Acho que as pessoas que se queixam da licenciatura de 3 anos sao as pessoas que se sentem frustradas pelo facto de tarem a mais de 5 anos para fazer a mesma licenciatura!!
O futuro do país não é pessoas que demoram uma data de anos pa fazer o curso ,nós precisamos de pessoas com pratica e que venha cedo para o mercado de trabalho!!
As pessoas que tiram o mestrado são pessoas que não conseguiram arranjar um emprego com a licenciatura(ou então arranjaram um de fraca renumeração) e como não têm mais nada que fazer vão tentar o mestrado e provavelmente quando acabarem voltam para o desemprego!!
Deixemos de ser hipocritas, mais vale um bom licenciado do que um mestre de merda que fez sempre tudo a pendura e demorou uma data de anos pa concluir o curso!!
Se se sentem frustrados não andem para aí a dizer que a licenciatura(3 anos) não vale nada,pois isso não é verdade!! Daqui a uns anos irão ver que tenho razáo!!
Transferencia de UC para ISEC!!
-
Florero
- Banido
- Registado: quinta-feira, 07 fevereiro 2008 3:26
Agora não me venham dizer que a licenciatura é APENAS uma preparação para o mestrado!!!
Isso é tirar o merito as pessoas que fizeram a licenciatura e provavelmente não avancaram para o mestrado porque não precisaram!!
E depois dizem que a culpa é do Socrates, o Socrates nem tem nada a ver com isto!!! Toda a união europeia adoptou este sistema ,como é obvio Portugal não ia ser a ovelha negra!!
Socrates fez muita merda no ensino,como por exemplo o acesso para maiores de 23 anos para o ensino superior,possibilitar que se possa fazer o secundario em 3 meses em vez de 3 anos,ja para não falar do ensino básico que até um gorila consegue fazer!!!
Em fim são medidas desmotivantes para os que fizeram as coisas como deve ser e que apenas foram feitas para inglés ver!!
Mas por favor não comparem isto com bolonha,porque isso é ser-se BURRO e não se saber o que se está a dizer!!
Isso é tirar o merito as pessoas que fizeram a licenciatura e provavelmente não avancaram para o mestrado porque não precisaram!!
E depois dizem que a culpa é do Socrates, o Socrates nem tem nada a ver com isto!!! Toda a união europeia adoptou este sistema ,como é obvio Portugal não ia ser a ovelha negra!!
Socrates fez muita merda no ensino,como por exemplo o acesso para maiores de 23 anos para o ensino superior,possibilitar que se possa fazer o secundario em 3 meses em vez de 3 anos,ja para não falar do ensino básico que até um gorila consegue fazer!!!
Em fim são medidas desmotivantes para os que fizeram as coisas como deve ser e que apenas foram feitas para inglés ver!!
Mas por favor não comparem isto com bolonha,porque isso é ser-se BURRO e não se saber o que se está a dizer!!
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Mesma licenciatura?Florero Escreveu:Acho que as pessoas que se queixam da licenciatura de 3 anos sao as pessoas que se sentem frustradas pelo facto de tarem a mais de 5 anos para fazer a mesma licenciatura!!
O futuro do país depende de pessoas bem preparadas e não de um grupo de miúdos com licenciaturas feitas à pressa, contratado para ser code monkey (que, com essa licenciatura de 3 anos, para pouco mais serve).Florero Escreveu:O futuro do país não é pessoas que demoram uma data de anos pa fazer o curso ,nós precisamos de pessoas com pratica e que venha cedo para o mercado de trabalho!!
Não... são pessoas que querem ter a formação correcta. Para quem supostamente está no DEI com média de 16,4 (tal como o Chong Li, já começo a duvidar muito da veracidade dessas afirmações), não sabes grande coisa sobre o curso. É suposto tu fazeres os 5 anos, o curso está planeado para isso. A licenciatura não é, como acontecia antes, uma licenciatura profissionalizante (e é aí que está a importante diferença entre a licenciatura anterior e esta).Florero Escreveu:As pessoas que tiram o mestrado são pessoas que não conseguiram arranjar um emprego com a licenciatura(ou então arranjaram um de fraca renumeração) e como não têm mais nada que fazer vão tentar o mestrado e provavelmente quando acabarem voltam para o desemprego!!
