O valor que vão pagar pelo recinto é apenas 10% do rendimento da Queima (se tivermos em conta o lucro da última edição). Tendo em conta que o objectivo da Queima começa a ser, cada vez mais, o lucro (e não a celebração estudantil), parece-me justo que a utilização do espaço seja cobrada.
Quanto a sugestões, apoio os A-ha, que devem ficar relativamente baratos e atraír bastante público - embora seja uma sugestão que saiba não se irá concretizar. Acho que deviam investir numa banda grande, como era feito antigamente, na altura em que cá vieram James e Cranberries (embora estes tenham sido na Latada).
Queima das Fitas 2008 - Sugestões
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Eu também acho que o espaço deve ser pago, afinal de contas está-se a limitar que as pessoas usufruam de um espaço que é público na sua plenitude. Mas também acho que 10000 euros por dia é um bocado abusador! É que não nos podemos esquecer que a Queima das Fitas é um símbolo cultural da cidade de Coimbra e que, sem ela, não são apenas os espectáculos que se perdem. O turismo sofrerá muito com isso e toda a gente sabe qual a importância que ele tem.JulesS Escreveu:Acho que o espaço deve ser pago...
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Eu concordava com a parte do símbolo cultural há uns 5/10 anos atrás. Aí sim, a Queima era um festival estudantil. Agora, infelizmente, esse espírito está a perder-se, com as organizações dos últimos anos a virarem-se mais para os lucros. Por este motivo, penso que já não existe razão para o espaço ser gratuito. Se querem um evento virado para o lucro, é para os aspectos positivos e negativos...
-
Lino
- Mítico

-
claudio_reno
- Novato

- Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25
Apenas gostava que pensassem um pouco e que percebessem que a queima são muitos dias, por isso dá para trazer bandas ao gosto de todos... é o meu segundo ano de queima, ou seja ainda só estive em uma queima. Posso dizer-vos que adorei a queima, mas apenas pela festa, não pelas bandas. eu gosto de hardrock e metal e nem nas duas latadas e na queima houve alguma banda desse género. a unica banda que eu tenho apreciado é mesmo xutos.... há sempre hip-hop, tecno, dance, pimba... depois quero aproveitar para criticar fortemente os preços praticados dentro da queima, esta festa é dos estudantes que por norma não tem muito dinheiro disponível, por isso não percebo, por exemplo como é que um fino custa 1€...
que tal um dia para o pessoal mais hardcore com uma das seguintes bandas:
stone sour;
Korn;
moonspell;
bizarra locomotiva;
... sei lá tanta coisa para meter num dia como este e que não sejam assim tao caras quanto isso...
que tal um dia para o pessoal mais hardcore com uma das seguintes bandas:
stone sour;
Korn;
moonspell;
bizarra locomotiva;
... sei lá tanta coisa para meter num dia como este e que não sejam assim tao caras quanto isso...
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
-
Lino
- Mítico

Tracy Chapman... adoraria ver esta mulher ao vivo...
-
josepimenta
- Novato

- Registado: domingo, 30 dezembro 2007 9:47
-
goncalopes88
- Regular

- Registado: domingo, 19 março 2006 19:41
-
Nadabrovitchka
- Estreante

- Registado: domingo, 17 fevereiro 2008 1:08
Queima 2008
Para o pessoal harcore é immortal ou Holocausto Canibal. Bandas de new metal não bastamclaudio_reno Escreveu: que tal um dia para o pessoal mais hardcore com uma das seguintes bandas:
stone sour;
Korn;
moonspell;
bizarra locomotiva;
Para a queima nem peço muito... Era porem uma tendinha de musica alternativa por lá, para variar. Farta de música comercial estou eu. Porque não de trance?
Garanto que a venda de garrafas de água naquela zona ia fazer sucesso