Estudar e morar em Coimbra (Brasileiras)

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
lolidiniz
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 19 abril 2011 21:02

Estudar e morar em Coimbra (Brasileiras)

Mensagem por lolidiniz »

Olá,

Bom dia,


Me chamo Lorena, e sou nova por aqui. Bem, estou indo com duas primas no início de 2012 para Coimbra, iremos fazer uma pós-graduação e uma delas uma graduação.

Estamos precisando de dicas sobre valores de aluguel, despesas fixas etc. Já conheço o país, e diga-se de passagem, que o A-M-O, é mesmo uma segunda pátria para mim.
E claro que também queremos amigos para não chegarmos sem conhecer ninguém na cidade hehehe :D

Beijinhos,

Lorena.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estudar e morar em Coimbra (Brasileiras)

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Olá Lorena,

As rendas em Coimbra ficam entre 120euros e 200euros. Tudo depende da zona e das condições da casa. Em relação a despesas, depende muito do número de pessoas com quem vais viver e do tipo de consumos que eles fazem. Por exemplo, eu vivo numa casa com mais duas pessoas e há meses em que as contas ficam por 20euros mas outras vezes que chegam aos 50euros... Depende sempre de muita coisa...

Bruninho_7
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: domingo, 22 maio 2011 18:11

Re: Estudar e morar em Coimbra (Brasileiras)

Mensagem por Bruninho_7 »

Oi Lorena. Eu posso ajudar-vos tanto no qu toca a procurar casa ou quarto como nas amizades. Teria todo o gosto em ser anfitrião na vossa chegada a Coimbra e poder ajudar-vos conhecer esta bela cidade e a integrarem-se no espírito académico Coninbricense. Talvez fosse mais fácil entrar-mos em contacto via msn ou email.... o meu email é: amaro03@live.com.pt
Entra em contacto comigo, estou a tua inteira disposição.

Beijinhos,

Bruninho_7

Avatar do Utilizador
ThePlayer
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quarta-feira, 31 agosto 2011 23:28

Re: Estudar e morar em Coimbra (Brasileiras)

Mensagem por ThePlayer »

as rendas podem ser com água,luz e gás incluidas, custam cerca de 150€ para cima e as rendas em que não se têm água, luz e gás incluido são cerca de 120 € variando com a qualidade e localização das casas, perto da praça da república e das faculdades os preços são mais elevados. espero ter ajudado Lorena ;)

Avatar do Utilizador
ThePlayer
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quarta-feira, 31 agosto 2011 23:28

Re: Estudar e morar em Coimbra (Brasileiras)

Mensagem por ThePlayer »

e tambem estou disposto a amizade, é sempre bom ter amigos

Avatar do Utilizador
lolidiniz
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 19 abril 2011 21:02

Re: Estudar e morar em Coimbra (Brasileiras)

Mensagem por lolidiniz »

Olá, desculpem na demora na resposta. Obrigada pela ajuda, foi mesmo de grande valia =) Beijinhos e boa noite.

Responder