Greve dos docentes do Politecnico

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Mesk
Novato
Novato
Registado: domingo, 19 julho 2009 20:19

Mensagem por Mesk »

Bem, da 1ª vez que esse "Duffy" me insultou eu usei do direito de resposta e refutei ponto por ponto a argumentação dele.
Pelos vistos é daquele tipo de fulanos que quando se vê "agredido" publicamente desata a exponenciar os insultos e passou a debitá-los mas agora dirigidos à minha família.
Tal não lhe admito, e aconselho a intervenção imediata do "Pedro", como administrador e consequentemente moderador, para que se mantenha o nível da conversa.
Em resposta ao Duffy e à Raquel sobre os pais que trabalham para ter os filhos a estudar; isso só deve ser convosco! pois os meus não trabalham não é? Tal como os outros 4500 profs do politecnico também não trabalham nem pagam os estudos dos filhos...
Já sei que vem aí deles um "ai mas eu bem sei que são alguns incompetentes, até conheço um que chegou atrasado e as aulas nao prestam e afins... ", pois mas tambem ha colegas dos vossos pais que tambem sao incompetentes, agora não deve pagar o justo pelo pecador pois não? (não estou a falar do teu pai Duffy, esse é do patronato)

E aí vem bojarda do Duffy de novo... não sabe quando deve estar calado... Lá não gosta de ser confrontado.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Mesk Escreveu: Em resposta ao Duffy e à Raquel sobre os pais que trabalham para ter os filhos a estudar; isso só deve ser convosco! pois os meus não trabalham não é?

Ah pois, mas os outros é que dão no duro. Os outros trabalham no campo de sol a sol e esforçam-se desalmadamente, para dar aos filhos, não é como os teus que estão no gabinete descansadinhos e de vez em quando vão dizer umas coisas numa sala.
Como diz a minha avozinha, os professores têm muita sorte, não têm patrões nem sujam as mãos, no fundo só querem é copos e só querem ter regalias. Os professores.... esses bandidos.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Mesk Escreveu:Bem, da 1ª vez que esse "Duffy" me insultou eu usei do direito de resposta e refutei ponto por ponto a argumentação dele.
Pelos vistos é daquele tipo de fulanos que quando se vê "agredido" publicamente desata a exponenciar os insultos e passou a debitá-los mas agora dirigidos à minha família.
Tal não lhe admito, e aconselho a intervenção imediata do "Pedro", como administrador e consequentemente moderador, para que se mantenha o nível da conversa.
Em resposta ao Duffy e à Raquel sobre os pais que trabalham para ter os filhos a estudar; isso só deve ser convosco! pois os meus não trabalham não é? Tal como os outros 4500 profs do politecnico também não trabalham nem pagam os estudos dos filhos...
Já sei que vem aí deles um "ai mas eu bem sei que são alguns incompetentes, até conheço um que chegou atrasado e as aulas nao prestam e afins... ", pois mas tambem ha colegas dos vossos pais que tambem sao incompetentes, agora não deve pagar o justo pelo pecador pois não? (não estou a falar do teu pai Duffy, esse é do patronato)

E aí vem bojarda do Duffy de novo... não sabe quando deve estar calado... Lá não gosta de ser confrontado.
Desculpa lá, tu é que em todos os post's tocas no assunto dos teus pais, até parece que com isto vais ter que ir para baixo da ponte viver, depois quando me respondeste foi logo a atacar, porque se lesses bem os meus post's em vez de me chamares iluminado e estares com ataques, percebias que eu nunca disse que estava contra a greve dos professores, eu sempre disse é que não concordava com as atitudes dos alunos para salvaguardarem os seus direitos, nem com a forma como fizeram a greve, houve pouca ou nenhuma informação aos alunos, e acho que isso é uma falta de respeito! Também como se pode ler numa noticia do DC de ontem, se não me engano acho que foi o presidente do CD do ISCAC que falou, e ele proprio disse que não entendia a atitude dos alunos, que tanto diziam que estavam revoltados com a situação como diziam que estavam a apoiar os prof's... logicamente que os professores aproveitam-se da situação, meteram os alunos na frente "da guerra" e quem se lixa é o "pequenito" que paga as propinas.

E não, não respondo a provocações, tu é que quiseste entrar por aquele lado da discusão a "desejares" que situação igual aconteça na minha familia, quando nem sequer sabes se já posso ou não ter passado por isso. Tens que beber uma água com açucar e acalmar um pouco da próxima vez que vieres ao fórum :wink:

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

Ate da para rir....as coisas sem nexo que alguns dizem aqui pah!!!!!!

sinceramente......

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

este tópico já descambou há muito infelizmente... lamenta-se que num assunto tão importante, seja tratado com tamanha leviandade.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

userN Escreveu:este tópico já descambou há muito infelizmente... lamenta-se que num assunto tão importante, seja tratado com tamanha leviandade.

Pois claro....uns nao sentem na pele, vem mandar pitadas de gozo para o ar, outros nem sei que diga.

