Greve dos docentes do Politecnico
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
o meu problema é diferente....tenho duas cadeiras, amanha fiscalidade e depois segunda....e tive de deixar de ir a cgo, inserido esta semana por causa da greve.....e agora so tenho uma oportunidade para fazer....e a melhor é que no primeiro dia ma marcaçao foi dito que nao havia exame, e houve....no dia 11.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
pois, sendo assim já não sei.Nuno Valente Escreveu:o meu problema é diferente....tenho duas cadeiras, amanha fiscalidade e depois segunda....e tive de deixar de ir a cgo, inserido esta semana por causa da greve.....e agora so tenho uma oportunidade para fazer....e a melhor é que no primeiro dia ma marcaçao foi dito que nao havia exame, e houve....no dia 11.
-
Miffy
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
-
userN
- Lendário

pois, faltas a normal então...Miffy Escreveu:eu com estas alterações todas, vou fazer Gestão Financeira em Setembro, visto que a época normal vai ser só dia 30... por um lado... é uma boa oportunidade porque mesmo trabalhando o mês de Agosto, tenho um mês todinho para estudar para aquele cadeirão... a ver se fica feito!
-
Miffy
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
sim porque numa semana não consigo por o estudo em ordem... e sinceramente já ando tão cansada com isto tudo!userN Escreveu:pois, faltas a normal então...Miffy Escreveu:eu com estas alterações todas, vou fazer Gestão Financeira em Setembro, visto que a época normal vai ser só dia 30... por um lado... é uma boa oportunidade porque mesmo trabalhando o mês de Agosto, tenho um mês todinho para estudar para aquele cadeirão... a ver se fica feito!
-
userN
- Lendário

farto desta palhaçada (desculpem a expressão) também eu ando..!Miffy Escreveu:sim porque numa semana não consigo por o estudo em ordem... e sinceramente já ando tão cansada com isto tudo!userN Escreveu:pois, faltas a normal então...Miffy Escreveu:eu com estas alterações todas, vou fazer Gestão Financeira em Setembro, visto que a época normal vai ser só dia 30... por um lado... é uma boa oportunidade porque mesmo trabalhando o mês de Agosto, tenho um mês todinho para estudar para aquele cadeirão... a ver se fica feito!
-
Raquel*
- Experiente

- Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08
Por acaso eu tambem tive sorte nesse aspecto...e se tudo correr bem eu ainda posso ir dia 30 e depois em SetembroMiffy Escreveu:eu com estas alterações todas, vou fazer Gestão Financeira em Setembro, visto que a época normal vai ser só dia 30... por um lado... é uma boa oportunidade porque mesmo trabalhando o mês de Agosto, tenho um mês todinho para estudar para aquele cadeirão... a ver se fica feito!
-
Nuno Valente
- Experiente

-
Mesk
- Novato

- Registado: domingo, 19 julho 2009 20:19
Verdadeira indignação...
Caro Nuno Valente e cara Raquel...
Apareci aqui no forum mas venho do Porto, e não consigo acreditar em algumas coisas que aqui se dizem de tão leve ânimo....
Nós sim, estamos a sair verdadeiramente e gravemente prejudicados com esta greve. mas vejam se acordam para a realidade e olham com atenção para este genocídio de professores que também não têm culpa nenhuma e só querem manter o seu emprego, como vocês hão-de tentar fazer quando sairem do curso.
Sim, até vocês têm direitos... Este país tá podre e devíamos era mandar para o lixo a escumalha política e não os professores que até tentam fazer muita coisa por aquilo que considero ser a mui nobre instituição ISEP... E quando daqui sairmos e não arranjarmos emprego vai ser por culpa dos professores também??? É mas é fazer arder o governo e o PÚTRIDO Ministro que aqui temos!!!!! Eu vou para a luta...
Já foi dito algures que "Andaram os nossos pais a lutar no 25 de Abril para depois sermos contra as greves de quem está prestes a ir para o olho da rua... Sejam coniventes hoje com a falta de qualidade com que tratam os NOSSOS PRÓPRIOS professores e depois tenham MORAL quando pensarem em manifestar-se quando o administrador da vossa empresa vos mandar a vocês para a rua"...
Lamento se vos desiludo quando penso um pouco além do meu exame de mecanica de fluidos e concordo com uma manifstação gritante e urgente sobre este estado de sítio em que vivemos e em que os nossos Profs são descartados (que é o caso do meu pai e da minha mãe que tão em risco disso). E se fosse a vossa família??? e os vossos pais??? o mesmo vocês daqui a uns anos???
Apareci aqui no forum mas venho do Porto, e não consigo acreditar em algumas coisas que aqui se dizem de tão leve ânimo....
Nós sim, estamos a sair verdadeiramente e gravemente prejudicados com esta greve. mas vejam se acordam para a realidade e olham com atenção para este genocídio de professores que também não têm culpa nenhuma e só querem manter o seu emprego, como vocês hão-de tentar fazer quando sairem do curso.
Sim, até vocês têm direitos... Este país tá podre e devíamos era mandar para o lixo a escumalha política e não os professores que até tentam fazer muita coisa por aquilo que considero ser a mui nobre instituição ISEP... E quando daqui sairmos e não arranjarmos emprego vai ser por culpa dos professores também??? É mas é fazer arder o governo e o PÚTRIDO Ministro que aqui temos!!!!! Eu vou para a luta...
Já foi dito algures que "Andaram os nossos pais a lutar no 25 de Abril para depois sermos contra as greves de quem está prestes a ir para o olho da rua... Sejam coniventes hoje com a falta de qualidade com que tratam os NOSSOS PRÓPRIOS professores e depois tenham MORAL quando pensarem em manifestar-se quando o administrador da vossa empresa vos mandar a vocês para a rua"...
Lamento se vos desiludo quando penso um pouco além do meu exame de mecanica de fluidos e concordo com uma manifstação gritante e urgente sobre este estado de sítio em que vivemos e em que os nossos Profs são descartados (que é o caso do meu pai e da minha mãe que tão em risco disso). E se fosse a vossa família??? e os vossos pais??? o mesmo vocês daqui a uns anos???
-
Nuno Valente
- Experiente

