Duvida sobre o ano 0

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Ryden
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 21 agosto 2011 13:12

Duvida sobre o ano 0

Mensagem por Ryden »

Alguem poderia-me explicar se os alunos do ano 0 estao sujeitos a praxes ou nao? ou se so são praxados quando acabam o ano 0 e concorrem para o ensino superior?

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Re: Duvida sobre o ano 0

Mensagem por Megane »

Tudo depende do sitio onde entram, e só posso falar da realidade que conheço, no sitio onde estudo, se não é já foi como passo a explicar, como estudante do ano 0 ainda não és por completo aluno do ensino superior, logo não te encontras vinculado à praxe, contudo e se o teu problema é a praxe(não tenhas medo não faz mal a ninguem), apenas se encontra vinculado à praxe quem quer, ou seja, se não queres ser praxado basta que te declares como anti-praxe e acabou o teu vinculo com a praxe, contudo podes esquecer o uso do traje academico, pasta, etc, ou seja tudo o que seja relacionado com praxe, nao podes usar....como é obvio, e acho que não é preciso mt pa perceber o k isso significa...além disso, e no meu ver, latadas e queimas uma vez k são festas da praxe os anti-praxe não devem participar, mas isso nem sempre funciona assim.....infelizmente há quem seja anti ou "a favor" consoante dá jeito ou não. Ou seja, se tomares partido alguma vez, toma de corpo e alma....e dcp o off-topic...

Ryden
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 21 agosto 2011 13:12

Re: Duvida sobre o ano 0

Mensagem por Ryden »

obrigado por esclareceres a minha duvida. é que eu queria ser praxado e nao sabia se podia ser praxado