So fico contente de todo o pessoal do iscac que esta aqui apesar de eu nao conhecer pessoalmente ninguem, pelo menos como sentem na pele o mesmo e conhecerem os casos, concordamos todos.

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Chong Li Escreveu:
Mesk Escreveu: Em resposta ao Duffy e à Raquel sobre os pais que trabalham para ter os filhos a estudar; isso só deve ser convosco! pois os meus não trabalham não é?

Ah pois, mas os outros é que dão no duro. Os outros trabalham no campo de sol a sol e esforçam-se desalmadamente, para dar aos filhos, não é como os teus que estão no gabinete descansadinhos e de vez em quando vão dizer umas coisas numa sala.
Como diz a minha avozinha, os professores têm muita sorte, não têm patrões nem sujam as mãos, no fundo só querem é copos e só querem ter regalias. Os professores.... esses bandidos.
Eu nunca disse que os pais do Mesk nao trabalhavam ou trabalhavam menos que os outros...agora Mesk se tu te sentes revoltado com o facto de os teus pais perderem o emprego a mim tambem me revolta saber de situaçoes em que os pais com dificuldades estao acarcar com despesas que ja referi anteriormente para os filhos poderem terminar o curso e este terminar ter de ser adiado por mais um ou dois meses. Para mim acaba aqui este assunto porque nao tou para discutir situaçoes familias de ninguem!

Marianafduc
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15

Mensagem por Marianafduc »

Lamento a situação que os estudantes do ensino politécnico estão a passar :? Afinal pagam propinas para alguma coisa e têm direito de realizar os exames.
No entanto, os professores, de facto, têm razão!
Eu se estivesse na situação dos alunosm também não gostaria... Força Pessoal!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Nuno Valente Escreveu:Ate da para rir....as coisas sem nexo que alguns dizem aqui pah!!!!!!
ÉTens razão, pá! É com cada coisa sem nexo que alguns dizem por aqui, que eu até fico perplexo com o nível de estudos a que essas pessoas chegaram. Mas é curioso que tenho um sentimento contrário. A mim dá-me vontade é para chorar.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Chong Li Escreveu:
Nuno Valente Escreveu:Ate da para rir....as coisas sem nexo que alguns dizem aqui pah!!!!!!
ÉTens razão, pá! É com cada coisa sem nexo que alguns dizem por aqui, que eu até fico perplexo com o nível de estudos a que essas pessoas chegaram. Mas é curioso que tenho um sentimento contrário. A mim dá-me vontade é para chorar.

Mas nao chores....que isso desidrata a pele e depois ficas feio :P :lol:

Mesk
Novato
Novato

Mensagem por Mesk »

Nuno Valente Escreveu:
userN Escreveu:este tópico já descambou há muito infelizmente... lamenta-se que num assunto tão importante, seja tratado com tamanha leviandade.

Pois claro....uns nao sentem na pele, vem mandar pitadas de gozo para o ar, outros nem sei que diga.

So fico contente de todo o pessoal do iscac que esta aqui apesar de eu nao conhecer pessoalmente ninguem, pelo menos como sentem na pele o mesmo e conhecerem os casos, concordamos todos.
Parece que aqui algumas pessoas afirmam afincadamente um príncipio moral e passado 5 minutos esquecem-se do que dizem. Coerência falta a algumas pessoas do iscac, 1º dizem que "mandar pitadas de gozo para o ar, outros nem sei que diga.", logo depois "nao chores....que isso desidrata a pele e depois ficas feio :P :lol". Ai a piada.
Outra incoerencia essa sim onde quero chegar, como podem alguns estar solidários com os professores e não apoiar a greve. Acho que são posições contraditórias. QUem decidiu a greve foram unilateralmente os professores, a bem ou a mal, e estão no seu direito (.CAPÍTULO III do código de trabalho. Artigo 591.º. Direito à greve. 1 - A greve constitui, nos termos da Constituição, um direito dos trabalhadores.) Se se está solidário é porque se apoia a greve, Se não se está solidário é porque não se apoia.
Já agora a definição de solidário - Que tem interesses e responsabilidade mútua (priberam).
Como com a maior parte aqui, os "interesses e responsabilidades mútuos não coincidem com os dos professores", só vejo mesmo uma solução, queixem-se ao Ministério a pedir serviços mínimos, está também no direito do lesado.
Parece-me muito simples.
Agora dizer que "não estou contra a greve" o quê tenho direito a fazer exames, bem, aí é uma salgalhada, aumentada ainda pelo "os professores querem é que a gente se queixe por eles" (óbvio, é o interesse de qualquer greve, causar dano social e mostrar o valor da classe profissional), e o topo da cereja é o "não se queixem senão fazem precisamente o que os professores querem" (então deixem-se estar quietos e a greve não tem efeito e então é que não percebo o "solidário" com os profs que alguns usam como bandeira"
Quanto às propostas que tenho visto de alguns"mas eu acho que façam greve, mas não aos exames, há outras hipoteses" havia de ser ao que? o estatuto veio agora pra o Presidente da Republica (ultima hipotese para os professores se fazerem ouvir), fazem greve agora às aulas?
O estado amorfo da opinião de alguns colegas ainda nem os fez ir às RGA's saber do que se passa!!!!

