Psicologia

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Minnie
Regular
Regular
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

Bem, caro colega da FPCE :)
Tambem a UC cedeu á FPCE o edificio das antigas farmácias localizado ao pé das matemáticas.
Portanto, esquecam lá isso de mudar que não me parece mesmo!

danielasofia
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 14 maio 2010 15:16

Mensagem por danielasofia »

Voltando ao assunto da psicologia, alguém me sabe dizer se Coimbra tem a vertente de psicologia forense/criminal? Eu não sei bem como isso funciona, mas sei que temos de escolher penso que no 2º ano. Alguém me pode esclarecer se esta opção "existe" cá em Coimbra?

;)

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

É no terceiro ano que se faz a opção. Há um ramo forense, mas se a ideia que fazes desse ramo é o profiling, aviso desde já que não tem nada a ver. É avaliação psicológica através de testes, elaboração de relatórios para tribunais, etc.. Por exemplo, elaborar um parecer sobre que pai deverá ficar com a custódia de um filho em casos mais complicados, depois de aplicar uma bateria de testes e os interpretar.

keine Engel
Iniciado
Iniciado

keine Engel Escreveu:É no terceiro ano que se faz a opção. Há um ramo forense, mas se a ideia que fazes desse ramo é o profiling, aviso desde já que não tem nada a ver. É avaliação psicológica através de testes, elaboração de relatórios para tribunais, etc.. Por exemplo, elaborar um parecer sobre que pai deverá ficar com a custódia de um filho em casos mais complicados, depois de aplicar uma bateria de testes e os interpretar.
*No FINAL do terceiro ano que se faz a opção.

danielasofia
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 14 maio 2010 15:16

Mensagem por danielasofia »

Hum ok, mas há esse ramo cá em Coimbra?

keine Engel
Iniciado
Iniciado

sim, há ;)