Jimmy, concordo absolutamente com tudo que disseste!
Com bem citaste, o objectivo principal seria organizar, primar, revitalizar a Praxe e o espírito académico que infelizmente não está intrínseco em grande parte dos estudantes da nossa Académia.
Nunca me passou pelo cabeça "monopolizar" o exercício da Praxe há um único grupo de pessoas dentro dos cursso, mas também não me ocorreu que pudesse levar a conflitos internos, o que na verdade acontece e eu mesmo já vivenciei este facto... Dar "poder" a alguém ou ter poder pode desestruturar e causar problemas a algumas pessoas...
Assim como vocês tentaram, nós também debatemos a idéia junto aos doutores do nosso curso, principalmente com os mais activos em mobilizações e principalmente Veteranos, em tentarmos fazer uma praxe mais activa, organizada e sobretudo ensinar os caloiros os valores da Tradição Académica de Coimbra, para que no ano seguinte possam transmitir os mesmo conhecimentos aos novos caloiros, para que o ciclo não pare...
Posso dizer que muita coisa deu certo, algumas coisas deram errado e tivemos acontecimentos menos felizes... Como por exemplo o facto de ter chamado a atenção a um semi-puto mal "trajado", e isso aconteceu várias vezes, em diferentes mobilizações, sendo que ele nunca se importou, até que perdi a paciência e discutimos em frente a todos do curso... No fim acabou como um exemplo no que não se deve para os caloiros, não que eu o quisesse passar desta maneira... Enfim
Mas a maior recompensa que tive, altura da Quiema, caloiros a dizerem-me que gostaram das nossas praxes, que aprenderam e principalmente que iriam dar o exemplo para o ano... Sinal de objectivo cumprido.
Voltando ao assunto, dissete que chegaste a entrar em contacto com o Conselho de Veteranos sobre o assunto? O que disseram sobre a idéia?
Quanto ao uso de acessórios, como óculos escuros e relógios sou contra. Porque se abrirmos excessões para a sua utilização, mesmo que sejam simples e não ostentem luxo, há sempre quem acaba por exagerar. Se antes andavam sem óculos escuros porque agora têm que andar... Sou menos flexível neste aspecto
Já agora, sou de Electro... Ainda não me esqueci daquela música (até criativa. Pena é que Civil não rima com quase nada...

) que vocês fizeram para nós na vossa "invasão" ao nosso departamento... Mas até gosto de uma certa "rivalidade" (saúdavel) entre os cursos... Acaba por deixar a praxe mais divertida e criativa