Tunas de Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
confusio
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 30 março 2011 22:29

Tunas de Coimbra

Mensagem por confusio »

Boas pessoal...

Não tarda está aí o ano lectivo a começar e, com isso, o espírito de Coimbra reacende a chama e com isso trás mais animação à cidade e a quem a frequenta.

Eu este ano lectivo queria ingressar numa tuna pois gosto bastante de música e queria pertencer a um grupo académico para preencher ainda mais a minha vida académica e gostava de saber quais são os grupos existentes. Eu sou da fctuc e sei que tem uma tuna mas é mista e disso eu não gosto lá muito. Eu conheço algumas como a FAN-Farra Académica de Coimbra, Estudantina e Tuna de Medicina mas, claro a esta última não poderei pertencer.Falaram-me bem da FAN-Farra mas nem sei onde é o sítio deles, onde ensaiam e assim lol... Se já pertencerem ou souberem de algo e puderem esclarecer o que há e se conhecem como funciona agradeço desde já.

Cumprimentos

queridoxoxo
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registado: quinta-feira, 07 janeiro 2010 18:01

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por queridoxoxo »

Então pessoal ninguém dá uma ajudazinha?!
Está bem...está certo...correcto!!

queridoxoxo
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registado: quinta-feira, 07 janeiro 2010 18:01

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por queridoxoxo »

Eu também estou interessado em participar numa tuna ou algo parecido mas tb não sei onde me dirigir!
Está bem...está certo...correcto!!

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por Jo@o »

vão ao XXI Festuna no próximo sábado =)
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

neo31
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quarta-feira, 09 setembro 2009 2:54

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por neo31 »

Têm a "Universal"(admite alunos do ensino superior de qualquer instituição) Estudantina, ensaios as 2ª e 4ª às 21:30 na sala Tó Nogueira por baixo da sala de estudo! E como o joão diz vão ao XXI FESTUNA:D

queridoxoxo
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registado: quinta-feira, 07 janeiro 2010 18:01

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por queridoxoxo »

Mas eu não me queria limitar a ter apenas uma escolha! Estou em crer que em termos de tunas sem ser de faculdade há a Estudantina como dizes e a FAN-Farra...não me sabem dizer como funcionam ambas?
Está bem...está certo...correcto!!

neo31
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quarta-feira, 09 setembro 2009 2:54

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por neo31 »

O meu concelho é ires ao ensaio dos dois grupos;)

confusio
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 30 março 2011 22:29

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por confusio »

Olha eu peguei em mim e decidi ir experimentar a FAN-Farra Académica de Coimbra (penso que é assim que se chama) epah olha e gostei...aquilo tem um ambiente fixe e o pessoal é porreiro! :D

neo31
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quarta-feira, 09 setembro 2009 2:54

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por neo31 »

Ok, se é isso que pretendes acho que fazes bem, no entanto devias exprimentar a Estudantina, o pessoal também é porreiro e há muita música boa;)

queridoxoxo
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registado: quinta-feira, 07 janeiro 2010 18:01

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por queridoxoxo »

Andas na Estudantina? Eu acho que vou ficar por onde fui primeiramente...achei aquilo impecável e não me parece que vá mudar!
Está bem...está certo...correcto!!

confusio
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 30 março 2011 22:29

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por confusio »

neo31 Escreveu:Ok, se é isso que pretendes acho que fazes bem, no entanto devias exprimentar a Estudantina, o pessoal também é porreiro e há muita música boa;)
Sim eu suponho que em ambos os grupos haja pessoal porreiro e boa música mas eu gostei do que vi lá!

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por Jimmy »

Esclareçam-me uma coisa que ouvi e que espero bem que seja boato. É mesmo verdade que a Estudantina faz testes vocais a futuros membros? E que estes só entrarão se passarem?
Imagem
"O Tekken"

confusio
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 30 março 2011 22:29

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por confusio »

Sobre isso não sei. A única coisa que te posso dizer é que a tuna onde fui, a FAN-Farra, não fazem esses testes. Pelo que me pareceu, para andares na FAN-Farra precisas apenas de ser um gajo porreiro e ter vontade de aprender um instrumento, isto é, se ainda não souberes tocar nada claro!

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por agnes »

Jimmy Escreveu:Esclareçam-me uma coisa que ouvi e que espero bem que seja boato. É mesmo verdade que a Estudantina faz testes vocais a futuros membros? E que estes só entrarão se passarem?
Na maior parte das tunas penso que é assim que funciona...
Imagem

neo31
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quarta-feira, 09 setembro 2009 2:54

Re: Tunas de Coimbra

Mensagem por neo31 »

Penso que quem vai para um grupo como a Estudantina tem que pelo menos consiguir ser afinado...

Responder