14:09

Mensagem por Aisha »

Mas alguém ainda acha isto estranho??

Afinal, estamos em Portugal...

:?
"Tudo o que não me mata fortalece-me"

Responder