Praxe criativa

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

JulesS Escreveu:
mustiness Escreveu:Estamos numa escola, nao num exército. Lá porque mudo de escola não tenho que ter ninguém a berrar-me coisas totalmente estúpidas e nem sequer pondero sequer a hipótese de obedecer a ordens completamente descabidas. Chama-me nariz no ar, diz-me que eu tenho mania, mas é uma escola e cada qual é como é. Se temos mais mania, perdemos nalguma coisa com certeza. E também te digo, se tenho mania, nao vai ser alguem que eu nao conheço de parte alguma a tirar-me as manias. Sobretudo fazendo-me passar por vergonhas.. =)

Não concordo em nada do que disseste! :?
Essa é a maneira errada do meu ponto de vista, claro, de ver a praxe. Ves como uma humilhaçao e deve ser entendida como uma brincadeira. Saber rir-nos de nós proprios tb é uma qualidade
falou e disse! ;)

eu particularmente acho certa piada e acho que acabar com ela seria mau,mas como é obvio sem abusar!

essa de "ta de 4" por tudo e por nada pa nem vou comentar! tristes que não sabem o que é levar a praxe num rumo positivo de convivio!

;)

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

mustiness Escreveu:foi o meu ponto de vista apenas.. É importante notar que lá porque eu não gosto da praxe e lá porque não me desperta nenhum interesse, não quer dizer que outros não possam gostar muito e divertir-se imenso!!

Que seria do azul se todos gostassemos do amarelo... =)
Eu tb falei do meu ponto de vista :wink:

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Cada um tem a liberdade de escolha: Seja anti-praxe ou a favor da mesma!

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Eu concordo com as praxes, porque na altura os caloiros podem ficar encavacados mas mais tarde vao-se rir e bem disto tudo, é importante haverem memórias destas coisas!
Mas nao sou a favor de humilhações, o doutor ter astúcia para perceber até onde pode ir com o caloiro, envolve maturidade.

Agora ideias!!
-irem 3 caloiros na rua discretamente perto de alguma senhora e quando tiverem mesmo perto mandarem alto berro (e pessoal tar com a maquina digital preparada) as caras sao demais!!
é mau eu sei :s
depois digo mais, agora tenho d ir

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Exacto, o adquirir a capacidade de nos rirmos de nós proprios, das nossas figurinhas e asneiras ao longo da vida, ser criticos de nos proprios em primeiro lugar de uma forma construtiva, não nos recalcando é o mais importante a retirar da praxe. Uns tem que a adquirir porque tem medo de errar, outros porque acham que podem fazer tudo errado, outros porque tudo o que sair fora do "normal" é errado e outros porque tem o nariz empinado.

Avatar do Utilizador
[cat] aka [scout]
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: terça-feira, 20 setembro 2005 11:40

Mensagem por [cat] aka [scout] »

oias pessoal!...
já fui praxada.... e pa falar a serio, gostei. ajudou-m a conhecer o resto do pessoal do curso, a integrar-m no grupo... a rir-m d mim e dos outros.... acho k foi mesmo mto divertido, e provavelmente se nao tivesse sido praxada, nao conhecia nem metade das pessoas k já conheço!...

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Carlacs LOOLLL isso sim é que dá piada
tipo "apanhados" ..coitadas das pessoas :lol:
E à que ser praxado sempre em torno da brincadeira, assim é que o pessoal gosta!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E aquelas filas com pessoal a imitar o tipo que vai à frente...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

usaralho Escreveu:Hoje andava pessoal no isec vestido com coletes de sinalização :lol: . Não sei de que curso eram mas tava engraçado
Coletes cor-de-rosinha?? :lol:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

usaralho Escreveu:Eu não concordo é com o dizerem que a praxe é para o pessoal novo entrar no ambiente. Para isso serve os tais jantares que falam. Mas também acho que a praxe devia ser mais dura. Para mim a praxe serve para o pessoal novo "abaixar as orelhas", e perder aquela mania que todos ganhamos no 12º que somos os maiores e que já somos grandes. Praxe sempre.

Também é verdade que para as raparigas é um bocado complicado entender este conceito. Estive hoje a observar raparigas a praxar, que miséria!
Muitas raparigas são piores que muitos rapazes... isso concordo. Algumas abusam...

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Também já ouvi dizer que sim.... :?

Mas se calhar isso tambem depende de que curso elas sao...se for um curso onde exista numero de rapazes e raparigas equilibrado, acho que a "maldade" delas ja nao é tanta pois tem la os rapazes para lhes chamarem à atençao....agora se for mmo so num curso onde exista apenas raparigas talvez o caso mude de figura..... :shock:

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

levem os caloiros para o jardim da sereia,depois digam para eles tirarem os sapatos e as meias e puxarem as calças ate cima do joelho,de seguida sao todos postos á volta do lago na beirinha,dizem para eles fecharem os olhos,e entretanto escondem-lhes os sapatos pelo jardim,depois fazem um grande teatro a ameaçar k no ano anterior toda agente saltou e se nao saltarem este ano nao sei o k vos faço...e eles sempre com os olhos fechados.
quando eu contar até 3 todos tem k salta,1,2...3.
os animais saltam e ai os doutores como é obvio sao mt inteligentes e berrem"suas bestas alguem vos mandou saltar para a frente????""
"era só pra saltar seus animais.
eu sofri essa praxe e ja participei nela tbem depois,
é do melhor.
no fim lá vao os caloiros á procura dos sapatos
em electro é assim
lol

Avatar do Utilizador
Chronic
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 10:40

Mensagem por Chronic »

Boas pessoal. Eu sou novo no fórum e fiquei com boa ideia dele. Eu tipo tou a acabar o 12º e vou tentar (em princípio estarei lá) na faculdade de direito, mas eu não vos vejo falar na FD. Só vejo pessoal do DEI e Engenharias e afins! Digam-me como é a praxe na de Direito, ou lá é diferente? Eu pessoalmente curto as praxes no bom sentido sem abusos. :roll:

Abraços a todos e todas

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Pelo que vi, praxam bastante, mas também vejo-os sempre todos a rir-se e lá conheço sobretudo raparigas, não sei como será no sector masculino.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

minha vizinha é de direito e diz que é na boa..
sempre para integrar e nada de abusos...
sorte minha que eu nunca fui praxada.... e falta pouco tempo para a queima :P
muahahahaha
nem gostaram de mim ao ponto de praxar :evil: