AAC atravessa dificuldades financeiras

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

AAC atravessa dificuldades financeiras

Mensagem por Pedro »

Falta de rigor nas cobranças “ameaça” equilíbrio da AAC

A discussão e votação do relatório anual e contas da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC) será o tema central da primeira Assembleia Magna depois da tomada de posse dos novos corpos gerentes da AAC.

A reunião, marcada para hoje, às 17H30, na Cantina dos Grelhados, promete ser polémica, já que o relatório foi aprovado depois da posse da DG-AAC e após o presidente da estrutura associativa ter vindo a público admitir que a AAC atravessa um momento de dificuldades financeiras.

Entretanto, o relatório foi colocado à disposição dos sócios para consulta na secretaria da AAC, e enviado através do inforestudante para os cerca de 23 mil estudantes da Universidade de Coimbra.

Fonte: As Beiras
Depois do desastre financeiro da Latada, que era daqueles "slam dunks" em termos de lucro para equilibrar as contas, acaba por não espantar que tenham ficado em problemas sérios. Não deixa boas perspectivas para a Queima e para as restantes actividades da AAC.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: AAC atravessa dificuldades financeiras

Mensagem por Pedro »

Gastos com homenagem a Luzio Vaz criticados na magna

A direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC) apresentou um saldo negativo de cerca de 163 mil euros em 2012.

De acordo com o relatório e contas, apresentado e discutido ontem em Assembleia Magna, a estrutura associativa gerou um total de 1.668.346 euros em receitas, mas apresentou 1.831.758 euros de despesa.

A grande parte dos gastos diz respeito ao pelouro de Desporto da AAC (127 mil euros de saldo negativo); ao desporto universitário (– 95 mil euros) e à Festa das Latas e Imposição de Insígnias (47 mil euros negativos).

Aliás, “a grande dependência económica que existe relativamente às festas académicas” foi um dos pontos a merecer críticas no parecer do Conselho Fiscal sobre o relatório e contas de 2012, onde o órgão lamenta “o prejuízo da Festa das Latas e Imposição de Insígnias”.

Fonte: As Beiras
O desporto universitário dificilmente trará lucro. No entanto, pode ser que o resultado negativo desta Latada faça com que se voltem a concentrar na qualidade do evento.

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: AAC atravessa dificuldades financeiras

Mensagem por goncalopes88 »

Se os veteranos e dirigentes associativos não gastassem dinheiro em combustíveis, e passear com carros, nem recebessem, como o veterano justifica-se uma pessoa com 23 matriculas recebessem, além do dinheiro que ganham vindo dos estudantes, e o dinheiro serem aplicado em coisas sem explicação, em vez de se aplicar aos estudantes...o cartaz da latada e da queima, se fossem com bandas mais baratas, e os preços mais baratos, porque é uma festa para estudantes, e é para se tornar num convívio, e os cartazes de ano para ano perdem qualidade e o preço mantém-se? mas AAC não é só latada e Queima, prefiro que tenha um cartaz mais fraco e ajudem os alunos mais necessitados para não desistirem, é triste ver pessoas no último ano com boas médias que tem desistir, por causa da crise que atravessamos. AAC cada vez mais é um tacho político e não um serviço estudantil.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: AAC atravessa dificuldades financeiras

Mensagem por Byssa »

Bem, eu não estou a par do organograma da AAC, mas acho que não sabes bem do que estás a falar quando te referes a veteranos e afins. A Praxe é uma coisa. A AAC é outra. Mas sim, ha ali muita gente a meter uns trocos ao bolso e a gastar o que não tem.

Responder