Quando temos um ministro do Ensino Superior que assinou os acordos com alguns Sindicatos, o governo fez disso bandeira (que tinha chegado a acordo com os sindicatos do superior) e propaganda na Comunicação Social, e depois vem-se a saber que esses sindicatos representam no máximo 5% da classe docente... está tudo dito sobre quem tem razão.
Deviam era fazer uma greve por tempo indeterminado aos exames, até eles vergarem a mola. O pior é que a maioria não têm capacidade financeira para isso.
Greve dos docentes do Politecnico
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Chong Li Escreveu:Quando temos um ministro do Ensino Superior que assinou os acordos com alguns Sindicatos, o governo fez disso bandeira (que tinha chegado a acordo com os sindicatos do superior) e propaganda na Comunicação Social, e depois vem-se a saber que esses sindicatos representam no máximo 5% da classe docente... está tudo dito sobre quem tem razão.
Deviam era fazer uma greve por tempo indeterminado aos exames, até eles vergarem a mola. O pior é que a maioria não têm capacidade financeira para isso.
sao opinioes......que nao critico...apesar de nao concordar minimamente...
-
Just me
- Estreante

- Registado: terça-feira, 14 julho 2009 23:41
Greve dos professores do politecnico
Queres ficar ainda mais indignado?
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Greve-as- ... ut=10&tm=8
Agora estou a começar a entrar em pânico!
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Greve-as- ... ut=10&tm=8
Agora estou a começar a entrar em pânico!
-
Raquel*
- Experiente

- Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
São diferentes ministérios, mas dá para ter uma ideia sobre os f$"#%&% que nos governam.
«Admito que perdi os professores, mas ganhei a opinião pública» Ministra da Educação - M. Lurdes Rodrigues – Junho/2006
«Vocês (deputados do PS) estão a dar ouvidos a esses professorzecos» Valter Lemos, na Assembleia da República, em 24/01/2008
«Caso haja um grande número de professores a abandonar o ensino, sempre se poderão recrutar novos no Brasil» Jorge Pedreira, Novembro/2008
«Quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de leite» Jorge Pedreira, Auditório da Estalagem do Sado, em 16/11/2008
«Os professores são arruaceiros, cobardes, são como o esparguete, depois de esticados, partem. Só são valentes quando estão em grupo» Margarida Moreira – DREN, Viana do Castelo, 28/11/2008
Greve?! Greve é pouco. Deviam-se juntar todos e tirá-los de lá para fora à paulada.
«Admito que perdi os professores, mas ganhei a opinião pública» Ministra da Educação - M. Lurdes Rodrigues – Junho/2006
«Vocês (deputados do PS) estão a dar ouvidos a esses professorzecos» Valter Lemos, na Assembleia da República, em 24/01/2008
«Caso haja um grande número de professores a abandonar o ensino, sempre se poderão recrutar novos no Brasil» Jorge Pedreira, Novembro/2008
«Quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de leite» Jorge Pedreira, Auditório da Estalagem do Sado, em 16/11/2008
«Os professores são arruaceiros, cobardes, são como o esparguete, depois de esticados, partem. Só são valentes quando estão em grupo» Margarida Moreira – DREN, Viana do Castelo, 28/11/2008
Greve?! Greve é pouco. Deviam-se juntar todos e tirá-los de lá para fora à paulada.
-
Nuno Valente
- Experiente

pois claro....mas se reparares a maioria dos politicos fala assim dos professores e de quem lhe apetece....e fazem fraudes atras de fraudes......Chong Li Escreveu:São diferentes ministérios, mas dá para ter uma ideia sobre os f$"#%&% que nos governam.
se todos nos fossemos a fazer greve, pelo que achamos todos os dias faziamos greve.
e ainda te digo outra..........sabes porque muitos nao se importam para o que ta acontecer???
porque ja tem o curso deles tirado.....
-
Nuno Valente
- Experiente

-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Pois é... o povo é sereno...Nuno Valente Escreveu:pois claro....mas se reparares a maioria dos politicos fala assim dos professores e de quem lhe apetece....e fazem fraudes atras de fraudes......
... muito sereno mesmo. Come, cala e gosta.Nuno Valente Escreveu: se todos nos fossemos a fazer greve, pelo que achamos todos os dias faziamos greve.
Eu pessoalmente, não tirei o curso a ninguém. Estudei, foi mais do que me lamentei. Mas isso, ainda foi no tempo em que não havia tanta à vontade na relação professor-aluno e a troca de correspondência via mail com professores ainda era uma coisa impensável.Nuno Valente Escreveu: e ainda te digo outra..........sabes porque muitos nao se importam para o que ta acontecer???
porque ja tem o curso deles tirado.....
-
Nuno Valente
- Experiente