Mais vale alguém bem preparado. Um licenciado de três anos não está. Daí o curso não ser profissionalizante. Não te explicaram ou não te informaste sobre isso antes? Mesmo que não soubesses (e acredito que pudesses estar confundido, pois o actual título de licenciatura é enganador), já repetimos isso aqui até à exaustão - é suposto tu fazeres o mestrado para concluíres o curso (daí ser mestrado integrado e pagares as propinas da licenciatura).Florero Escreveu:Deixemos de ser hipocritas, mais vale um bom licenciado do que um mestre de merda que fez sempre tudo a pendura e demorou uma data de anos pa concluir o curso!!
Ok, definitivamente não te informaste minimamente sobre a licenciatura. Lê novamente as respostas anteriores. A licenciatura não vale nada, apenas serve para indicar que concluíste o primeiro ciclo. Tu tens de concluír o mestrado integrado (daí ser profissionalizante). Informa-te bem sobre isto, que nem uma semana vais ter de esperar para veres que tenho razão.Florero Escreveu:Se se sentem frustrados não andem para aí a dizer que a licenciatura(3 anos) não vale nada,pois isso não é verdade!! Daqui a uns anos irão ver que tenho razáo!!
-
Pedro
- Administrador

No caso específico de Engenharia Informática do DEI, a licenciatura é apenas uma preparação para o mestrado. No caso deste curso, ninguém no seu perfeito juízo vai fazer a licenciatura e não avançar para o mestrado, é como se deixasse o curso a meio.Florero Escreveu:Agora não me venham dizer que a licenciatura é APENAS uma preparação para o mestrado!!!
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
O Pedro já disse tudo, eu só vim acrescentar que uma pessoa tem de se adaptar aos novos conceitos - sejam eles bons ou maus, estão em vigor.
E esse comentariozinho do mestrado ser para pessoas que não tem mais nada que fazer....só me deixa espaço para dizer o seguinte: desculpa lá se há pessoas que gostam de completar a sua formação, se há pessoas que querem aprender mais.
Francamente, nem pareces uma pessoa formada...
E esse comentariozinho do mestrado ser para pessoas que não tem mais nada que fazer....só me deixa espaço para dizer o seguinte: desculpa lá se há pessoas que gostam de completar a sua formação, se há pessoas que querem aprender mais.
Francamente, nem pareces uma pessoa formada...
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Depois de tudo o que já foi dito, resta-me apenas dizer: Oh Florero, segue em frente com a tua ideia, pá! Se as opiniões que te deram aqui não valem nada (até as consideras hipócritas), só tens uma coisa a fazer: ignorá-las e seguir em frente com as tuas convicções. Se fazes bem ou se fazes mal, o tempo o dirá.
-
Florero
- Banido
Sabem o que eu acho?? Vejo toda a gente a querer fazer o mestrado e depois vai-se a ver pouca gente o faz!!Sabem porqué??
Porque demoram mais dos 3 anos previstos para fazer a licenciatura!!
Isso é tudo muito bonito no inicio!! Eu vejo pessoas que não fazem uma unica cadeira num ano e dizem que aquele ano foi para a adaptação e que no proximo ano fazem tudo!! Depois no 2 ano acontece a mesma coisa mas mesmo assim ainda tão confiantes e dizem que acabam a licenciatura em 4 anos!!E que depois vão para o mestrado!!
Isto são pessoas ingenuas,sabem porqué??
Estas pessoas provavelmente nem a licenciatura vão tirar quanto mais o mestrado!!
Andam 5 ou 6 anos para tirar a licenciatura e depois finalmente apercebem-se que não conseguem acabar a licenciatura e mudam de curso depois de terem perdido anos da sua vida!!
E digo mais, provavelmente mudam para um curso que ja se sabe á partida que são daqueles cursos que servem para aumentar o indice de desemprego! Cursos tipo Biologia,Historia,Geografia,eng.ambiental,enfermagem etc..!!
Esta discussão sobre a licenciatura antiga ser melhor que a nova licenciatura não vai demorar muito tempo!!
È uma questão de tempo,quando os pos-bolonha e os que entraram mais ou menos a meio saiam do ensino superior!!
