Degradação das residências preocupa Universidade

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Degradação das residências preocupa Universidade

Mensagem por Pedro »

Degradação das residências preocupa Universidade

Regina Bento está a fazer um levantamento sobre as condições dos 14 edifícios que acolhem mais de um milhar de estudantes.

A Universidade de Coimbra (UC) está a fazer um “levantamento exaustivo” do estado de conservação das 14 residências estudantis, onde alguns dos quartos têm condições de habitabilidade que preocupam a administradora dos serviços de Acção Social. «Fiquei um bocado assustada com algumas residências que encontrei. Para um estudante que chega aqui, as condições de alguns dos quartos são um bocadinho assustadoras», admitiu Regina Bento, no cargo há um mês.

Fonte: Diário de Coimbra
O "susto" da administradora dos serviços de acção social é algo que não me surpreende. Existe ainda a ideia que qualquer coisa serve para os estudantes. E isto acaba por não ser apenas nas residências, quem procura casa para arrendar já aprendeu a ignorar anúncios com a expressão "ideal para estudantes" (já cheguei a ver um anúncio de um T1 com essa expressão, mobilado para 4 estudantes com 2 beliches no quarto).

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Degradação das residências preocupa Universidade

Mensagem por Byssa »

Quartos e algumas residencias da universidade de coimbra com condições degradantes e, por vezes, a preços exuberantes, são o pao nosso de cada dia. Quem veio estudar para cá a primeira vez e andou à procura de casa sem conhecer absolutamente nada, deve ter visto coisas do género. Quartos onde só cabe uma pessoa de pé, quartos em agua fortadas, pequenissimos, onde ás vezes nem janela têm. Quem nao tem dinheiro para melhor às vezes tem de se sujeitar a isso. Os senhorios agradecem.

De qualquer das formas, existe um projecto liderado maioritariamente por estudantes universitários, não sei se já ouviram falar: Projecto In-Change. É um projecto de voluntarios com vista a remodelar quartos de estudantes da universidade de coimbra. Acho que já remodelaram dois quartos das residencias da alta. Para quem tem curiosidade, basta ir ao facebook ver as fotografias do antes e do depois para perceber as diferenças.

Responder