Então eles iam abrir um novo Pólo da Universidade, longe de tudo, e ainda nem sequer tinham planeado um refeitório? E só o vão começar agora, para estar pronto daqui a 16 meses, quando já vai ser preciso daqui a uns 7 meses, se as aulas começarem mesmo no próximo ano lectivo? Alguém anda a precisar de umas lições de planeamento...Universidade avança com 18.º restaurante
Pólo das Ciências da Saúde deverá ficar concluído até 2008, absorvendo um investimento de cerca de 50 milhões de euros, disse, ontem, o reitor Seabra Santos. Entretanto, arranca a obra do restaurante que vai servir os estudantes de Medicina e Farmácia
A Universidade de Coimbra vai investir 1,7 milhões de euros num novo restaurante universitário, que será a 18.ª unidade de alimentação ligada aos Serviços de Acção Social da instituição, anunciou ontem o reitor.
O novo restaurante, a edificar no prazo de 16 meses, irá servir o Pólo III da Universidade, o “Pólo das Ciências da Saúde”, que receberá os primeiros alunos de Medicina no início do próximo ano lectivo.
Dentro de um mês e meio será também lançada a construção de uma residência universitária com 350 camas naquele pólo, revelou o reitor, Fernando Seabra Santos, no acto de consignação do restaurante.
Seabra Santos adiantou que, até 2008, deverá ficar concluído o Pólo das Ciências da Saúde, absorvendo um investimento de cerca de 50 milhões de euros. Aí ficarão instalados a sede do Instituto Nacional de Medicina Legal, as faculdades de Medicina e de Farmácia, um centro de medicina universitária, o Centro de Tecnologias Nucleares Aplicadas à Saúde (CTNAS) e outros serviços de investigação e de apoio à actividade académica.
O Pólo das Ciências da Saúde está a ser edificado junto aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), nas imediações do futuro Hospital Pediátrico e do Instituto Português de Oncologia, o que constitui o «maior pólo de prestação de cuidados de saúde da Europa», na opinião do reitor.
António Luzio Vaz, administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) revelou à agência Lusa que o restaurante universitário do Pólo III será composto por três salas, e terá capacidade para cerca de 350 pessoas sentadas.
Com ele será também ensaiado um novo modelo de serviço de restauração. Haverá um prato tipo, subsidiado, com a variante de dieta, um serviço à lista e um outro que possibilitará ao utente conceber a sua própria refeição pela aquisição individual dos componentes do prato.
Luzio Vaz adiantou ainda que também a nova residência universitária, cuja consignação da empreitada decorrerá dentro de um mês e meio, está concebida segundo o modelo inovador, inspirado no sistema comunitário das repúblicas estudantis de Coimbra.
O edifício está dividido em 10 apartamentos autónomos e cada um deles dispõe de condições para uma vivência comunitária, com áreas comuns e de convívio, permitindo aos seus utentes a confecção das pró- prias refeições diárias.
Fonte: Diário de Coimbra
Universidade avança com 18.º restaurante
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Universidade avança com 18.º restaurante
-
- Veterano
- Mensagens: 660
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Quando fui para o 5º ano inaugurei uma escola. Para almoçar tinhamos que caminhar até à Escola Secundária e para fazer Educação Física também. Só quase no fim no ano é que a cantina e os balneários ficaram prontos.
As Piscinas Municipais de Vale de Cambra já foram inauguradas há cerca de 4 anos e só agora estão a contruir os balneários. Até agora eram num contentor.
As Piscinas Municipais de Vale de Cambra já foram inauguradas há cerca de 4 anos e só agora estão a contruir os balneários. Até agora eram num contentor.
-
- Regular
- Mensagens: 187
- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
-
- Veterano
- Mensagens: 660
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
- Novato
- Mensagens: 34
- Registado: sexta-feira, 18 fevereiro 2005 14:09