Por exemplo na Universidade Tecnica de Lisboa existe mestrado integrado, ou seja não se pode fazer o curso sem la andar 5 anos!!
Ai sim,não faz sentido tirar-se a licenciatura sem o mestrado!!
Agora na UC?? Se é assim porque não tem mestrado integrado como a UTL??
Eu estou a falar de factos,não de opiniões mecanizadas pelo orgulho de certas pessoas!!
Porque demoram mais dos 3 anos previstos para fazer a licenciatura!!
Isso é tudo muito bonito no inicio!! Eu vejo pessoas que não fazem uma unica cadeira num ano e dizem que aquele ano foi para a adaptação e que no proximo ano fazem tudo!! Depois no 2 ano acontece a mesma coisa mas mesmo assim ainda tão confiantes e dizem que acabam a licenciatura em 4 anos!!E que depois vão para o mestrado!!
Isto são pessoas ingenuas,sabem porqué??
Estas pessoas provavelmente nem a licenciatura vão tirar quanto mais o mestrado!!
Andam 5 ou 6 anos para tirar a licenciatura e depois finalmente apercebem-se que não conseguem acabar a licenciatura e mudam de curso depois de terem perdido anos da sua vida!!
E digo mais, provavelmente mudam para um curso que ja se sabe á partida que são daqueles cursos que servem para aumentar o indice de desemprego! Cursos tipo Biologia,Historia,Geografia,eng.ambiental,enfermagem etc..!!
Esta discussão sobre a licenciatura antiga ser melhor que a nova licenciatura não vai demorar muito tempo!!
È uma questão de tempo,quando os pos-bolonha e os que entraram mais ou menos a meio saiam do ensino superior!!
Por exemplo na Universidade Tecnica de Lisboa existe mestrado integrado, ou seja não se pode fazer o curso sem la andar 5 anos!!
Eu estou a falar de factos,não de opiniões mecanizadas pelo orgulho de certas pessoas!!
-
Pedro
- Administrador

Ou não andas no DEI e queres apenas vir aqui para chatear (e aí mais vale eu bloquear este tópico) ou não sabes do que falas (e aí é melhor ires informar-te antes de continuares a responder). Na UC, tal como já repetimos várias vezes neste tópico, o mestrado de Engenharia Informática é integrado (é necessário para te inscreveres na ordem dos engenheiros e pagas propinas de licenciatura enquanto o tiras). Não faz sentido fazeres a licenciatura sem o mestrado. Entendeste? Ou temos de começar a tentar com desenhos? Já começa a irritar estarmos a dizer-te uma coisa e tu a insistires numa opinião baseada em factos completamente errados.Florero Escreveu:Por exemplo na Universidade Tecnica de Lisboa existe mestrado integrado, ou seja não se pode fazer o curso sem la andar 5 anos!!
-
Florero
- Banido
Em relação a minha mudança para o ISEC!!(Não esquecer que foi para isso que o topico foi feito).
Houve um certo equivoco, o que eu queria fazer era terminar a licenciatura na UC e depois ir tirar o mestrado no ISEC(visto que para o ano o ISEC vai ter mestrado em informatica)!!
E assim ficava com as duas instituições no curriculo, e assim se a empresa gostasse mais do ISEC escolhia-me porque tirei la o mestrado e se a empresa preferisse mais a UC escolhia-me por tirar la a licenciatura!!
Isto provava que eu podia tirar o curso de Informatica em qualquer instituição!!
Embora que eu sinta uma certa necessidade de experimentar o tecnico de lisboa pois dizem que é a instituição mais dificil em engenharia!!Mas não o posso fazer primeiro porque detesto lisboa depois porque eles tÊm mestrado integrado!!
Ou seja voces tavam a pensar que eu nao ia tirar o mestrado por causa de eu tar suspostamente a defender aqueles que apenas tiram a licenciatura!!!
Isto apenas prova que a minha opinião é isenta!!
Eu não sou daquelas pessoas que acha que a instituição de ensino superior que frequenta é a melhor simplesmente pk ela a frequenta!! O mesmo se aplica a licenciatura ,la por tirar o mestrado não vou andar a dizer que a licenciatura não vale nada!!
Houve um certo equivoco, o que eu queria fazer era terminar a licenciatura na UC e depois ir tirar o mestrado no ISEC(visto que para o ano o ISEC vai ter mestrado em informatica)!!
