Informação sobre Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Sarumen
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Informação sobre Coimbra

Mensagem por Sarumen »

Desde já gostaria de agradecer por este fórum, desde á muito que procuro informações para a minha futura cidade e esta era muito escassa. Parabéns
O "problema" é o seguinte fiz a minha candidatura a semana passada para prosseguir estudos.

então, em primeira opção coloquei Psicologia, na fpce. na segunda engenharia informática no Estituto politécnico de tecnologia e gestão de oliveira do hospital.

e, sim, não tem grande semelhança entre os curso mas..
:lol:

Para começar gostaria que me disponibilizassem informações sobre o alojamento apropriado para o caso de ingressar em psicologia, quero com isto dizer informações sobre a rua mais proximidade/qualidade.

Sobre oliveira do Hospital, pelo que já me informei a uma cidade pequena, um bocado retirada a cerca de 1h15 mins de autocarro ate ao centro da cidade. alguem me poderia dizer como é o ambiente universitário : praxes, noite, actividades desportivas etc?

Muito obrigado pela atenção desde já :P

yELLOW
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28

Mensagem por yELLOW »

Boas. Eu sou de Oliveira do Hospital, mas estudo Eng. Informático no Pólo 2.

Se quiseres algumas informações sobre Oliveira, podes-me adicionar no msn se quiseres.

Quanto a alojamento no caso de psicologia não te sei informar muito bem.

Cumps

Sarumen
Novato
Novato

Mensagem por Sarumen »

bastante poreiro até, olha la, o ambiente académica é poreiro?
do tipo jantares e festas etc?

queridoxoxo
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 07 janeiro 2010 18:01

Mensagem por queridoxoxo »

epah o pessoal deve ser porreiro mas se calhar nao ha grande coisa...nao podes comparar estudar em Coimbra e em Oliveira...são cenas completamente diferentes...mas alguma coisa deve haver, o pessoal em Oliveira tb deve gostar de se divertir!

yELLOW
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28

Mensagem por yELLOW »

loool eu cá estava a ver k esta última resposta tinha água no bico....até que vi o nick xD lol

E pá lá está n podemos comparar Coimbra com Oliveira, mas em termos de ambiente sei que têm bastantes praxes durante o ano todo, bastantes convívios e festas e n sei bem mas julgo que o espírito académico acaba por ser forte, até porque têm uma tuna, Estotuna, e tal como disseste como é uma cidade pequena e o próprio politécnico acaba por ser pequeno, torna-seuma mais valia, pois é muito mais fácil conehcer pessoas e ficas a conhecer todo o "mundo" e mais algum....acaba por ser um espírito de "irmandade"bastante fixe....

mas pessoal....se fosse a ti ficava por coimbra :wink:

queridoxoxo
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 07 janeiro 2010 18:01

Mensagem por queridoxoxo »

Lá está...Fácil

Claro que por mim também prefiro Coimbra mas quem sabe se entrares em Oliveira não terás uma surpresa agradável! :D

joaninha@
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 14 novembro 2009 13:06

Re: Informação sobre Coimbra

Mensagem por joaninha@ »

Sarumen Escreveu:Desde já gostaria de agradecer por este fórum, desde á muito que procuro informações para a minha futura cidade e esta era muito escassa. Parabéns
O "problema" é o seguinte fiz a minha candidatura a semana passada para prosseguir estudos.

então, em primeira opção coloquei Psicologia, na fpce. na segunda engenharia informática no Estituto politécnico de tecnologia e gestão de oliveira do hospital.

e, sim, não tem grande semelhança entre os curso mas..
:lol:

Para começar gostaria que me disponibilizassem informações sobre o alojamento apropriado para o caso de ingressar em psicologia, quero com isto dizer informações sobre a rua mais proximidade/qualidade.

Sobre oliveira do Hospital, pelo que já me informei a uma cidade pequena, um bocado retirada a cerca de 1h15 mins de autocarro ate ao centro da cidade. alguem me poderia dizer como é o ambiente universitário : praxes, noite, actividades desportivas etc?

