2ª Opção História/ História da Arte ou Arqueologia História

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Mariana20
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 28 julho 2011 21:24

2ª Opção História/ História da Arte ou Arqueologia História

Mensagem por Mariana20 »

Gostava que registassem as vossas opiniões. Estou indecisa pois quero ir para Psicologia em primeira opção, mas se tal não acontecer gostava de entrar num curso relacionado com história. Eu sou de Artes e tive História da Arte e a minha professora era apenas de História. Isso levou-me a pensar se não era melhor tirar o curso de História porque é mais global.

Arqueologia parece-me ter mais saidas profissionais e também acho um curso adequado. Se frequentam, já frequentaram ou conhecem alguém destes cursos aqui mencionados revelem a vossa experiência.

Obrigada

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Re: 2ª Opção História/ História da Arte ou Arqueologia Histó

Mensagem por Löba »

Como pessoa com experiência nessa área, sugiro que decidas o que queres mesmo e fiques por aí. Informa-te sobre as saídas profissionais, especializações, etc. Se eu fosse psicóloga, provavelmente iria gostar de trabalhar na área da pedagogia, mas isso sou só eu ;)

Quanto aos cursos do grupo de História, neste momento está tudo fraquíssimo a nível de saídas profissionais. O de Arqueologia é mais exigente, por depender de uma base teórica sólida, assim como de prática constante. É só para «fãs».

Volto a dizer: informa-te :)

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: 2ª Opção História/ História da Arte ou Arqueologia Histó

Mensagem por LIC »

Mariana20 Escreveu:Gostava que registassem as vossas opiniões. Estou indecisa pois quero ir para Psicologia em primeira opção, mas se tal não acontecer gostava de entrar num curso relacionado com história. Eu sou de Artes e tive História da Arte e a minha professora era apenas de História. Isso levou-me a pensar se não era melhor tirar o curso de História porque é mais global.
Arqueologia parece-me ter mais saidas profissionais e também acho um curso adequado. Se frequentam, já frequentaram ou conhecem alguém destes cursos aqui mencionados revelem a vossa experiência.
Obrigada
Não sei se já entraste, mas na tua condição: Psicologia/Arqueologia
Sem dúvida Psicologia, a área é mais abrangente; desde Hospitais, Clínicas e Consultórios a Rh.
Arqueologia tem saída, mas ou estatal, ou então num Gabinete privado que pode ter ou não sucesso.
Isto muito sucintamente
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder