ad-hoc

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

the_celtic Escreveu:A propina no isec é de 600 e tal euros / ano , sendo as mensalidades de 75€ / mes com a excepcao de alguns meses em que estamos isentos.
Sendo que esta medida de as pagar por mês entrou em vigor este ano, antigamente eram dividido em 3 prestações, sendo claro que podemos pagar tudo de uma vez.
Nao ha nenhum politecnico do ensino superior público em que pagues mais do que na universidade publica
E sim, deverias informar-te melhor antes de mandares esses bitaites...
Não são bitaites, são informações que tenho há 5 anos, acho piada que é mais fácil chamar estúpido alguém do que chamar atenção que fui mal informado ou que as coisas mudaram de 5anos para cá :!:

the_celtic
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Pelo que li foi aquilo que o duffy te disse, que estás mal informado :)
E há 5 anos as coisas eram exactamente assim no que toca a ISEC / UC .

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

the_celtic Escreveu:Pelo que li foi aquilo que o duffy te disse, que estás mal informado :)
E há 5 anos as coisas eram exactamente assim no que toca a ISEC / UC .
O que Duffy disse foi uma acusação sem provas dadas e sem me conhecer de lado nenhum, teve uma enorme falta de caracter ao disser que eu não sei nada. Quando eu uso este tópico apenas para saber que cursos há práticos no mundo da faculdade para caso eu queira ir para electrónica ou assim, se são práticos ou não :!:

the_celtic
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Porque só falo daquilo que sei, conheço pessoas que num politecnico pagavam 300€/mês e na UC pagavam 800€/anual, onde se poupa Question Vê te ao espelho antes de falares.

P.S. Eu dou me ao luxo de ser mais homem que tu que não preciso de beber cerveja para ser homem ou para ser alguém, por estar na faculdade... Deixa lá que espero que não seja mais um falso doutor com canudo na mão para seres alguém e não para fazer nenhum Exclamation
Não posso concordar com essa tua afirmação, ele apenas te disse que estavas mal informado, quem partiu para o tom agressivo e rude foste tu ao afirmar uma coisa que não é verdade nem hoje nem há 5 anos atrás.
Mas que sei eu, afinal sou apenas um pré - falso doutor... :roll:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Chong Li Escreveu:
Lino Escreveu:Conheço pessoal a tirar Eng. Informática no ISEC e prefere à UC.
Experimentaram os dois lados para poderem dizer isso?
Conhecem pessoal a tirar o curso na UC e compararam...

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Porque é que tu falas das coisas como se soubesses tudo e afinal não sabes é nada, informa-te primeiro antes de falar...
O que está a negrito já te diz alguma coisa :?: Se não soubesse nada, não sabia ler nem escrever, nem tinha noção do tempo e do espaço, nem sequer podia sair de casa. Apenas digo sempre aquilo que sei, esteja bem informado ou não, saiba muito sobre o tema, pouco ou nenhum :!:

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Realeza Escreveu: Então como explicas que eu tive uma amiga minha na bissaya barreto e pagava mensalmente 300€ e que esteve quase a entra na Universidade que pagaria 850€ anual :?: Se as pessoas informam mal que culpa tenho eu :?: Por isso é que não sei nada :?: Essa também é :lol: :lol: :lol: Se eu digo por exemplo (off topic) que o N70 não tem pdf é porque não vem com o telemóvel, porque o meu 6101 não tem messenger e dá para ter, faço download do programa e funciona lento no meu telemóvel porque não tem preparação para isso, mas num N73 ou superior já funciona melhor porque tem o Sistema Operativo preparado para isso.
Realeza, tem calma. Numa escola superior privada paga-se normalmente 300€ por mes, e pelos vistos deram-te valores de uma escola superior privada (isbb).

Numa escola superior publica (ESEC, ISEC,..) paga-se muito menos..

Quando ao topico dos telemoveis, podes voltar a le-lo, o que disseste lá foi que o n70 não podia ler pdf, quando que pode, basta instalar o ficheiro pdf.sys

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

carlacs Escreveu:
Realeza Escreveu: Então como explicas que eu tive uma amiga minha na bissaya barreto e pagava mensalmente 300€ e que esteve quase a entra na Universidade que pagaria 850€ anual :?: Se as pessoas informam mal que culpa tenho eu :?: Por isso é que não sei nada :?: Essa também é :lol: :lol: :lol: Se eu digo por exemplo (off topic) que o N70 não tem pdf é porque não vem com o telemóvel, porque o meu 6101 não tem messenger e dá para ter, faço download do programa e funciona lento no meu telemóvel porque não tem preparação para isso, mas num N73 ou superior já funciona melhor porque tem o Sistema Operativo preparado para isso.
Realeza, tem calma. Numa escola superior privada paga-se normalmente 300€ por mes, e pelos vistos deram-te valores de uma escola superior privada (isbb).

Numa escola superior publica (ESEC, ISEC,..) paga-se muito menos..

Quando ao topico dos telemoveis, podes voltar a le-lo, o que disseste lá foi que o n70 não podia ler pdf, quando que pode, basta instalar o ficheiro pdf.sys
Era disso que tava falar dessas escolas superiores privadas e não de ESEC ou ISEC :!:

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Bem, mas no inicio do topico referias-te ao ensino Politecnico.

Pode-se ver em www.ipc.pt as escolas que pertencem ao ensino Politécnico:

* a Escola Superior Agrária de Coimbra,
* a Escola Superior de Educação de Coimbra, (ESEC)
* a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital,
* a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra,
* o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra,
* o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, (ISEC)
Realeza Escreveu: Porque só falo daquilo que sei, conheço pessoas que num politecnico pagavam 300€/mês e na UC pagavam 800€/anual, onde se poupa :?: Vê te ao espelho antes de falares.