Muito obrigado pela atenção desde já :P

Olá, eu também concorri para psicologia, e fui a minha primeira opção :D
Também sou de Oliveira, se precisares de mais alguma informação diz (se eu souber responder, faço-o com todo o gosto) :D

Sarumen
Novato
Novato

Mensagem por Sarumen »

Obrigado desde já =)

Sou um bocado "viciado" em desporto, jogo futebol desde os 6 por exemplo, passando por seleções . Tenis de mesa, judo, volley, basket, atletismo e claro futebol. Ou seja não para =)

em Oliveira á um organizaçoes desportivas? é logico que não vou ter tempo pra todos, mas pelo menos 1 ou dois desportos agradava-me.

Ou então saidas com pessoal poreiro a umas disco, bares etc

Todo a informação é util =)

joaninha@
Estreante
Estreante

Mensagem por joaninha@ »

Sarumen Escreveu:Obrigado desde já =)

Sou um bocado "viciado" em desporto, jogo futebol desde os 6 por exemplo, passando por seleções . Tenis de mesa, judo, volley, basket, atletismo e claro futebol. Ou seja não para =)

em Oliveira á um organizaçoes desportivas? é logico que não vou ter tempo pra todos, mas pelo menos 1 ou dois desportos agradava-me.

Ou então saidas com pessoal poreiro a umas disco, bares etc

Todo a informação é util =)
De nada, temos que nos ajudar uns ao outros..
Tens clube de ténis, natação, tens futsal (alguns alunos aqui do politécnico jogam lá) que é num lugar perto de oliveira bem como aulas de judo, penso eu..

Relativamente às discos tens os Espíritos bem perto da cidade e a ONU (acho que nesta é onde se realizam as festas académicas)..
Depois os bares há vários, mas o pessoal do politécnico costuma ir mais para o twins, búfalos e para o traviatta :D

A cidade é pequena e o pessoal lá do politécnico é mais unido devido a isso.. A nível de comércio também não é por aí além..
Mas pronto há quem goste de cá :)

Mas olha com que média é que concorres-te para Psicologia? :wink:

Sarumen
Novato
Novato

Mensagem por Sarumen »

14.2 e com contigente açores...
no entanto se entrar nas duas primeiras opções é provavel optar por engenharia informatica é tipo "sonho de criança" xD

joaninha@
Estreante
Estreante

Mensagem por joaninha@ »

Sarumen Escreveu:14.2 e com contigente açores...
no entanto se entrar nas duas primeiras opções é provavel optar por engenharia informatica é tipo "sonho de criança" xD
Muito bem :)
Mas se era mesmo engenharia informática que querias, devias ter posto em 1ªopção..

Sarumen
Novato
Novato

Mensagem por Sarumen »

opa, eu tou naquela que ainda nao sei bem o que quero :/

é estranho mas e agr lol

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Oliveira do Hospital a nível académico não tem comparação possível, é um cidade do interior onde a maioria dos jovens está que quer entrar na faculdade e ir para Coimbra à qual chegou um polo do I.P.C. e tá tudo dito... Claro que tem praxes e afins, mas volto-me a referir, não é a mesma coisa.

Não encontrarás grande coisa a nível de discos, mas sim bares há alguma escolha e de ambiente porreiro, serviços tens os mínimos assegurados, não julgues porém que vais ter sequer um shopping, um cinema... Tens porém comercio mais que suficiente para o dia-a-dia.

É o meu retrato da cidade, tenho família lá e vou muita vez lá e tive um primo que andou na estogh.

joaninha@
Estreante
Estreante

Mensagem por joaninha@ »

userN Escreveu:Oliveira do Hospital a nível académico não tem comparação possível, é um cidade do interior onde a maioria dos jovens está que quer entrar na faculdade e ir para Coimbra à qual chegou um polo do I.P.C. e tá tudo dito... Claro que tem praxes e afins, mas volto-me a referir, não é a mesma coisa.

Não encontrarás grande coisa a nível de discos, mas sim bares há alguma escolha e de ambiente porreiro, serviços tens os mínimos assegurados, não julgues porém que vais ter sequer um shopping, um cinema... Tens porém comercio mais que suficiente para o dia-a-dia.

É o meu retrato da cidade, tenho família lá e vou muita vez lá e tive um primo que andou na estogh.
É totalmente verdade! :)

Sarumen
Novato
Novato

Mensagem por Sarumen »

e prontos... ja tou com medo de ser colocado lá....