transferencia de ISEC para UC (eng. informatica)

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
rafarom
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sexta-feira, 31 julho 2009 14:17

transferencia de ISEC para UC (eng. informatica)

Mensagem por rafarom »

Boas pessoal académico!

Ora bem, o meu caso é o seguinte:

no ano passado (2008/2009) fui caloiro no isec (1º ano 1ª vez) no curso de engenharia informática. A nivel de ensino... não é mau e realmente existem muitas aulas práticas e o ambiente é bom. Mas houve muitos factores que me desiludiram no isec! (greves, atendimento na secretaria, etc) de maneira que este ano tentei transferencia para o polo 2 para o mesmo curso e consegui uma colocação! De 8 cadeiras que tinha feitas deram-me creditação de 5 cadeiras!

agora gostava de estudantes do polo 2 ou do isec que ja tiveram no polo 2 ou vice versa me dessem opiniões acerca do ambiente, metodo de ensino, professores no polo...será muito difrente do politecnico?

Obrigado!

:lol:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não devias ter feito essa pergunta antes de fazeres a transferencia? Imagina que te dizem que os professores são uns carrascos e têm alunos infiltrados para escolher as vitimas :lol: :P
Boa sorte :)

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Acho piada falares da Greve como se fosse algo APENAS referente ao ISEC. Caso ainda não te tenhas apercebido ou informado, a Greve é decretada pelo sindicato (SNESUP) e abrange todo o Politécnico. Espero que não vás "vender esse peixe" da Greve para muitos lados.

rafarom
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sexta-feira, 31 julho 2009 14:17

Mensagem por rafarom »

pois o que é certo é que na uni não os alunos não saem projudicados por causa de greves! foi uma das razões que me fez mudar de ideias e tentar fazer/continuar o curso na uni!

eu nao quero vender peixe pa ninguem! loool gostei dos professores no isec no geral e dos colegas... mas há muitas coisas la que deixam a desejar!

pois duffi ja devia ter postado! mas so hoje é que me inscrevi aqui no forum...

so quero saber se alguem por aqui ja fez este tipo de transferencia!

saudações ;)

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

rafarom Escreveu:pois o que é certo é que na uni não os alunos não saem projudicados por causa de greves! foi uma das razões que me fez mudar de ideias e tentar fazer/continuar o curso na uni!

eu nao quero vender peixe pa ninguem! loool gostei dos professores no isec no geral e dos colegas... mas há muitas coisas la que deixam a desejar!

pois duffi ja devia ter postado! mas so hoje é que me inscrevi aqui no forum...

so quero saber se alguem por aqui ja fez este tipo de transferencia!

saudações ;)
Só espero que não digas que desaprendeste a escrever português no ISEC.
Mais, Greve não foi só no ISEC, foi no Politécnico TODO.
As Greves não têm todas o mesmo motivo, também já as houve na Universidade. Recordo o episódio das propinas, ou se quiseres ir mais atrás e te interessares por alguma História... 1969.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

rafarom Escreveu:pois o que é certo é que na uni não os alunos não saem projudicados por causa de greves! foi uma das razões que me fez mudar de ideias e tentar fazer/continuar o curso na uni!

eu nao quero vender peixe pa ninguem! loool gostei dos professores no isec no geral e dos colegas... mas há muitas coisas la que deixam a desejar!

pois duffi ja devia ter postado! mas so hoje é que me inscrevi aqui no forum...

so quero saber se alguem por aqui ja fez este tipo de transferencia!

saudações ;)
sinceramente mudar por esses motivos, enfim...
como já foi dito houve greves na uni já demais vezes, etc, etc.

realmente só espero que não vás denegrir o ipc para a uc...

Avatar do Utilizador
Marianafduc
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15

Mensagem por Marianafduc »

Bem-vindo à UC!!!!! :D

rafarom
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sexta-feira, 31 julho 2009 14:17

Mensagem por rafarom »

o isec foi das instituições mais projudicadas!

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

rafarom Escreveu:o isec foi das instituições mais projudicadas!
Pelo menos, que falasses do que soubesses. O isep não ficou atrás do isec, além de que houve departamentos em que funcionaram quase a 100%.

P.S.: Não é "projudicadas", é "prejudicadas". Vem de "prejuízo" e não de "projuízo". Sei bem que o ISEC, não forma Camões, mas podias escrever o mínimo... Ou então, termos que soubesses realmente escrever.

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

só espero que não possa voltar ao ISEC quando te arrependeres,lol, devias ter concluido os 3 anos e depois trocavas. Se querias começar a trabalhar cedo, fizeste mal. eu fiz o percurso inverso, do polo para o ISEC, e só tenho pena de não ter concorrido para o ISEC logo.

Mas boa sorte

rafarom
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sexta-feira, 31 julho 2009 14:17

Mensagem por rafarom »

ho pró:

por acaso estudas no isec? por acaso trabalhas nas ferias e nao sabes quando podes começar por causa desta historia toda das greves?

ha e ja agora, eu tenho mais que fazer do que tar colado ao computador a tentar encontrar erros dos outros!

acho que este forum deve ser usado em ambiende de amizade e camaradagem!

obrigado

cumprimetos!

rafarom
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sexta-feira, 31 julho 2009 14:17

Mensagem por rafarom »

mas titomaduro podes-me dizer o por quê de dizeres isso?
foi por isso que criei este post! para saber mais sobre o polo 2!

obrigado ;)

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

não tem nada que saber, falando como estudante, não achei o polo2 tão acolhedor, mas isso deve-se ao facto de serem muito mais alunos por departamento, é difícil explicar, mas a partir do momento que estejas integrado e conheças alguém o ambiente é similar ao do isec.

Em relação aos professores, é que acho que no polo2 perde um bocado.

No ISEC acho os professores muito competentes, acessíveis, com disponibilidade e com verdadeiro interesse em ajudar e ensinar os alunos.

No Polo tens os ditos "melhores", e provavelmente são nas suas áreas, mas não acho que alguns sejam os melhores para ensinar. Por exemplo,professores verdadeiramente instalados, que dão na mesma cadeira os mesmo exercícios práticos e teóricos durante 9 anos, não acho normal.
Atenção que não tenho nenhuma queixa de nenhum professor do Polo, a não ser a vertente pedagógica de alguns,ninguém está a por em causa o seu comprovado valor. No caso de alguns até acho que esta lacuna se deve ao facto de terem muito que fazer além de dar aulas, não parecem tão disponiveis/acessiveis.

Como trabalhador, na prática aprendi mais no isec num ano e meio do que no pólo em 3, estou a falar especificamente de prática, ver,mexer,programar...etc.

Como é fácil de comprovar, basta ver as cadeiras que o Polo tinha antes de Bolonha nos primeiros 3 anos da licenciatura de 5. E agora depois de ajustarem as cadeiras, ficou muito parecido com o que o isec já tinha desde sempre nos primeiros 3 anos.

A experiência que tenho é de eng. electrótecnica , como é óbvio não é igual em todos os departamentos do polo, mas acho que no geral se passa um bocado isso em todos. Assim como os alunos não são todos iguais, e deverá haver alunos que se sentem estimulados com o tipo de ensino no polo2, cada um é que sabe, e só depois de lá estares é que podes tirar conclusões.

Posso dizer-te que para mim, fiz a escolha certa quando mudei, correu bem.

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

Antes que o PRO venha corrigir-me:

* Eng Electrotécnica :D

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Só uma pergunta: Não acham normal zelar por escrever bom português?
Se preferem continuar a escrever que nem trambolhos, força.