Tambem, noa o disse que tinhas tirado a ninguem.....tu provavelmente é que o tiras-te, nao foste tu a ninguem.
pois claro, quando estudavas nao havia estas modernisses de email.....mas eu pergunto-te entao para que serve estas modernisses se eles nao respondem;);) ?
pois é...
p.s: devemos dar graças a deus...pelo homem ter inventado estas modernisses...
pois claro, quando estudavas nao havia estas modernisses de email.....mas eu pergunto-te entao para que serve estas modernisses se eles nao respondem;);) ?
pois é...
p.s: devemos dar graças a deus...pelo homem ter inventado estas modernisses...
-
Nuno Valente
- Experiente

atras disseste em hironia...que o povo, come cala e gosta.... o povo, noa come cala e gosta, mas se por cada discordia que houvesse o povo reclama-se.....ja se tinha dado a guerra civil....
Eu aposto que tu, nunca fazes reclamaçoes sempre que ta uma coisa mal....na vida temos que comer algumas e calar....hoje em dia temos que ser pacificos para ser bons profissionais, mas ser pacifico náo é ser uma cebola mole e ai comer tudo e calar, mas sim ter espirito critico, no momento oportuno!
Eu aposto que tu, nunca fazes reclamaçoes sempre que ta uma coisa mal....na vida temos que comer algumas e calar....hoje em dia temos que ser pacificos para ser bons profissionais, mas ser pacifico náo é ser uma cebola mole e ai comer tudo e calar, mas sim ter espirito critico, no momento oportuno!
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Há coisas que se podem tolerar, mas o que estão a fazer ao ensino não é uma delas. Como mencionei antes, só tenho pena de os sindicatos dos professores do ensino regular não terem tido a mesma atitude e feito greve aos exames do 9º e 12º. Os docentes do politécnico têm todo o meu apoio nesta greve, que foi feita no momento certo (tendo em conta os efeitos que está a ter). Deixar passar os crimes que o governo está a tentar fazer no ensino não é uma possibilidade ou o preço a pagar daqui a alguns anos será demasiado elevado para o país. Momento mais oportuno do que este seria difícil de encontrar...Nuno Valente Escreveu:Eu aposto que tu, nunca fazes reclamaçoes sempre que ta uma coisa mal....na vida temos que comer algumas e calar....hoje em dia temos que ser pacificos para ser bons profissionais, mas ser pacifico náo é ser uma cebola mole e ai comer tudo e calar, mas sim ter espirito critico, no momento oportuno!
Entendo que esta questão afecta os alunos, mas também tem de haver alguma capacidade dos alunos para entenderem o ponto de vista dos professores. Esta greve afecta-vos alguns exames, mas as medidas contra as quais os docentes protestam irão afectar o ensino durante anos. E é uma luta pela qual vale a pena. Os alunos deveriam, em alternativa, exigir à escola/instituto que reformulasse o calendário de exames, pois esta está ao corrente da duração da greve e dos seus efeitos. Pedir para parar com o protesto justo dos professores do politécnico e criticá-los por lutarem contra o que entendem ser uma péssima decisão é que não me parece correcto.
-
Raquel*
- Experiente

- Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08
Concordo contigo Pedro, o problema aqui é q o concelho directivo(falo do Iscac) não está apresentar soluçoes para um novo calendario de exames...como já referi atras eles participaram na RGA e apresentaram a proposta deles e ouviram as opinioes do alunos e mesmo nao tendo sido aprovada a proposta deles pelos alunos eles levaram a deles adiante...o que é certo é q a proposta previa a epoca normal realizar se nesta semana que está a decorrer mas o que aconteceu foi que os professores alargaram a greve a esta semana e os exames nao se estao a realizar. Agora houve um pre-aviso de greve ate dia 27 e nao vemos qualquer reacçao por parte do directivo,continuamos na incerteza! 
-
Nuno Valente
- Experiente

Pedro, faço das palavras da raquel as minhas................n diria melhor, eu ja frisei anteriormente que nao estou contra a greve dos professores, cda qual tem os seus direitos, mas sim, professores, ou escola, informem os alunos, simplesmente isso., que nos deem informaçao.....acho que é o minimo que podem fazer....
Nao estou aqui para criticar os direitos dos outros, mas sim os meus!
Nao estou aqui para criticar os direitos dos outros, mas sim os meus!
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Nuno Valente
- Experiente