P.S. Eu dou me ao luxo de ser mais homem que tu que não preciso de beber cerveja para ser homem ou para ser alguém, por estar na faculdade... Deixa lá que espero que não seja mais um falso doutor com canudo na mão para seres alguém e não para fazer nenhum :!:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Lino Escreveu:
Chong Li Escreveu:
Lino Escreveu:Conheço pessoal a tirar Eng. Informática no ISEC e prefere à UC.
Experimentaram os dois lados para poderem dizer isso?
Conhecem pessoal a tirar o curso na UC e compararam...

Comparar isso assim parece-me com pouco substrato...

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

carlacs Escreveu:Bem, mas no inicio do topico referias-te ao ensino Politecnico.

Pode-se ver em www.ipc.pt as escolas que pertencem ao ensino Politécnico:

* a Escola Superior Agrária de Coimbra,
* a Escola Superior de Educação de Coimbra, (ESEC)
* a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital,
* a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra,
* o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra,
* o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, (ISEC)
Realeza Escreveu: Porque só falo daquilo que sei, conheço pessoas que num politecnico pagavam 300€/mês e na UC pagavam 800€/anual, onde se poupa :?: Vê te ao espelho antes de falares.

P.S. Eu dou me ao luxo de ser mais homem que tu que não preciso de beber cerveja para ser homem ou para ser alguém, por estar na faculdade... Deixa lá que espero que não seja mais um falso doutor com canudo na mão para seres alguém e não para fazer nenhum :!:
Quais dessas todas tem ou costuma ter cursos práticos :?:

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Realeza Escreveu: Quais dessas todas tem ou costuma ter cursos práticos :?:
http://www.ipc.pt/uorganica.aspx

Nesse site, do lado esq. estão os sites de todas as escolas/institutos do IPC.
Depois podes clicar em 'cursos', e depois disso em 'Planos de Estudos' e aparece a lista das cadeiras do curso escolhido, com alguma descrição, etc..

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Realeza Escreveu: Era disso que tava falar dessas escolas superiores privadas e não de ESEC ou ISEC :!:
Epá mas tu de cada vez que falas cada vez te enterras mais, quando eu te citei e disse que não sabias nada não foi no geral, se te queimaste não tenho culpa nenhuma, se calhar não sabes mesmo, nem interpretar uma simples frase tu sabes, mas isso também não sou eu que te vou ensinar porque isso não é a minha área.
Segundo, nem à 5 anos se pagava mais no politécnico do que se pagava na universidade, se calhar a diferença é que os valores não tinham tanta discrepância.
Terceiro, tu falas de alhos a pensar em bogalhos, ou seja falas no politécnico e a pensar numa escola superior publica privada, portanto, o que eu disse estava correcto, tu nesta área não sabes nada, pronto se calhar não sabes quase nada, ainda sabes que há politécnico e universidade, mas também há privadas :wink:

AHH e já agora, quando citares coisas que eu escrevo, tenta não cortar o sentido às coisas citando apenas aquilo que eu disse a pondo em negrito apenas as minhas palavras, que eu saiba quando eu disse aquilo citei-te a ti, logo qualquer pessoa com dois dedos de inteligência via que a minha afirmação se referia unica e exclusivamente aquela afirmação que tu fizeste.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Realeza Escreveu: Quais dessas todas tem ou costuma ter cursos práticos :?:
O que é que tu entendes por um curso prático? Na agrária tens cadeiras onde andas a lavrar com o tractor, tens que ordenhar ovelhas, fazer a vindima, podar a vinha...
O ensino politécnico é um ensino mais prático enquanto que a universidade vai mais pelo lado teórico. Isso é do conhecimento de toda a gente e penso que já for referido várias vezes aqui no fórum.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

duffy Escreveu:
Realeza Escreveu: Era disso que tava falar dessas escolas superiores privadas e não de ESEC ou ISEC :!:
Epá mas tu de cada vez que falas cada vez te enterras mais, quando eu te citei e disse que não sabias nada não foi no geral, se te queimaste não tenho culpa nenhuma, se calhar não sabes mesmo, nem interpretar uma simples frase tu sabes, mas isso também não sou eu que te vou ensinar porque isso não é a minha área.
Segundo, nem à 5 anos se pagava mais no politécnico do que se pagava na universidade, se calhar a diferença é que os valores não tinham tanta discrepância.
Terceiro, tu falas de alhos a pensar em bogalhos, ou seja falas no politécnico e a pensar numa escola superior publica privada, portanto, o que eu disse estava correcto, tu nesta área não sabes nada, pronto se calhar não sabes quase nada, ainda sabes que há politécnico e universidade, mas também há privadas :wink:

AHH e já agora, quando citares coisas que eu escrevo, tenta não cortar o sentido às coisas citando apenas aquilo que eu disse a pondo em negrito apenas as minhas palavras, que eu saiba quando eu disse aquilo citei-te a ti, logo qualquer pessoa com dois dedos de inteligência via que a minha afirmação se referia unica e exclusivamente aquela afirmação que tu fizeste.
Eu fui pelo um exemplo de uma amiga minha e dos meus amigos que andaram na UC :!: Graças adeus que ainda sei resumir uma simples frase.
Última edição por Realeza em sexta-feira, 28 dezembro 2007 12:36, editado 1 vez no total.