Greve dos docentes do Politecnico

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Quando temos um ministro do Ensino Superior que assinou os acordos com alguns Sindicatos, o governo fez disso bandeira (que tinha chegado a acordo com os sindicatos do superior) e propaganda na Comunicação Social, e depois vem-se a saber que esses sindicatos representam no máximo 5% da classe docente... está tudo dito sobre quem tem razão.
Deviam era fazer uma greve por tempo indeterminado aos exames, até eles vergarem a mola. O pior é que a maioria não têm capacidade financeira para isso.

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

Chong Li Escreveu:Quando temos um ministro do Ensino Superior que assinou os acordos com alguns Sindicatos, o governo fez disso bandeira (que tinha chegado a acordo com os sindicatos do superior) e propaganda na Comunicação Social, e depois vem-se a saber que esses sindicatos representam no máximo 5% da classe docente... está tudo dito sobre quem tem razão.
Deviam era fazer uma greve por tempo indeterminado aos exames, até eles vergarem a mola. O pior é que a maioria não têm capacidade financeira para isso.

sao opinioes......que nao critico...apesar de nao concordar minimamente...

Just me
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 14 julho 2009 23:41

Greve dos professores do politecnico

Mensagem por Just me »

Queres ficar ainda mais indignado?

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Greve-as- ... ut=10&tm=8

Agora estou a começar a entrar em pânico!

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

sim ja tinha dado essa informaçao atras :roll:

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

São diferentes ministérios, mas dá para ter uma ideia sobre os f$"#%&% que nos governam.

«Admito que perdi os professores, mas ganhei a opinião pública» Ministra da Educação - M. Lurdes Rodrigues – Junho/2006

«Vocês (deputados do PS) estão a dar ouvidos a esses professorzecos» Valter Lemos, na Assembleia da República, em 24/01/2008

«Caso haja um grande número de professores a abandonar o ensino, sempre se poderão recrutar novos no Brasil» Jorge Pedreira, Novembro/2008

«Quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de leite» Jorge Pedreira, Auditório da Estalagem do Sado, em 16/11/2008

«Os professores são arruaceiros, cobardes, são como o esparguete, depois de esticados, partem. Só são valentes quando estão em grupo» Margarida Moreira – DREN, Viana do Castelo, 28/11/2008

Greve?! Greve é pouco. Deviam-se juntar todos e tirá-los de lá para fora à paulada.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Chong Li Escreveu:São diferentes ministérios, mas dá para ter uma ideia sobre os f$"#%&% que nos governam.
pois claro....mas se reparares a maioria dos politicos fala assim dos professores e de quem lhe apetece....e fazem fraudes atras de fraudes......

se todos nos fossemos a fazer greve, pelo que achamos todos os dias faziamos greve.

e ainda te digo outra..........sabes porque muitos nao se importam para o que ta acontecer???

porque ja tem o curso deles tirado.....

Nuno Valente
Experiente
Experiente

ah....esqueceu-me de dizer.....á paulada nao se deve tirar ninguem.....isso é feio....porque nao sao todos iguais....pars tirar alguns tinha de ser um metodo mais facil....que nao desse tanto trabalho....

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Nuno Valente Escreveu:pois claro....mas se reparares a maioria dos politicos fala assim dos professores e de quem lhe apetece....e fazem fraudes atras de fraudes......
Pois é... o povo é sereno...
Nuno Valente Escreveu: se todos nos fossemos a fazer greve, pelo que achamos todos os dias faziamos greve.
... muito sereno mesmo. Come, cala e gosta.
Nuno Valente Escreveu: e ainda te digo outra..........sabes porque muitos nao se importam para o que ta acontecer???

porque ja tem o curso deles tirado.....
Eu pessoalmente, não tirei o curso a ninguém. Estudei, foi mais do que me lamentei. Mas isso, ainda foi no tempo em que não havia tanta à vontade na relação professor-aluno e a troca de correspondência via mail com professores ainda era uma coisa impensável.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Tambem, noa o disse que tinhas tirado a ninguem.....tu provavelmente é que o tiras-te, nao foste tu a ninguem.

pois claro, quando estudavas nao havia estas modernisses de email.....mas eu pergunto-te entao para que serve estas modernisses se eles nao respondem;);) ?

pois é...

p.s: devemos dar graças a deus...pelo homem ter inventado estas modernisses...