Sr Mesk,
Voce tem toda a razao....quando fala de professores que querem manter o seu emprego......
Mas muitos, nao sao professores, sao expositores de materia em acetatos.
Provavelmente concorda comigo, quando se fala em ensino de qualidade, para haver ensino de qualidade é preciso termos docentes bem qualificados, e muitos nao se querem qualificar para o exigido....isto ja anda em polemica basicamente desde tratado de bolonha, mas so agora acordaram para a vida. obvio que nao sao so os professores que tem culpa, mas sim os artistas do sindicato....
ah, e os politicos apesar das costas largas nao tem culpa de tudo;)
ah....se eu nao tivesse prejudicado....nao teria sequer abrido o topico;)
Andamos aqui todos para o mesmo....
saudaçoes academicas
Voce tem toda a razao....quando fala de professores que querem manter o seu emprego......
Mas muitos, nao sao professores, sao expositores de materia em acetatos.
Provavelmente concorda comigo, quando se fala em ensino de qualidade, para haver ensino de qualidade é preciso termos docentes bem qualificados, e muitos nao se querem qualificar para o exigido....isto ja anda em polemica basicamente desde tratado de bolonha, mas so agora acordaram para a vida. obvio que nao sao so os professores que tem culpa, mas sim os artistas do sindicato....
ah....se eu nao tivesse prejudicado....nao teria sequer abrido o topico;)
Andamos aqui todos para o mesmo....
saudaçoes academicas
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Se soubesses algumas das instruções que vêm de cima (ie, ministério) para os professores (e o pessoal que conheço no ensino universitário diz-me que para eles é similar), ias ver que uma enorme parte da culpa é mesmo dos políticos. Fazer leis idiotas para melhorar a estatística do ensino sem melhorar o ensino ou considerar o ensino uma despesa onde se deve cortar o mais possível em vez de um investimento para o futuro do país, por exemplo, não é algo que os professores ou os sindicatos façam. São medidas tomadas por pessoas muitas vezes sem ligação ao ensino e sem consciência das consequências das suas medidas, que apenas ligam a números para mostrar à população. E é algo contra o qual os professores lutam, infelizmente muitas vezes sem o apoio de quem também se devia preocupar com isso.Nuno Valente Escreveu:obvio que nao sao so os professores que tem culpa, mas sim os artistas do sindicato....
Como disse antes, vocês estão a ter problemas com alguns exames nesta altura... mas se esta medida for em frente, o ensino será afectado durante anos. O período para lutar é agora, não é depois das férias, escolhendo métodos de luta que causem apenas indiferença.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Mesk
- Novato

Muito bem Nuno, entao concordamos ambos com a injustiça do despedimento colectivo que se vai aqui fazer, esperemos que não seja a ninguém que a gente conheça, muito menos à minha família...
E incompetentes há muitos, e em todo o lado mesmo sem ser no ensino, também concordo consigo.
Espero que os seus pais não acordem um dia e tenham azar de estar a trabalhar arduamente há 20 anos, com uns quantos colegas incompetentes (como aliás em qualquer lado), pois pode ser que o patrão deles ponha o lugar de toda a gente em risco abrindo umas quatas vagas "purificadoras" no sistema, sim porque eu também gostava de ver melhores médicos, juizes, advogados, polícias, lixeiros, etc...
E quanto ao facto de muitos não se quererem qualificar? pois saiba que ambos os meus pais são doutorados, não sei que mais lhes falta, e pelo que percebi os relutantes em se doutorar são os mais velhos que "saltaram" imediatamente para lugares cnfortáveis há uns anos. Os precários já o são ou estão em vias de.
E incompetentes há muitos, e em todo o lado mesmo sem ser no ensino, também concordo consigo.
Espero que os seus pais não acordem um dia e tenham azar de estar a trabalhar arduamente há 20 anos, com uns quantos colegas incompetentes (como aliás em qualquer lado), pois pode ser que o patrão deles ponha o lugar de toda a gente em risco abrindo umas quatas vagas "purificadoras" no sistema, sim porque eu também gostava de ver melhores médicos, juizes, advogados, polícias, lixeiros, etc...
E quanto ao facto de muitos não se quererem qualificar? pois saiba que ambos os meus pais são doutorados, não sei que mais lhes falta, e pelo que percebi os relutantes em se doutorar são os mais velhos que "saltaram" imediatamente para lugares cnfortáveis há uns anos. Os precários já o são ou estão em vias de.
-
Mesk
- Novato

