Queima das Fitas 2008 - Sugestões

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O valor que vão pagar pelo recinto é apenas 10% do rendimento da Queima (se tivermos em conta o lucro da última edição). Tendo em conta que o objectivo da Queima começa a ser, cada vez mais, o lucro (e não a celebração estudantil), parece-me justo que a utilização do espaço seja cobrada.

Quanto a sugestões, apoio os A-ha, que devem ficar relativamente baratos e atraír bastante público - embora seja uma sugestão que saiba não se irá concretizar. Acho que deviam investir numa banda grande, como era feito antigamente, na altura em que cá vieram James e Cranberries (embora estes tenham sido na Latada).

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Acho que o espaço deve ser pago, até porque no final da queima deve ficar em mau estado e precisar de manutenção.
Além de que nessa altura também há um acréscimo de lixo, etc etc etc...

A Câmara recebe(ou recebia no meu tempo de COQF) muuuuuuuuitos convites VIP e normais também....

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Se já cá vieram Cranberries, Suede, dEUS e outras bandas do momento porque não estas? :)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

JulesS Escreveu:Acho que o espaço deve ser pago...
Eu também acho que o espaço deve ser pago, afinal de contas está-se a limitar que as pessoas usufruam de um espaço que é público na sua plenitude. Mas também acho que 10000 euros por dia é um bocado abusador! É que não nos podemos esquecer que a Queima das Fitas é um símbolo cultural da cidade de Coimbra e que, sem ela, não são apenas os espectáculos que se perdem. O turismo sofrerá muito com isso e toda a gente sabe qual a importância que ele tem.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu concordava com a parte do símbolo cultural há uns 5/10 anos atrás. Aí sim, a Queima era um festival estudantil. Agora, infelizmente, esse espírito está a perder-se, com as organizações dos últimos anos a virarem-se mais para os lucros. Por este motivo, penso que já não existe razão para o espaço ser gratuito. Se querem um evento virado para o lucro, é para os aspectos positivos e negativos...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

É sabido que a Queima é uma das alturas em que a cidade tem mais turismo, por isso o lucro deve ser sempre pensado. Mas a tradição e simbologia não devem sofrer com isso...

claudio_reno
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

Mensagem por claudio_reno »

Apenas gostava que pensassem um pouco e que percebessem que a queima são muitos dias, por isso dá para trazer bandas ao gosto de todos... é o meu segundo ano de queima, ou seja ainda só estive em uma queima. Posso dizer-vos que adorei a queima, mas apenas pela festa, não pelas bandas. eu gosto de hardrock e metal e nem nas duas latadas e na queima houve alguma banda desse género. a unica banda que eu tenho apreciado é mesmo xutos.... há sempre hip-hop, tecno, dance, pimba... depois quero aproveitar para criticar fortemente os preços praticados dentro da queima, esta festa é dos estudantes que por norma não tem muito dinheiro disponível, por isso não percebo, por exemplo como é que um fino custa 1€...

que tal um dia para o pessoal mais hardcore com uma das seguintes bandas:
stone sour;
Korn;
moonspell;
bizarra locomotiva;
... sei lá tanta coisa para meter num dia como este e que não sejam assim tao caras quanto isso...

Florero
Banido
Registado: quinta-feira, 07 fevereiro 2008 3:26

lol

Mensagem por Florero »

é tao provávek que a madonna vá pa queima como eu va dançar nu para a praça!!lol

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Re: lol

Mensagem por carlacs »

Florero Escreveu:é tao provávek que a madonna vá pa queima como eu va dançar nu para a praça!!lol
nunca digas nunca.. :wink:

Bem, os meus pedidos: Artic Monkeys e Lily Allen :)

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Não peço muito: MAU!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Tracy Chapman... adoraria ver esta mulher ao vivo...

josepimenta
Novato
Novato
Registado: domingo, 30 dezembro 2007 9:47

Mensagem por josepimenta »

Mind da gap e Sam the Kid.

Dj Vibe

goncalopes88
Regular
Regular
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Mensagem por goncalopes88 »

eu pedia
1º bob sinclar
2º yves la rock
3º pete tha zouk
badas
1º xutos
2º red hot chill papers

Nadabrovitchka
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 17 fevereiro 2008 1:08

Queima 2008

Mensagem por Nadabrovitchka »

claudio_reno Escreveu: que tal um dia para o pessoal mais hardcore com uma das seguintes bandas:
stone sour;
Korn;
moonspell;
bizarra locomotiva;
Para o pessoal harcore é immortal ou Holocausto Canibal. Bandas de new metal não bastam :arrow:

Para a queima nem peço muito... Era porem uma tendinha de musica alternativa por lá, para variar. Farta de música comercial estou eu. Porque não de trance?
Garanto que a venda de garrafas de água naquela zona ia fazer sucesso :lol: just kidding

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »