Greve dos docentes do Politecnico
-
Raquel*
- Experiente

- Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08
Hoje consegui ter exame. Isto pq eramos poucos e ficamos numa sala grande ficando os professores da disciplina a vigiar, caso contrario nao havia exame pois nao havia professores para vigiar. Acho que esta escassez de alunos se deveu ao facto de pensarem que nao iria haver exame por motivos d greve... 
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Alunos do ISEC «barricados» na escola
Coimbra: estão solidários com a greve dos professores, mas descontentes com a falta de exames
Os alunos do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) «barricaram-se», esta quarta-feira, na escola. Lá dentro e alheios ao protesto ficaram também fechados alguns professores e funcionários. Os alunos pretendem demonstrar o seu descontentamento por não terem acesso aos exames, uma vez que os professores estão em greve.
Neste momento, professores, alunos e funcionários ainda permanecem dentro da instituição.
Em conversa telefónica com o tvi24.pt, António Marques, aluno do primeiro ano do Curso de Informática, explicou que os alunos estão «solidários» com a greve dos professores, mas lamentam que esta esteja a pôr em causa «a época de exames e o início do novo ano lectivo».
Politécnico: greve à avaliação provoca «graves problemas»
Esta greve, dos docentes do politécnico, à avaliação está a afectar a vida de muitos estudantes, uma vez que há alunos que necessitam do lançamento de notas para regressar ao seu país (Erasmus) e há também finalistas que não podem candidatar-se a empregos, porque ainda não realizaram os exames.
Viriato Marques, docente de Engenharia Informática no ISEC, afirmou ao tvi24.pt, que o facto de os alunos não terem acesso aos exames «é uma situação preocupante», à qual estão todos sensíveis, mas que o direito à greve «está consagrado na Constituição». O professor afirmou ainda que foi com «surpresa» que encontrou a escola fechada, mas que o ambiente «está calmo».
Viriato Marques disse que está a fazer greve às avaliações em protesto contra o novo estatuto da carreira docente. O professor não concorda como o regime de transição, que coloca docentes com mais de 20 anos de carreira a submeterem-se a concursos públicos internacionais. «O ministério já devia ter resolvido isto», desabafou Viriato Marques.
A greve dos professores do politécnico começou na semana passada e pode prolongar-se até ao final do mês.
TVI24 IOL
Acordaram. Pode ser que agora a coisa tenha ainda mais impacto.
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
-
Raquel*
- Experiente

-
Miffy
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Hoje pela segunda vez consecutiva foi de propósito ao Iscac para fazer um exame de informática e pela segunda vez os senhores professores da cadeira decidiram chapar-nos com um papel em vez de nos abrir as portas para fazermos o exame. Eu costumo dizer que a greve é um direito, mas prejudicar os alunos não, e estes senhores professores prejudicaram-nos 2 vezes seguidas. Acho que é uma tremenda injustiça, visto que no Isca há professores preocupados connosco, fazendo tudo por tudo para haver exame, dizendo eles próprios que uma 'segunda' greve não se justifica, e depois haver estes senhores que têm a lata de dar de caras connosco 2 vezes todos contentinhos a dizer-nos que não há exame. Não há direito! Eu por acaso não sou de muito muito longe, moro a 60 quilometros de Coimbra, mas e os que não o são? Como ficam estes?!
-
MoRtYMer
- Novato

- Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12
Tu realmente falas sem teres noção das coisas.Chong Li Escreveu: Acordaram. Pode ser que agora a coisa tenha ainda mais impacto.
Eu não estive lá a dar a cara por essa cowboyada por uma simples razão.
Na reunião que houve antes desses eventos, houve diversos professores que foram pra lá com uma arrogancia enorme, e simplesmente a querem que nós os alunos, depois de eles terem deixado a situação chegar onde chegou (não haver tempo pra fazer os exames antes de agosto), os ajudemos à força!
Houve inclusivé uma professora que disse na reunião que dava exame ou não de acordo com o que os alunos fizessem de uma lista de possiveis coisas a fazer.
Note-se que eu estou de acordo que estes estatutos não servem a ninguém e que nisso os professores têm toda a razão.
Agora eu não sou fantoche de ninguém. Se os professores precisam da ajuda dos alunos para serem ouvidos têm é que pedir e não armarem-se em superiores e lixarem-nos a nós até nós fazermos algo.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
pois, mas o pior é mesmo alguns alunos parecer que apoiam os professores, como se eles estivessem a fazer algo para nos ajudar...
enfim estão simplesmente a aproveitar-se da nossa situação e a prejudicar-nos para assim mostrar que são capazes de provocas danos!
é uma tristeza, e nós alunos a vermos isto pacientemente, como nada fosse..!
enfim estão simplesmente a aproveitar-se da nossa situação e a prejudicar-nos para assim mostrar que são capazes de provocas danos!
é uma tristeza, e nós alunos a vermos isto pacientemente, como nada fosse..!
-
Miffy
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
-
userN
- Lendário

já ontem circulava via e-mail e sms...Miffy Escreveu:No isca hoje andou a correr a mensagem para se irem manisfestar, mas sinceramente, acho que era só para 'imitar' o isec e aparecer nas noticias
devia ser tomada uma atitude a pulso firme e com a união de todo o politécnico, afinal somos muitos mais que os professores e todos juntos poderíamos mostrar o quanto estamos a ser prejudicados por esta greve.
não podemos fazer-nos de anjinhos e dizer que percebemos a greve blablablablabla, mas quer dizer os professores estão essencialmente a pensar neles ou em nós!? deve ser deve...
se quisessem mostrar o desagrado faziam greve de outra forma, por exemplo na universidade já foram feitas greves em tempos de exames, em que os mesmos eram realizados, e as notas não seguiam via administrativa normal, mas eram comunicadas de forma oficiosa aos alunos; assim ao menos os alunos sabiam com que contar, e o impasse ficava entre a instituição...
esta greve só está a prejudicar os alunos, mais nada!
-
Nuno Valente
- Experiente

Estive no iscac, hoje ate as dez da noite, um professor, dois professores disseram-me que todos os exames que estavam em recurso nao sofriam alteraçoes.
Um disse tambem que o planeado era nao afectar a epoca de recurso, e eu pergunto, se tinham tudo planeado, porque fizeram os alunos palhaços sem ninguem informar de nada?
Estamos para ver se agora o novo mapa de exames que esta para sair....nao vem com os exames que foram todos mexidos.....estou mesmo para ver!
Hoje defacto houve tentativa de manifestaçao na escola pelas de da manha...mas diz que ninguem apareceu....eu chamo a isto falta de uniao, mas claro ja é uma tradiçao antiga.
No meu ponto de vista, a associaçao de estudantes, devia ter feito como no isec, fechar e tudo e mais nada, é greve é greve!
ja hoje tive com pessoas que nem uma cadeira fizeram....por causa desta confusao...enfim... a ve
Um disse tambem que o planeado era nao afectar a epoca de recurso, e eu pergunto, se tinham tudo planeado, porque fizeram os alunos palhaços sem ninguem informar de nada?
Estamos para ver se agora o novo mapa de exames que esta para sair....nao vem com os exames que foram todos mexidos.....estou mesmo para ver!
Hoje defacto houve tentativa de manifestaçao na escola pelas de da manha...mas diz que ninguem apareceu....eu chamo a isto falta de uniao, mas claro ja é uma tradiçao antiga.
No meu ponto de vista, a associaçao de estudantes, devia ter feito como no isec, fechar e tudo e mais nada, é greve é greve!
ja hoje tive com pessoas que nem uma cadeira fizeram....por causa desta confusao...enfim... a ve
-
Raquel*
- Experiente

-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
-
userN
- Lendário

essa dos exames de recurso sofrerem alterações tem uma bela piada, dado que eu tinha cadeiras que o exame na época normal não se realizou, na 2º marcação da época normal também não.. e agora? quando é que vou a exame... se for na recurso terá de se chamar normal logo afinal a época de recurso vai ter de sofrer alteração, etc, etc.
-
Nuno Valente
- Experiente

No iscac saiu hoje este aviso...so estou para saber em relaçao a contabilidade de gestao se passa para setembro ou nao....alguem me sabe informar? se passar dia 27 nem la meto os pés!
o aviso é o seguinte
http://webmanager.iscac.pt/mgallery/default.asp?obj=548
o aviso é o seguinte
-
userN
- Lendário

se a cadeira não foi realizada na época normal, e depois na nova marcação (esta semana) também não, o que retiro é que a época normal passa para recurso, e o exame de recurso para uma nova época que será criada de a 1 a 7 de Setembro, salvo erro.Nuno Valente Escreveu:No iscac saiu hoje este aviso...so estou para saber em relaçao a contabilidade de gestao se passa para setembro ou nao....alguem me sabe informar? se passar dia 27 nem la meto os pés!
o aviso é o seguinte
tenho um exame nesta situação e conclui isto.