E muito, mas mesmo muito sinceramente,
Que daqui a uns anos, um desses políticos que (como tu chegas a dizer) não têm culpa nenhuma, numa sociedade em que a opinião pública toma o todo pela parte e um punhado de incompetentes comprometa o emprego de toda uma classe, não seja o teu ganha-pão a ser posto em causa, ou o da tua família, amigos, etc...
Já agora, porque não propões o despedimento colectivo dos professores universitários? também há uns quantos "leitores de acetatos"! e de certeza que a sociedade era benificiada com uma limpeza dos incompetentes não?
Acho que vai mais além do que isso Nuno, e pecisamos de alguma cautela quando falamos da vida e sobrevivência de quem trabalha e merece dignidade e não espetar os "chavões" que aqui se tem visto e "são uns m"#$ e mereciam era ir para a rua".
E o mais incrivel é que a malta aluna nem fala de avaliação aos professores como altenativaao despedimento!!! Inacreditável!!! Só mesmo antes do 25 de Abril!!!!!
Que daqui a uns anos, um desses políticos que (como tu chegas a dizer) não têm culpa nenhuma, numa sociedade em que a opinião pública toma o todo pela parte e um punhado de incompetentes comprometa o emprego de toda uma classe, não seja o teu ganha-pão a ser posto em causa, ou o da tua família, amigos, etc...
Já agora, porque não propões o despedimento colectivo dos professores universitários? também há uns quantos "leitores de acetatos"! e de certeza que a sociedade era benificiada com uma limpeza dos incompetentes não?
Acho que vai mais além do que isso Nuno, e pecisamos de alguma cautela quando falamos da vida e sobrevivência de quem trabalha e merece dignidade e não espetar os "chavões" que aqui se tem visto e "são uns m"#$ e mereciam era ir para a rua".
E o mais incrivel é que a malta aluna nem fala de avaliação aos professores como altenativaao despedimento!!! Inacreditável!!! Só mesmo antes do 25 de Abril!!!!!
-
Nuno Valente
- Experiente

Chong li....
Sabe como é...dou muitos erros inqualificaveis....sou ainda aluno....nao terminei o curso...é normal nos termos do nosso dia a dia...mas mais vale dar erros, que comete-los.
Pedro,
Do que disse, nao digo o contrario, tambem por isso disse que os politicos nao tem culpa de tudo, de umas coisas tem, de outras nao tem....
Obvio que noa vou abordar questaoes de quem tem razao, se é o governo ou professores, por isso ai dava pano para mangas.
Mesk,
Mesk, eu percebo a sua situação, acredite que percebo, ainda para mais se os seus pais tem doutoramento, nesse caso, nao se aplica o que falei, eu falo de professores com licenciatura inscritos em mestrados, se tem doutoramento ta tudo nos conformes, agora acha que um docente com doutoramento nao deve ser distinguido de um com mestrado, ou que o ande a tirar? obvio que concorda comigo, agora pessoas com vinte anos de casa....tambem não ha azar de um momento para o outro.
Sabe como é...dou muitos erros inqualificaveis....sou ainda aluno....nao terminei o curso...é normal nos termos do nosso dia a dia...mas mais vale dar erros, que comete-los.
Pedro,
Do que disse, nao digo o contrario, tambem por isso disse que os politicos nao tem culpa de tudo, de umas coisas tem, de outras nao tem....
Obvio que noa vou abordar questaoes de quem tem razao, se é o governo ou professores, por isso ai dava pano para mangas.
Mesk,
Mesk, eu percebo a sua situação, acredite que percebo, ainda para mais se os seus pais tem doutoramento, nesse caso, nao se aplica o que falei, eu falo de professores com licenciatura inscritos em mestrados, se tem doutoramento ta tudo nos conformes, agora acha que um docente com doutoramento nao deve ser distinguido de um com mestrado, ou que o ande a tirar? obvio que concorda comigo, agora pessoas com vinte anos de casa....tambem não ha azar de um momento para o outro.