Nuno Valente
Experiente
Experiente

atras disseste em hironia...que o povo, come cala e gosta.... o povo, noa come cala e gosta, mas se por cada discordia que houvesse o povo reclama-se.....ja se tinha dado a guerra civil....

Eu aposto que tu, nunca fazes reclamaçoes sempre que ta uma coisa mal....na vida temos que comer algumas e calar....hoje em dia temos que ser pacificos para ser bons profissionais, mas ser pacifico náo é ser uma cebola mole e ai comer tudo e calar, mas sim ter espirito critico, no momento oportuno!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Nuno Valente Escreveu:Eu aposto que tu, nunca fazes reclamaçoes sempre que ta uma coisa mal....na vida temos que comer algumas e calar....hoje em dia temos que ser pacificos para ser bons profissionais, mas ser pacifico náo é ser uma cebola mole e ai comer tudo e calar, mas sim ter espirito critico, no momento oportuno!
Há coisas que se podem tolerar, mas o que estão a fazer ao ensino não é uma delas. Como mencionei antes, só tenho pena de os sindicatos dos professores do ensino regular não terem tido a mesma atitude e feito greve aos exames do 9º e 12º. Os docentes do politécnico têm todo o meu apoio nesta greve, que foi feita no momento certo (tendo em conta os efeitos que está a ter). Deixar passar os crimes que o governo está a tentar fazer no ensino não é uma possibilidade ou o preço a pagar daqui a alguns anos será demasiado elevado para o país. Momento mais oportuno do que este seria difícil de encontrar...

Entendo que esta questão afecta os alunos, mas também tem de haver alguma capacidade dos alunos para entenderem o ponto de vista dos professores. Esta greve afecta-vos alguns exames, mas as medidas contra as quais os docentes protestam irão afectar o ensino durante anos. E é uma luta pela qual vale a pena. Os alunos deveriam, em alternativa, exigir à escola/instituto que reformulasse o calendário de exames, pois esta está ao corrente da duração da greve e dos seus efeitos. Pedir para parar com o protesto justo dos professores do politécnico e criticá-los por lutarem contra o que entendem ser uma péssima decisão é que não me parece correcto.

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Concordo contigo Pedro, o problema aqui é q o concelho directivo(falo do Iscac) não está apresentar soluçoes para um novo calendario de exames...como já referi atras eles participaram na RGA e apresentaram a proposta deles e ouviram as opinioes do alunos e mesmo nao tendo sido aprovada a proposta deles pelos alunos eles levaram a deles adiante...o que é certo é q a proposta previa a epoca normal realizar se nesta semana que está a decorrer mas o que aconteceu foi que os professores alargaram a greve a esta semana e os exames nao se estao a realizar. Agora houve um pre-aviso de greve ate dia 27 e nao vemos qualquer reacçao por parte do directivo,continuamos na incerteza! :?

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Pedro, faço das palavras da raquel as minhas................n diria melhor, eu ja frisei anteriormente que nao estou contra a greve dos professores, cda qual tem os seus direitos, mas sim, professores, ou escola, informem os alunos, simplesmente isso., que nos deem informaçao.....acho que é o minimo que podem fazer....

Nao estou aqui para criticar os direitos dos outros, mas sim os meus!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Os professores já informaram que vão fazer greve até dia 27. Agora é a escola que tem de dizer aos alunos que medidas irá tomar. Na minha opinião, deveriam cancelar os exames, dado saberem que dificilmente haverá condições para os realizar.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

concordo plenamente Pedro....realmente percebes perfeitamente o nosso ponto de vista!