Paragem simbólica na UC no dia 9 de Novembro

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Paragem simbólica na UC no dia 9 de Novembro

Mensagem por Pedro »

Universidade de Coimbra vai garantir só serviços mínimos

A Universidade de Coimbra (UC) vai suspender a sua actividade na sexta-feira. A paragem é simbólica e entre as 11 e as 13 horas, a instituição vai só garantir os serviços mínimos.

A iniciativa faz parte de um conjunto de actividades que as universidades de todo o país pretendem levar a cabo para chamar a atenção sobre o subfinanciamento que dizem sofrer. "O anunciado corte de cerca de 10% no Orçamento para 2013 põe em causa a continuidade da Universidade Pública", defende a Universidade de Coimbra no site da Televisão Web da instituição.

O objectivo é que nesse horário todos os interessantes possam estar presentes numa sessão onde serão esclarecidos sobre a "grave situação financeira".

Pelas 12 horas, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), o reitor João Gabriel Silva em conjunto com os directores das oito faculdades e o presidente da associação académica, irá explicar "as implicações dramáticas dos cortes anunciados para o ensino superior, em geral, e para a UC em particular".

João Gabriel Silva vai também proferir, tal como acontece em todas as outras universidades públicas portuguesas, em simultâneo, uma declaração dos reitores sobre a matéria. Trata-se de uma acção inédita, que mostra a unidade das universidades e a gravidade da situação.

Fonte: Público
Não me parece que paragens simbólicas com a duração de duas horas façam muito para alterar a situação... suponho que tenha como objectivo ser apenas um começo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Paragem simbólica na UC no dia 9 de Novembro

Mensagem por Pedro »

“Queremos que Coimbra acorde com a Universidade de negro”

Os estudantes universitários vão hoje colocar faixas negras em diversos pontos da Alta e fechar a Porta Férrea às 11h30. «Queremos que Coimbra acorde com a Universidade de negro», disse ao nosso jornal o presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC).

Fonte: Público
E os protestos continuam em dia de greve.

Responder