E assim ficava com as duas instituições no curriculo, e assim se a empresa gostasse mais do ISEC escolhia-me porque tirei la o mestrado e se a empresa preferisse mais a UC escolhia-me por tirar la a licenciatura!!
Isto provava que eu podia tirar o curso de Informatica em qualquer instituição!!
Embora que eu sinta uma certa necessidade de experimentar o tecnico de lisboa pois dizem que é a instituição mais dificil em engenharia!!Mas não o posso fazer primeiro porque detesto lisboa depois porque eles tÊm mestrado integrado!!
Ou seja voces tavam a pensar que eu nao ia tirar o mestrado por causa de eu tar suspostamente a defender aqueles que apenas tiram a licenciatura!!!
Isto apenas prova que a minha opinião é isenta!!
Eu não sou daquelas pessoas que acha que a instituição de ensino superior que frequenta é a melhor simplesmente pk ela a frequenta!! O mesmo se aplica a licenciatura ,la por tirar o mestrado não vou andar a dizer que a licenciatura não vale nada!!
-
Florero
- Banido
-
Florero
- Banido
Sinceramente acho que tu é que te devias informar!! Compra o livro que tem os codigos dos cursos para pores na tua candidatura quando acabas o 12 ano!! E depois diz-me quais as instituições que tÊm o mestrado integrado!!
Este livro é do ministerio da educação logo tem toda a credibilidade!!
Eu tou com ele a frente neste momento e ja confirmei que tenho razão!!
Povavelmente se nao o perdeste tens esse livro ainda,toda a gente que acaba o 12 ano o compra para se informar acerca dos cursos do ensino superior
Este livro é do ministerio da educação logo tem toda a credibilidade!!
Eu tou com ele a frente neste momento e ja confirmei que tenho razão!!
Povavelmente se nao o perdeste tens esse livro ainda,toda a gente que acaba o 12 ano o compra para se informar acerca dos cursos do ensino superior
-
Pedro
- Administrador

Uma coisa é mudares e tirares o mestrado noutro lado, outra coisa é acabares a licenciatura e dares por terminados os teus estudos. Até agora, estavas a defender a segunda opção, que no caso do curso do DEI deixa-te "pendurado". Se seguires em frente e terminares o mestrado, já terminas o curso... mas não penses que lá por teres a licenciatura num lado e acabares no outro vão-te dar mais valor. Vai é levantar perguntas esquisitas na entrevista.
Quanto ao IST, e isto digo porque andei lá um ano (e muitos dos meus colegas da altura que continuaram lá concordam), tem mais reputação que outra coisa, não é o líder indiscutível em engenharias que em tempos foi.
Quanto ao IST, e isto digo porque andei lá um ano (e muitos dos meus colegas da altura que continuaram lá concordam), tem mais reputação que outra coisa, não é o líder indiscutível em engenharias que em tempos foi.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Florero
- Banido
Sim em relação a entrar na ordem dos engenheiros tem que se ter os 5 anos!!
Mas entrar na ordem dos engenheiros não é como entrar na ordem dos advogados ou dos medicos ou seja não é por se estar na ordem ou não que se deixa de se ser engenheiro!!
Ainda para mais como deves saber para nós engenheiros informaticos entrar ou não na ordem não interessa muito!! interessa sim para engenheiros civis por exemplo!!
Eu não digo as coisas assim para o ar sem saber o que digo,eu telefonei para o ministerio da educação e depois de me passarem a chamada por quase todos os funcionarios lol la me responderam que existia um prazo para os mestrados serem aprovados e que no final do ano ja devia tar aprovado!!
Mas entrar na ordem dos engenheiros não é como entrar na ordem dos advogados ou dos medicos ou seja não é por se estar na ordem ou não que se deixa de se ser engenheiro!!
Ainda para mais como deves saber para nós engenheiros informaticos entrar ou não na ordem não interessa muito!! interessa sim para engenheiros civis por exemplo!!
Eu não digo as coisas assim para o ar sem saber o que digo,eu telefonei para o ministerio da educação e depois de me passarem a chamada por quase todos os funcionarios lol la me responderam que existia um prazo para os mestrados serem aprovados e que no final do ano ja devia tar aprovado!!