Nuno Valente
Experiente
Experiente

So me faltava o artigo 591......

mesk, em primeiro, evitas de dizer que eu ou o pessoal do iscac tem falta de coerencia, pois ninguem, te ofendeu!

segundo, se nos temos que ir nos queixar ao ministerio, faço das tuas palavras as minhas e vai la tu tambem queixar da tua situaçao familiar, que este topico, é sobre a greve, e nao sobre problemas, de familia, porque se todos fossem a meter os problemas que tem face a greve e nao só, esgostava aqui o forum ( eu que n percebo nada de informatica).

Por isso sr Mesk, agradeço que tenha calma...e que nao misture alhos com bugalhos.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Outra coisa que me esqueceu,
mesk, aquilo a que chamas piadas, para bom entendedor meia palavra basta, por isso, responde ao que falar para ti, e o que respondo para os outros deixa os outros responder, nao uses a solidariedade que ainda atras atacas-te.

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Mesk Escreveu:Outra incoerencia essa sim onde quero chegar, como podem alguns estar solidários com os professores e não apoiar a greve. Acho que são posições contraditórias. O estado amorfo da opinião de alguns colegas ainda nem os fez ir às RGA's saber do que se passa!!!!
Eu fui uma das que começou por apoiar a greve mas se leres bem os topicos que escrevi vais ver que vou acabar por ficar contra a greve e isto não é uma opiniao contraditória porque eu apoiei a greve no início, quando isto começou a tomar proporções elevadas e a prejudicar gravemente o alunos deixou d fazer sentido para mim apoiar os professores...neste momento só me interessa os direitos dos alunos!
Relativamente as RGA´s eu fui à primeira e unica (pelo menos nao tive conhecimento de mais nenhuma) e foi uma reunião que não deu em nada como já referi anteriormente.

Mesk
Novato
Novato

Mensagem por Mesk »

Meu caro sr Nuno Valente,
Para sua informação já procedi a queixa legal, não ao ministério, mas em qualquer dos casos tenho a ombridade de lhe agradecer a sugestão.
2º, mais uma vez, tal como o DUffy, deturpas o que digo e o mais incrivel é que acabou de ser escrito por isso não há maneira de desmentires, ainda por cima mesmo no post anterior por mim e passo a transcrever "Coerência falta a ALGUMAS pessoas do iscac". Já o Duffy tinha dito que "eu julgava ter MAIS autoridade para falar aqui", quando a única coisa que dise foi que julgava ter autoridade para falar aqui. Não sei porque razão se descridibilizam ambos desta forma, quando eu tenho olhinhos na cara e não tenho memória curta, e não me parece uma boa estratégia de argumentação mentir, só se for para buscar o apoio de colegas numa dicussão pública que me parece não estar a levar a lado nenhum e concerteza concordas.
Agora que lá jeito têm ALGUMAS pessoas do iscac em tomar o todo pela parte e em deturpar as palavras das pessoas (desta vez pus em maiusculas a palavra ALGUMA, para ficar bem visivel e não ficar a palavra por aí esquecida propositadamente). Tavez seja daí ter denunciado o que me parece tambem a falta de coerencia.
Já agora se não te importas pego na mesma tua frase "mesk, em primeiro, evitas de dizer que eu ou o pessoal do iscac tem falta de coerencia, pois ninguem, te ofendeu" e permites-me refutar também a 2ª parte do que disseste.
Ninguem me ofendeu é? Quando o iscac Duffy me chamaram de JSD a matar ou os iscacs Duffy e a Raquel disseram que os meus pais se la estao ha 20 anos é por causa do "tacho" e se ainda nao estao no quadro foi porque andaram à sombra da bananeira, isso então não será uma ofensa? Pois eu devolvi então o "cumprimento" ao DUffy depois de mo ter feito e ele considerou-o uma ofensa, não sei porque. Se te acusar eu disso tudo, e insultar os teus pais com um "incmpetentes" decerto nao te importas nem consideras uma ofensa? Pois não o vou fazer porque já sei a resposta.
Climas de agressividade e intolerância para com facções opostas serão sempre intemporais, inclusive com alguma agressividade à mistura, eu só esperava que o meu caso específico, que por coincidencia inclui as 2 partes, servisse de ajuda para a discussão e pudesse abrir os olhos a algumas pessoas, do que também poderão sofrer os filhos estudantes de pais professores do ensino superior politécnico com este estatuto.
Já foi dito aqui variadas vezes e por varias pessoas, o que eu reforço, a culpa não é dos alunos nem dos professores, é do governo e dos estatutos. Venha daí outra "não-ofensa" de que sou da JSD...